Olá, pessoal. Como comentado anteriormente em outro tópico, elaborei uma regra da casa para mitigar o fator sorte nos dados na ação ATACAR. Pensei em criar 10 Tokens de Comida para cada lado (EUA e Alemanha), em qualquer dos cenários do jogo.
Como sabemos, a comida era um recurso bastante limitado que fazia toda a diferença na moral e na concentração dos soldados na frente de batalha.
Então, os jogadores colocam seus 10 Tokens de Comida a sua frente, próxima a sua área de jogo.
Toda vez que um soldado executar a ação ATACAR X, o jogador pode alimentar o soldado antes de rolar o(s) dado(s), colocando 1 Token de Comida em cima da carta para indicar esta ação.
EFEITO:
Um soldado bem alimentado ataca melhor, assim:
- soma +3 pontos no dado rolado, se for um fuzileiro ou um esclarecedor;
- soma +2 pontos em cada um dos 2 dados rolados, se for um metralhador; ou
- soma +1 ponto em cada um dos 3 dados rolados, se for um caçador.
OBS.: Após o soldado executar a ação ATACAR X, o jogador deve remover de cima da carta o Token de Comida utilizado, retirando-o da partida, de modo que o efeito da ação INSPIRAR X não fará o soldado que foi alimentado atacar novamente com o modificador.
Acredito que essa seja uma forma interessante e temática de mitigar o fator sorte nos dados, fazendo os jogadores pensarem em qual momento da partida e com qual soldado irão usar suas escassas comidas.