Bom, primeiramente eu acho que não existe jogo "obrigatório jogar", mas tem jogos que são ótimos pra conhecer tal mecânica ou jogos já considerados clássicos já bem difundidos e aceitos na comunidade que bate aquela curiosidade.
Acho que o Brass, entra nessa segunda categoria, daquele jogo que todo mundo fala e vale a pena conhecer. Mas se é pra você ou não, são outros quinhentos.
E não adianta, tem jogo que você vai ficar muito curioso, vai comprar e virar seu top e também tem jogo que você vai se perguntar "por que raios o povo gosta tanto disso??"
Acho que a parada é comprar e se não cair no gosto, vender ou tentar trocar, o que falam de testar online nunca funcionou comigo e nem quero saber disso, jogar em luderia muito menos, ainda mais um jogo pesado.
E se vale a pena... Bom, pra mim existem diversas respostas. Mas falando um pouco da MINHA opinião, não acho o Brass um jogo bonito, e nem tão bem produzido, mesmo a versão deluxe. Mas uma coisa que eu acho excelente são as Iron Clays, que eu uso pra muitos jogos e facilitam demais a vida, e olha que eu já comprei moedas de metal pra vários jogos, mas sempre uso elas, até por serem mais fáceis de manusear e tal.
O insert é bem vindo pra caramba também, a caixa da versão retail é uma porcaria, menor e sem insert.
Em relação ao preço que veio, a versão retail anterior veio por uns 450 em preço cheio, visto que só as Iron Clays eram vendidas por uns 600 (apesar de serem 100 peças ao invés de 78 da versão deluxe) e o jogo esgotado estavam pedindo Milão, acho que até tá no preço. Caro pra caceta sim! Justifica a compra? Depende muito do que você quer e suas prioridades com o hobby.