FCL84::rafapaz::Os jogos mais novos estão nessa tendência de misturar muita coisa pra parecer inovador, mais "inteligente", instagramável, etc... e a essência do que realmente faz um jogo bom se perde.
Não joguei o Inconsciente, se algum amigo chamar eu jogo e volto pra falar sobre. Comprar? Nem sonhando.
Não me ofendo com o fato de ter jogado uma partida apenas. Mas não é incomum enxergar coisas na 2ª ou 3ª partida que não se percebeu na 1ª. Isso sem falar em eventualmente errar uma regra na 1ª partida que pode estragar a experiência (por aqui acontece com frequência, rs). Então, eu sempre acho válido sim jogar mais partidas. Não vejo como perda de tempo, mesmo que seja só pra confirmar os pontos negativos.
Abs
Eu concordo, jovem, de verdade... Se eu tivesse tempo sobrando e oportunidades pra jogar sempre q eu quisesse, acho que jogaria novamente jogos que não curti muito na primeira partida...
Mas, atualmente, meu tempo e oportunidade de joga são tão escassos, e são TANTOS jogos q eu realmente quero jogar/testar/conhecer, que é um sonho distante achar q vou voltar pra mesa com jogo que não brilhou na primeira partida... Posso acabar passando pra frente jogos que talvez eu curtisse caso jogasse mais vezes, mas é um risco menor que investir meu tempo em jogo que não curti de primeira...
eu não tenho TANTOS jogos porque evito comprar alucinadamente, rsrs... mas, de fato, tempo é um problema e é muito mais garantido ir num jogo que vc já sabe que gosta ou tem mais cara que vai gostar.
Mas mesmo assim, vale a pena.
Comigo aconteceu recentemente com Anachrony. Joguei 2 partidas e achei meh.... na terceira, relendo o manual, descobri que jogamos uma regra errada (por culpa do manual, só achei a regra certa do próprio autor explicando num fórum do BGG, affff), além de achar no manual uma "variante avançada" para 2 jogadores que deixa tudo muito mais disputado (não deveria ser variante, deveria ser o modo normal em 2).
No fim das contas, um jogo que até pensei em vender por uma má primeira impressão, se tornou nota 10 por aqui, porque esses 2 detalhes fizeram uma diferença absurda.