Então, hoje já tenho o meu e sei que é tudo isso aí e muito mais. Kkkkkkkkkkkkk... mas, por favor, dê seu parecer, vamos aproveitar este espaço para trocarmos experiências.
Joguei no sábado passado (08/10/16) num grupo com quatro pessoas e jogamos na dificuldade fácil. Até o que eu posso dizer que foi a metade do jogo já tínhamos uns 3 ou 4 Antigos invocados e nenhum portal fechado, mas com cartas suficientes para fechar um portal e outros caminhando. Quando conseguimos ver ótimas jogadas totalmente situacionais e pudemos dar a volta por cima já estávamos com o problema de ter que colocar 3 adoradores/cultistas por turno e tínhamos que ficar fazendo média entre matar 3 para termos turno seguinte. Inclusive ficamos com menos 3 adoradores/cultistas permanentemente por conta do poder de um Antigo, deixando o jogo mais apertado ainda, entretanto, por sorte e visão estratégica, conseguimos fechar os quatro portais um turno antes de perdermos por falta de adoradores/cultistas!

Resultado: Todos que jogavam comigo eram jogadores casuais, um deles nunca teve contato com jogos modernos e ADORARAM o jogo! A todos que apresentei até agora, nenhum desgostou do jogo mesmo quando perdemos (grande maioria dos casos, ainda bem).
Costumam gostar muito da questão de interação e cooperação entre jogadores e eu costumo tentar ao máximo, enquanto jogamos, traduzir os acontecimentos do jogo em situações ficcionais como as dos contos de H. P. Lovecraft, explicando até mesmo um pouco sobre o cenário. Isso ajuda a colocar os jogadores no clima de busca pela salvação do mundo. No final já estava todo mundo preocupado e vibrando a cada vitória/portal fechado.
Abraço.
___________________
Iä! Iä! Cthulhu fhtagn!