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  3. Heat: Pedal to the Metal
  4. HEAT - Expansões HEAVY RAIN e TUNNEL VISION - 1as impressões

HEAT - Expansões HEAVY RAIN e TUNNEL VISION - 1as impressões

Heat: Pedal to the Metal
  • fabiojspereira
    60 mensagens MD
    avatar
    fabiojspereira02/04/25 14:58
    fabiojspereira » 02/04/25 14:58

    Descolado::
    dahtri::
    Descolado::
    Essas duas expansões deram uma bela "chacoalhada" no HEAT, pelo menos na parte que mais interessava ao nosso grupo: BOTS. Um dos maiores problemas dos BOTs do HEAT eram o fraco desempenho. Eles só nos venceram nas primeiras corridas, enquanto ainda sofríamos com a escolha das CARTAS DE UPGRADE. Após poucas partidas logo entendemos a mecânica do jogo e os BOTs passaram a não se tornar mais oponentes desafiadores. Mesmo atribuindo a eles +1 ou +2 pontos de movimento, de nada adiantou, justamente porque esse movimento extra deles só funciona nas RETAS, lugar em que eles já são rápidos. Isso nos inibiu completamente de começar um CAMPEONATO pois sabíamos que eles seriam oponentes fracos e a disputa se daria entre os humanos.


    Ótima análise sobre as expansões. Vou ficar no aguardo delas virem oficialmente pro Brasil e comprá-las aqui ao invés de importá-las ou comprar de alguém que importou.

    Sobre a menção acima: Eu acho que eu jogo relativamente bem o jogo, mas quando li no manual do jogo que os designers enfrentavam os bots com +2 de velocidade fiquei incrédulo, e ver você falar que os bots são oponentes fracos até terem novas habilidades das expansões me deixou chateado pois eu acho que não sou tão bom assim hahaha Qual o segredo? haha

    Tirando essa parte que terei que superar na terapia (haha), eu gosto sempre de usar todos os carrinhos para preencher a pista, acho que fica bem bonito visualmente, fora que aumenta o uso do vácuo que muitas vezes é situacional (com o Draft, nova habilidade da Tunel Vision acredito que ele comba muito bem com o vácuo e o deixa muito mais acessível já que o bônus que ele dá necessita que você termine atrás de um outro carro), então seria legal para jogos casuais (não campeonatos) que tivesse a carta das lendas com todos os carrinhos (8).

    Vou adquirir ambas assim que disponíveis no mercado BR.

    Abraços!

    O segredo pra vencer os BOTS? É o mesmo pra vencer qualquer outro jogador: Passar 2 curvas num único movimento ou tentar finalizar seu movimento APÓS uma curva mesmo estando distante dela. 

    Se você está a 8 espaços de uma curva de valor 3 por exemplo, a grande maioria vai frear pra terminar antes da curva. Se você "torrar" 5 HT e terminar depois, pode ir pra galera. Claro que se os oponentes forem profissionais, tentarão fazer o mesmo nesta curva ou em outra mais a frente, mas você estará longe o suficiente para controlar isso pois pense que no turno seguinte você vai acelerar pra chegar na próxima curva enquanto seus oponentes terão que manter a velocidade baixa (3). Dessa forma você sempre vai estar saindo de uma curva enquanto eles estarão chegando nela. Matematicamente você só perde se rodar.

    Geralmente é bom fazer isso no começo da prova, quando o motor tá cheio de HT. Aqui não tem conversa, logo na primeira curva a galera "seca" o motor torrando de 5 a 7 HT justamente pra ganhar essa vantagem pois quem não conseguir, dificilmente terá chance de vencer.

    Com os BOTS você tem CERTEZA que eles JAMAIS passarão 2 curvas nem irão passar uma curva estando muito distantes devido a restrição nas regras.

    Com as novidades dessa expansão isso muda totalmente.

    Olha..tenho mais de 200 partidas de HEAT no BGA, fora as que jogo presencialmente. Essa teoria de que se você torrar HEATs para fazer uma fuga dessas, não é verdade na totalidade.
    Você pode até se afastar por uma rodada mas o jogo é tão bem equilibrado que dificilmente você terá a chance de manter essa vantagem por muito tempo, seja por ter jogado as cartas de velocidade nesta rodada para poder escapar ou manter marchas altas para poder jogar muitas cartas ... Tem muita coisa envolvida na estratégia de HEAT. Até contagem de cartas pode ser feita pravocê saber mais ou menos quando terá todo ou boa parte do seu poderio de velocidade alta. Depende muito do circuito e do momento em que isso pode ser feito pra gerar uma vantagem real. Não adianta você torrar os HEATS para passar uma curva e depois não ter cartas suficientes ou estar na marcha alta para poder gerar velocidade alta. Cada circuito tem uma tática e isso pode mudar dependendo das cartas de garagem que você possa ter em mãos em determinado momento.

    Abraços !

    3
  • fabiojspereira
    60 mensagens MD
    avatar
    fabiojspereira02/04/25 15:09
    fabiojspereira » 02/04/25 15:09

    fabriciosena::
    fabiojspereira::Parabéns pelo material. Eu também tenho as duas expansões e sou totalmente fã de HEAT. Meu jogo favorito.
    Eu fiz a tradução do manual de Tunnel Vision. Está disponível na página da própria expansão :

    MANUAL TUNNEL VISION


    Uma correção. Tem uma parte do texto que cita a pista da Holanda e diz que existem duas Chicanes. Existe apenas uma chicane neste circuito.
    Gostei dos carrinhos pintados também.

    Eu tenho alguns modelos de F1 :
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/acdd2_os0cdj.jpeg

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/a7484_os0cdj.jpeg

    Abraços !

    Eu curti este carrinhos de fórmula 1, onde conseguiu amigo? Tens o link?



    Link dos carros : Miniaturas de Carros Heat: Pedal to the Metal em Resina

    O artista : Usuário thyranicus João Carlos
    Abraços !

    0
  • Descolado
    815 mensagens MD
    avatar
    Descolado02/04/25 16:10
    Descolado » 02/04/25 16:10

     fabiojspereira::
    Olha..tenho mais de 200 partidas de HEAT no BGA, fora as que jogo presencialmente. Essa teoria de que se você torrar HEATs para fazer uma fuga dessas, não é verdade na totalidade.
    Você pode até se afastar por uma rodada mas o jogo é tão bem equilibrado que dificilmente você terá a chance de manter essa vantagem por muito tempo, seja por ter jogado as cartas de velocidade nesta rodada para poder escapar ou manter marchas altas para poder jogar muitas cartas ... Tem muita coisa envolvida na estratégia de HEAT. Até contagem de cartas pode ser feita pravocê saber mais ou menos quando terá todo ou boa parte do seu poderio de velocidade alta. Depende muito do circuito e do momento em que isso pode ser feito pra gerar uma vantagem real. Não adianta você torrar os HEATS para passar uma curva e depois não ter cartas suficientes ou estar na marcha alta para poder gerar velocidade alta. Cada circuito tem uma tática e isso pode mudar dependendo das cartas de garagem que você possa ter em mãos em determinado momento.

    Abraços !



    Pois então, Fábio, também tenho muitas partidas no currículo e estou narrando o que acontece por aqui com frequência.

    Você está certo, não é sempre que essa tática funciona porque HEAT tem fator sorte, mas se a sorte não atrapalhar (e estou desconsiderando isso no meu comentário pois não controlamos), via de regra é o que acontece se vc ganhar essa vantagem citada acima e seus oponentes não. Você só torra muitas HT numa curva se tiver outras na mão e com COOLDOWN pra baixar. E aqui entra O UPGRADE também.


    Jogadores profissionais de HEAT vencem nos detalhes, você pelo visto é um profissional. Tanto que aqui estamos cogitando até mesmo não revelar quantas HT tem no motor, porque seus oponentes podem saber até mesmo quantos pontos de velocidade você pode exceder numa curva já que sabem quantas HT você tem e com isso eles podem também antecipar essa jogada excedendo velocidade numa curva ao invés de guardar pra um BOOST por exemplo, garantindo assim que ficarão sempre que possível 1 curva a frente.

    1
  • dahtri
    21 mensagens MD
    avatar
    dahtri02/04/25 17:38
    dahtri » 02/04/25 17:38

    Descolado::
    dahtri::
    Descolado::
    Essas duas expansões deram uma bela "chacoalhada" no HEAT, pelo menos na parte que mais interessava ao nosso grupo: BOTS. Um dos maiores problemas dos BOTs do HEAT eram o fraco desempenho. Eles só nos venceram nas primeiras corridas, enquanto ainda sofríamos com a escolha das CARTAS DE UPGRADE. Após poucas partidas logo entendemos a mecânica do jogo e os BOTs passaram a não se tornar mais oponentes desafiadores. Mesmo atribuindo a eles +1 ou +2 pontos de movimento, de nada adiantou, justamente porque esse movimento extra deles só funciona nas RETAS, lugar em que eles já são rápidos. Isso nos inibiu completamente de começar um CAMPEONATO pois sabíamos que eles seriam oponentes fracos e a disputa se daria entre os humanos.


    Ótima análise sobre as expansões. Vou ficar no aguardo delas virem oficialmente pro Brasil e comprá-las aqui ao invés de importá-las ou comprar de alguém que importou.

    Sobre a menção acima: Eu acho que eu jogo relativamente bem o jogo, mas quando li no manual do jogo que os designers enfrentavam os bots com +2 de velocidade fiquei incrédulo, e ver você falar que os bots são oponentes fracos até terem novas habilidades das expansões me deixou chateado pois eu acho que não sou tão bom assim hahaha Qual o segredo? haha

    Tirando essa parte que terei que superar na terapia (haha), eu gosto sempre de usar todos os carrinhos para preencher a pista, acho que fica bem bonito visualmente, fora que aumenta o uso do vácuo que muitas vezes é situacional (com o Draft, nova habilidade da Tunel Vision acredito que ele comba muito bem com o vácuo e o deixa muito mais acessível já que o bônus que ele dá necessita que você termine atrás de um outro carro), então seria legal para jogos casuais (não campeonatos) que tivesse a carta das lendas com todos os carrinhos (8).

    Vou adquirir ambas assim que disponíveis no mercado BR.

    Abraços!

    O segredo pra vencer os BOTS? É o mesmo pra vencer qualquer outro jogador: Passar 2 curvas num único movimento ou tentar finalizar seu movimento APÓS uma curva mesmo estando distante dela. 

    Se você está a 8 espaços de uma curva de valor 3 por exemplo, a grande maioria vai frear pra terminar antes da curva. Se você "torrar" 5 HT e terminar depois, pode ir pra galera. Claro que se os oponentes forem profissionais, tentarão fazer o mesmo nesta curva ou em outra mais a frente, mas você estará longe o suficiente para controlar isso pois pense que no turno seguinte você vai acelerar pra chegar na próxima curva enquanto seus oponentes terão que manter a velocidade baixa (3). Dessa forma você sempre vai estar saindo de uma curva enquanto eles estarão chegando nela. Matematicamente você só perde se rodar.

    Geralmente é bom fazer isso no começo da prova, quando o motor tá cheio de HT. Aqui não tem conversa, logo na primeira curva a galera "seca" o motor torrando de 5 a 7 HT justamente pra ganhar essa vantagem pois quem não conseguir, dificilmente terá chance de vencer.

    Com os BOTS você tem CERTEZA que eles JAMAIS passarão 2 curvas nem irão passar uma curva estando muito distantes devido a restrição nas regras.

    Com as novidades dessa expansão isso muda totalmente.


    Isso faz todo sentido na verdade. Como eu jogo com os bots normais, eu acho que vou bem porque eu consigo vencer deles (de vez em quando) mas eles tem essa pattern de frear numa curva (o que é instintivo e temático) e aí você passa na curva gastando alguns HT já se programando para a próxima curva.
    Do modo que você joga, você cria a distância primeiro e depois se preocupa em recuperar os HT para fazer outras curvas assim em alta velocidade, pra sempre ir abrindo mais a diferença (se eu entendi certo a estratégia). E aí faz mais sentido a atualização dos BOTs para que passem mais de uma curva, para que eles possam voltar a ser competitivos contra essa estratégia.

    Muito interessante, obrigado pela informação! :)

    0
  • Descolado
    815 mensagens MD
    avatar
    Descolado02/04/25 17:55
    Descolado » 02/04/25 17:55

    dahtri::
    Do modo que você joga, você cria a distância primeiro e depois se preocupa em recuperar os HT para fazer outras curvas assim em alta velocidade, pra sempre ir abrindo mais a diferença (se eu entendi certo a estratégia). E aí faz mais sentido a atualização dos BOTs para que passem mais de uma curva, para que eles possam voltar a ser competitivos contra essa estratégia.

    Muito interessante, obrigado pela informação! :)


    Falou TUDO meu querido! Pegou bem o espírito da coisa. Abra distância primeiro e gerencie sua mão depois. Cartas de Upgrade são super importantes nessa hora, pois dependendo das cartas escolhidas, você pode resfriar o motor sem precisar engatar 1a marcha. Por isso eu sou fã daquela carta de Upgrade com valor "2" com símbolo de Cooldown e retorno pro deck de compras, pra mim a melhor carta do jogo, pois com ela você garante 1 COOLDOWN quase todo turno mesmo na liderança em marchas altas (nas partes de média e baixa velocidade). Ter pelo menos 1 carta de upgrade pra fazer cooldown é muito importante.


    2
  • dahtri
    21 mensagens MD
    avatar
    dahtri02/04/25 20:29
    dahtri » 02/04/25 20:29

    Descolado::
     dahtri::
    Do modo que você joga, você cria a distância primeiro e depois se preocupa em recuperar os HT para fazer outras curvas assim em alta velocidade, pra sempre ir abrindo mais a diferença (se eu entendi certo a estratégia). E aí faz mais sentido a atualização dos BOTs para que passem mais de uma curva, para que eles possam voltar a ser competitivos contra essa estratégia.

    Muito interessante, obrigado pela informação! :)


    Falou TUDO meu querido! Pegou bem o espírito da coisa. Abra distância primeiro e gerencie sua mão depois. Cartas de Upgrade são super importantes nessa hora, pois dependendo das cartas escolhidas, você pode resfriar o motor sem precisar engatar 1a marcha. Por isso eu sou fã daquela carta de Upgrade com valor "2" com símbolo de Cooldown e retorno pro deck de compras, pra mim a melhor carta do jogo, pois com ela você garante 1 COOLDOWN quase todo turno mesmo na liderança em marchas altas (nas partes de média e baixa velocidade). Ter pelo menos 1 carta de upgrade pra fazer cooldown é muito importante.




    Muito legal, vou tentar essa estratégia. Na minha ultima play foi um campeonato e no clima foram 3 chuvas (aquele que 3 HT já começam no baralho)... muito ruim, você perde muita força com os HT no deck. E eu sou azarado de comprar pouco HT ou descarta-los com os "+" então eles ficam ciclando no deck e não consigo devolve-los ao motor hahah As vezes é um sufoco.

    Obrigado novamente pelas dicas

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