Olá!
Hoje temos um jogo atípico, eu não gostei mas também não desgostei.
Mas a estética e cores, coisa linda.

Sempre achei legal ler análises de quando não gostam tanto/nada do jogo.
Sendo um jogo do Jason Glover, trouxe para vocês.
Espero que gostem.
(Mais do que eu.)
A premissa do jogo é estar sempre na frente dos adversários, lutar contra e se safar de desafios.
No baralho de exploração encontramos os tais desafios, adversário, a chance de andar com nosso carro, mantimentos e ajuda.
Os jogos de latinha são bem simples de arrumar, separa o fundinho alguns são embaralhados e outros organizados.
Nosso carro vai na S e o inimigo na letra R da pista, nos dando uma vantagem ínfima.
Escolhemos a configuração de carro que nos agrada, seja por estetica ou vantagens.
As estrelinhas são pontos de vitória que podem ser convertidos em ajuda ao custo de 2.
Dustrunner usa do que eu chamo de: Mecânicas Jason Glover.
Significa ter 2 opções de cartas, escolher uma ou achar que a próxima é menos pior e aceitar o inevitável.
Gastar comida/combustível a cada fase/nível.
Utilizar energia/munição para combate.

Como o adversário estava muito próximo, preferi arriscar.
Me ferrei!
Raider com 7 de vida!
O dado representa a vida e o símbolo rosa a quantidade de dano.
A primeira opção vale para primeira carta escolhida e a segunda, é pior, se for a segunda carta.

Carta de pertinho.
(Só gosto dos X-Men de mutante.)

Agora vamos a parte, desnecessariamente, complicada o que me fez desanimar legal do jogo.
Após decidir o adversário pegamos uma carta do baralho de resolução para saber quantos mais de vida ele tem.
Nesse caso mais 5!
-----Dissecando as cartas do baralho de resolução-----

O dado é a vida extra do adversário.
A pessoa de capacete somos nós e o de moicano o adversário, define quem tem iniciativa.
As caveiras o dano.
A lua é para ver se conseguimos a recompensa do adversário se for igual.
Embaixo o que ganhamos, se ganharmos o combate.
E ao lado quantos o adversário anda com o carro.
----Fim----
Mas aí tu pergunta, cadê a complicação?
Eu te digo!
Para cada ação uma carta é comprada:
Vida extra e iniciativa, compra carta.
Dano, compra carta
Saber se ganhou o item extra e quantos o carro adversário anda, compra carta.
E não só isso, a carta é poluída demais!
Muita informação.
Conseguimos 6 de dano em 2 cartas, foram gastos 2 munições.
Cada munição representa 1 carta.
Com mais 2 de dano extra do carro, uma trauletada digna.

Vez do adversário.
E é zero!
E com o dano do carro, come poeira!

Agora a outra carta para ver quanto o carro anda e a recompensa extra.
Apesar da Lua não fazer par ganhamos as 2 recompensas já que foi a segunda carta escolhida.
E 2 pontinhos de vitória por combate vencido.

Segue o líder!
Arriscando a segunda carta e deu bom!
Bora mover nosso carrinho.

O carro tem pouquíssimo combustível.
Mais sorte!

Opa, cedo demais.
Minhocão apareceu do nada e nhaco!

Seguindo a joga...
Estamos na frente com vida cheia e muitas estrelinhas para utilizar.
Estrelinhas servem para comprar outra carta do baralho de resolução ao custo de 2.

E acabou!
O inevitável minhocão apareceu e nos detonou.
Perdemos nossa vida e o jogo.

O jogo se ganha atravessando a linha de chegada, qualquer outra condição é derrota.
Apesar de ter me divertido jogando não sinto que o jogo é para mim, posso muito bem ficar sem na coleção.
Longe de ser um jogo ruim, mas não é para mim.
Até a próxima!