fabiojspereira::
Olha..tenho mais de 200 partidas de HEAT no BGA, fora as que jogo presencialmente. Essa teoria de que se você torrar HEATs para fazer uma fuga dessas, não é verdade na totalidade.
Você pode até se afastar por uma rodada mas o jogo é tão bem equilibrado que dificilmente você terá a chance de manter essa vantagem por muito tempo, seja por ter jogado as cartas de velocidade nesta rodada para poder escapar ou manter marchas altas para poder jogar muitas cartas ... Tem muita coisa envolvida na estratégia de HEAT. Até contagem de cartas pode ser feita pravocê saber mais ou menos quando terá todo ou boa parte do seu poderio de velocidade alta. Depende muito do circuito e do momento em que isso pode ser feito pra gerar uma vantagem real. Não adianta você torrar os HEATS para passar uma curva e depois não ter cartas suficientes ou estar na marcha alta para poder gerar velocidade alta. Cada circuito tem uma tática e isso pode mudar dependendo das cartas de garagem que você possa ter em mãos em determinado momento.
Abraços !
Pois então, Fábio, também tenho muitas partidas no currículo e estou narrando o que acontece por aqui com frequência.
Você está certo, não é sempre que essa tática funciona porque HEAT tem fator sorte, mas se a sorte não atrapalhar (e estou desconsiderando isso no meu comentário pois não controlamos), via de regra é o que acontece se vc ganhar essa vantagem citada acima e seus oponentes não. Você só torra muitas HT numa curva se tiver outras na mão e com COOLDOWN pra baixar. E aqui entra O UPGRADE também.
Jogadores profissionais de HEAT vencem nos detalhes, você pelo visto é um profissional. Tanto que aqui estamos cogitando até mesmo não revelar quantas HT tem no motor, porque seus oponentes podem saber até mesmo quantos pontos de velocidade você pode exceder numa curva já que sabem quantas HT você tem e com isso eles podem também antecipar essa jogada excedendo velocidade numa curva ao invés de guardar pra um BOOST por exemplo, garantindo assim que ficarão sempre que possível 1 curva a frente.