Post original: https://www.boardseyeview.net/post/detective-society-family-adventures
The Detective Society: Family Adventures reúne três mistérios solucionáveis e essenciais para famílias e crianças que têm o mínimo interesse em dizer "Caso encerrado!" para quem estiver por perto para ouvir.

Criado por Jamie Armstrong, Joe Mills, Tristan Rogers e Dan Wiseman, e publicado pela Damfino Productions, o Family Adventures é embalado similarmente a um boxset de trilogia de DVD - a coleção compreende três jogos do tipo escape room/quebra-cabeça para toda a família em temas que abrangem as arenas da luz ao levemente bobo: The Missing Potion, Time Travel Trouble e The Smashed Piñata. Cada aventura é um quebra-cabeça independente com diferentes desafios e atividades, usando a mídia mista de materiais físicos e conteúdo de áudio/vídeo acessado online. Todas as três aventuras são lançadas em um nível similar, não exigindo experiência ou preparação prévia. No entanto, devido ao aspecto online, o boxset é BYOD (Traga seu próprio dispositivo). Felizmente, depois de escanear o código e fazer o login, não há requisitos de e-mail ou paywalls, mas, como sempre, o Board's Eye View recomenda a maior tela que puder ter em mãos para esse tipo de jogo: pode jogar com qualquer smartphone, mas vai aproveitá-los mais - principalmente como uma experiência familiar, com uma tela maior que todos os jogadores podem ver ao mesmo tempo.

O caminho dos quebra-cabeças em cada caixa é conduzido pela implementação muito inteligente da tecnologia digital por meio de um chatbot que assume o papel de seu contato de aventura. A comunicação com o contato é por meio de uma sala de bate-papo/quadro de mensagens que dá e solicita pistas sobre as informações nos pacotes físicos. Ficamos muito satisfeitos em ver que o chatbot é tolerante a erros de digitação gramaticais (por exemplo, sobre se as letras são ou não maiúsculas). Isso permite um jogo tranquilo.

Com esse tipo de jogo, um adulto é frequentemente compelido a assumir o papel de gerenciamento de "guia sábio" para permitir que os jogadores mais jovens tenham o máximo prazer na dedução criativa e descoberta. Na minha posição como um pai que tem que competir com a TV, achei isso um pouco indutor de ansiedade porque há muito pouco suporte para solução de problemas do recurso de chatbot. Certamente, meus filhos (6, 7 e 8 anos, respectivamente) precisaram que ficasse por perto para mediar quando as palavras eram complicadas, alguma criança estava assumindo o controle ou eles estavam simplesmente sem saída. Em uma aventura, um simples erro de cálculo matemático levou a um longo impasse durante o qual as crianças ficaram inquietas e distraídas enquanto fui deixado para tentar salvar o processo sem nenhuma orientação óbvia ou folha de dicas: ser capaz de verificar uma resposta teria ajudado muito nessa situação.

As Aventuras exigem alguma destruição de materiais (a menos que tenha papel vegetal em mãos...) então elas não são facilmente 'passáveis'. No final das contas, o verdadeiro valor está no tempo de qualidade em família que pode aproveitar, que não pode deixar passar de qualquer maneira. A esse respeito, os quebra-cabeças são perfeitamente lançados, com cada Aventura fornecendo um bom tempo de detecção de 60-90 minutos antes que também possa dizer 'Caso encerrado!'
(Análise por Michael Harrowing)
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.