Post original: https://www.boardseyeview.net/post/landmarks
So Clover! se tornou um dos nossos jogos de preenchimento favoritos, mas a Floodgate Games surgiu com um desafiante na forma de
Landmarks, criado por Rodrigo Rego e Danilo Valente. Da mesma forma, é um jogo totalmente cooperativo onde os jogadores estão procurando as conexões entre as palavras, mas em Landmarks os jogadores respondem às dicas de palavras colocando uma peça em um espaço hexadecimal em um mapa.
Como em
Código Secreto, há um doador de pistas com os outros jogadores trabalhando juntos para discutir sobre as palavras-chave e concordarem entre si sobre os hexágonos mais apropriados para colocar as novas palavras conforme são dadas. O doador de pistas tem uma carta mostrando a localização dos vários tipos de terreno e está tentando conduzir sua equipe de jogadores para o hexágono de saída por meio dos hexágonos de tesouro, evitando hexágonos que contêm uma armadilha ou, pior, uma maldição. As armadilhas reduzem o número de pistas com as quais tem que jogar e uma maldição faz você perder o jogo, a menos que, antes da saída, encontre o hexágono que contém um amuleto. Ao longo do caminho, pousar em um hexágono de água permitirá que atualize seu suprimento de pistas.

O que torna Landmarks particularmente divertido de jogar é que há um desafio contínuo tanto para os jogadores quanto para o doador de pistas. Cada um provocará seu caminho em torno da mentalidade dos outros para melhor orientar suas próximas pistas e palpites.
As regras sugerem que o jogo suporta '2-10 jogadores'. Ele funciona como um jogo de dois jogadores, mas é claro que isso corta o argumento, o debate e o raciocínio coletivo do jogo, que são um componente tão importante com contagens maiores de jogadores. A única restrição superior no número de jogadores é a prática de todos serem capazes de ver o mapa e as pistas de palavras, e as regras incluem a opção de jogar como um jogo de equipe entre duas equipes concorrentes de exploradores; semelhante às equipes concorrentes em Codenames.

Landmarks vem com um amplo suprimento de peças em branco para uso com a caneta de uso a seco, bem como cartas de mapa para o doador de pistas delineados por dificuldade. O mapa de pano é dupla face: um lado é essencialmente sem características, enquanto o outro tem o equivalente visual mas mostrando uma variedade de terrenos. O terreno impresso no mapa de pano não tem relação com o que pode ou não ser mostrado na carta do doador de pistas, então pode ser melhor jogar com o lado de aparência mais branda para evitar que alguns jogadores se distraiam com o terreno impresso irrelevante.
Então So Clover tem concorrência!
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.