Olá!
Depois desse título infame é seguir para o jogo 
Tin helm, é o little brother do imensamente famoso Iron Helm.
Esse que já foi falado algumas vezes aqui então sobre essa parte vejam as ótimas análises pelo fórum.
Tin helm, tem alguns elementos do irmão mais velho, no entanto é diferente o suficiente para ter espaço para os 2.

Nessa latinha (e ainda tem) cabe um jogo de explorar masmorras bem completo e com diferenciais.
E representatividade felina!

Nessa joga será utilizada a expansão Gnome Pack #1, acrescentando uma variedade, absurda, de combinações.
Para montar o jogo:
• Escolhemos uma classe e uma raça (fui induzido a escolher essas).
Somamos os valores dos símbolos iguais para indicar nossos atributos e pegamos os itens iniciais.
• Montamos a masmorra.
• Separamos Loot e Monstros.
• Carta de Favor no zero.
• Carta de masmorra no 1.

Cada nível da masmorra são 6 turnos, mas com a expansão 4 cartas a mais são acrescentadas. Para não esticar em 8 turnos cada nível, vamos usar uma regra de fã genial.
Embaralhamos todas as cartas e retiramos 4, mas por cada nível todas as cartas são reembalhadas juntas. Isso cria um fator surpresa incrível. Não sabemos o que nos aguarda.

Após embaralhar as cartas da masmorra, deixamos virada para cima as ilustrações das salas.
(Que são uma beleza.)
Essa parte é emprestada do Iron Helm, escolhemos se vamos enfrentar a primeira sala ou a de baixo.
Já conseguimos ver as opções disponíveis de encontros, mas não sabemos quais o o que vão aparecer.
Vamos para carta de baixo.
Cada sala não escolhida se torna os eventos da escolhida.
Para isso viramos, simples assim!
Saímos da carta ruim para a carta péssima.

Bora para próxima sala!
Monstro molezinha e altar inútil (por agora).

Vamos ao combate!
Somamos a vida do monstro mais o nível da masmorra para definir a vida atual.
Cada escudo segura o valor de dano.
Cada adaga adiciona ao dano.
O símbolo aumenta o equivalente no favor.
Definidos os atributos é começar o porradeiro.
Rolamos 2 dados e subtraímos o valor gastando energia para dano extra.
(Os dados só são rolados se gastar energia.)
Se não quiser ou não puder gastar energia, um de dano sem defesa é causado.
Para o monstro apenas role o dado, subtraia e adicione o valor da carta.
Se números iguais forem rolados é zero de dano.
(Nem sempre, há exceções.)
Diferente do Iron Helm começamos atacando.
(Nem sempre, há exceções.)
Primeiro ccombate da masmorra, rolar os dados e...


Mas o rato foi derrotado!
Na localidade Groove cada cogumelo equivale a um de comida.
Comidas são necessárias para recuperar energia, vida e cada fim de nível de masmorra, é necessário consumir uma ou perder 3 de vida.

Agora sim!
O Possessor nos garante uma shard, para vencer o jogo são necessárias 3 até o fim da exploração completa da masmorra.

Olha outra shard aí!
Essa foi molezinha, só falta uma!
Para cima!!!

Alguns minutos de joga depois...
Notavelmente a molezinha acabou.
Achar o Groove ajudou um cadinho.
Agora vamos com cautela!

Todos os baús do tesouro eram essa budega de Mímico!
Todos!
Mímico no terceiro nível ficou com 7 de vida e muita sorte nos dados.
Acabou, fim!

Mais outro sucesso do Jason Glover!
Ele é ótimo no que faz e o que ele faz é muito bom.
(Pegaram a referência.)
Outro sucesso com folga.
Traz o Iron Helm Express para sua mesa numa partida rápida e dinâmica.
Como bom roladeiro de dados que sou, não tem como não se emocionar/frustar.
Pelo dinamismo e fluidez se faz um jogo que vale dar uma chance para ver se é para você também.
O site que disponibiliza a venda não envia para o Brasil, mas tem o print and play.
O jogo é de fácil montagem os outros componentes são igualmente fáceis de se conseguir.
Para melhorar o melhor, temos o jogo Tin Realm, que é um jogo totalmente independente maaaaas...
As cartas de raça, classe, loot e monstros fazem dobradinha podendo aumentar a rejogabilidade a níveis épicos!
Me despeço com algumas das ilustrações das cartas.
Outro ponto que me faz gostar tanto do Jason, suas ilustrações me agradam demais.


Até a próxima!
