Em uma ordem executiva divulgada na terça-feira, as tarifas sobre produtos vindos da China foram elevadas de 54% (já resultado de dois aumentos anteriores) para 104%, com início na quarta-feira, 9 de abril, impactando ainda mais profundamente editoras de jogos e empresas de merchandising.
A tarifa adicional de 50% foi aplicada em resposta ao aumento de 34% imposto pela China, que por sua vez respondeu ao aumento de 34% aplicado pelos EUA na semana passada, elevando o imposto de importação total dos EUA sobre produtos chineses para 54%.
Empresas com projetos no Kickstarter para produtos fabricados na China estão em uma situação particularmente difícil, com seus custos mais do que dobrados e pouca margem para aumentar os preços. Produtos já divulgados no mercado também podem ser afetados, exigindo uma nova solicitação com preços mais altos.
Parece que quadrinhos, graphic novels e livros de RPG estão isentos das novas tarifas.
Com duas elevações tarifárias nos últimos sete dias e a possibilidade de novas retaliações por parte da China, permanece um alto nível de incerteza, tornando ainda mais difícil o planejamento para as empresas afetadas.
Fonte:
https://icv2.com/articles/news/view/59277/worst-case-gets-worse-china-tariffs-raised-104