Quartz é um jogo incrível de Sérgio Halaban de forçar a sorte, onde mineramos pedra preciosas numa mina. É um jogo muito querido aqui em casa, e desde quando começaram a sair versões do jogo, como o jogo de dados e agora o jogo de cartas, a gente se perguntou: será que vai ser tão bom quanto o original?
Bem, o jogo de dados foi sucesso aqui em casa. Curtimos bastante por dar uma sensação mais "pocket" do jogo principal, mas ele tinha uma sensação diferente. Era muito divertido e curtimos muito, mas parecia mais um jogo festivo, em termos de espírito.
Agora, essa versão de cartas... Impressionante como conseguiram refletir com tanta precisão a pegada do jogo original, usando "apenas cartas". Tudo está ali, a tensão de explorar a mina, os cristais valiosos, as cartinhas para atrapalhar os adversários e, claro, os aterrorizantes cristais instáveis.
O jogo flui muito, mas muito bem, e recomendo com todas as forças! Adoramos aqui em casa, e acho que é o tipo de jogo que dá para você dar de presente para quem não conhece nada de jogos de tabuleiros.
Pode ir, que é jogo bom!