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Fator sorte

Oltréé
  • avatar
    Talitinhaa15/03/25 14:57
    avatar
    Talitinhaa
    15/03/25 14:57
    11 mensagens MD

    E aí, galera.
    Estou na intenção de comprar o jogo mas sei que como em todo jogo com pegada RPG o fator sorte está presente, consigo dirimir isso ou é sorte por cima de sorte (ou azar kkkk)?

    Obrigada! =)

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  • Compre agora o jogo Oltréé na LUDOSTORE
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  • hugovasconcelos
    118 mensagens MD
    avatar
    hugovasconcelos15/03/25 16:12
    hugovasconcelos » 15/03/25 16:12

    O Oltréé é um jogo cooperativo de "apagar incêndios". Isso quer dizer que a sorte vai influenciar na maneira como o caos se espalha no tabuleiro através das regiões mais críticas que poderão prejudicar sua partida. Se o desejo for mitigar a sorte, sugiro rolar deixar o dado de localização que indica onde irá entrar a próxima "Aventura" e "Problema" da rodada. Assim, você saberá previamente que região será afetada antes de fazer suas ações. Na realização de testes, ao invés de rolar os dados, você pode também definir um resultado padrão inicial para todos os testes, como um sucesso padrão, ou um sucesso e um dano. 

    Enfim, existem várias maneiras de reduzir a aleatoriedade do seu jogo, mas esses ajustes irão aumentar ou diminuir a dificuldade do mesmo. 

    2
  • Lúdicos na Estrada
    94 mensagens MD
    avatar
    Lúdicos na Estrada15/03/25 16:15
    Lúdicos na Estrada » 15/03/25 16:15

    Tenho uma análise maior do jogo aqui no fórum, mas sobre a sorte tem... Mas tem maneiras de mitigar usando pão, ou melhorando as habilidades dos personagens..



    Sobre a parte rpg.. eh bem divertido no começo... Depois fica meio genérico.... Mas ainda é divertido

    1
  • gustavocruz92
    108 mensagens MD
    avatar
    gustavocruz9215/03/25 17:48
    gustavocruz92 » 15/03/25 17:48

    Existe sorte na rolagem de dados, que pode ser mitigada de algumas maneiras, por exemplo, consumindo pão ou construindo edifícios que vão te dar mais dados de um determinado atributo. No entanto, o que "pega" no oltréé quanto à sorte é a aleatoriedade do que é pedido pra que um cenário seja considerado exitoso. Tipo, existem cartas de objetivos que vão te aproximar da vitória, só que no desenrolar da crônica, perto de acabar, revelam-se atributos ou determinadas coisas que são importantes pra missão que não tem como você ter previsto, então você pode estar remando pra uma direção correta, só que o cenário pode, especificamente, pedir um nível alto de proteção/edificação do teu castelo, e se você não tiver, se fudeu mesmo. Só tem como mitigar isso jogando o mesmo cenário mais uma vez.

    Quanto a historinha, é medíocre pra falar a verdade, não é nada que você fica ansioso pra descobrir o final. O que tem de bom é a ilustração das crônicas, no máximo. De resto, a satisfação do jogo tá em completar o cenário e apagar o fogo, como disseram. Dito isso, eu acho que super vale apena.

    1
  • Talitinhaa
    11 mensagens MD
    avatar
    Talitinhaa15/03/25 20:02
    Talitinhaa » 15/03/25 20:02

    gustavocruz92::Existe sorte na rolagem de dados, que pode ser mitigada de algumas maneiras, por exemplo, consumindo pão ou construindo edifícios que vão te dar mais dados de um determinado atributo. No entanto, o que "pega" no oltréé quanto à sorte é a aleatoriedade do que é pedido pra que um cenário seja considerado exitoso. Tipo, existem cartas de objetivos que vão te aproximar da vitória, só que no desenrolar da crônica, perto de acabar, revelam-se atributos ou determinadas coisas que são importantes pra missão que não tem como você ter previsto, então você pode estar remando pra uma direção correta, só que o cenário pode, especificamente, pedir um nível alto de proteção/edificação do teu castelo, e se você não tiver, se fudeu mesmo. Só tem como mitigar isso jogando o mesmo cenário mais uma vez.

    Quanto a historinha, é medíocre pra falar a verdade, não é nada que você fica ansioso pra descobrir o final. O que tem de bom é a ilustração das crônicas, no máximo. De resto, a satisfação do jogo tá em completar o cenário e apagar o fogo, como disseram. Dito isso, eu acho que super vale apena.


    Aproveitando a sua fala de “ficar ansioso pra saber o final”, tem algum jogo que dê essa sensação?? Aceito sugestões. Rs
    Cheguei ao Oltree justamente buscando jogos de narrativa, que me prendam ali no enredo…
    Acho que o único que tentei foi Mansions of Madness e não gostei.

    0
  • Nero1990
    56 mensagens MD
    avatar
    Nero199016/03/25 01:31
    Nero1990 » 16/03/25 01:31

    Talitinhaa::E aí, galera.
    Estou na intenção de comprar o jogo mas sei que como em todo jogo com pegada RPG o fator sorte está presente, consigo dirimir isso ou é sorte por cima de sorte (ou azar kkkk)?

    Obrigada! =)

    Dá para diminuir legal a sorte.

    Você pode construir estruturas para ganhar mais dados, comer pão para rerrolar e cumprir objetivos que darão alguns sucessos automáticos na historia.
    É mais um questão de preparação.

    Saiu tmb 2 expansões recentemente, pelo que vi a caixa das montarias vai deixar ainda mais fácil a rolagem. 

    1
  • gustavocruz92
    108 mensagens MD
    avatar
    gustavocruz9216/03/25 15:45
    gustavocruz92 » 16/03/25 15:45

    Talitinhaa::
    gustavocruz92::Existe sorte na rolagem de dados, que pode ser mitigada de algumas maneiras, por exemplo, consumindo pão ou construindo edifícios que vão te dar mais dados de um determinado atributo. No entanto, o que "pega" no oltréé quanto à sorte é a aleatoriedade do que é pedido pra que um cenário seja considerado exitoso. Tipo, existem cartas de objetivos que vão te aproximar da vitória, só que no desenrolar da crônica, perto de acabar, revelam-se atributos ou determinadas coisas que são importantes pra missão que não tem como você ter previsto, então você pode estar remando pra uma direção correta, só que o cenário pode, especificamente, pedir um nível alto de proteção/edificação do teu castelo, e se você não tiver, se fudeu mesmo. Só tem como mitigar isso jogando o mesmo cenário mais uma vez.

    Quanto a historinha, é medíocre pra falar a verdade, não é nada que você fica ansioso pra descobrir o final. O que tem de bom é a ilustração das crônicas, no máximo. De resto, a satisfação do jogo tá em completar o cenário e apagar o fogo, como disseram. Dito isso, eu acho que super vale apena.


    Aproveitando a sua fala de “ficar ansioso pra saber o final”, tem algum jogo que dê essa sensação?? Aceito sugestões. Rs
    Cheguei ao Oltree justamente buscando jogos de narrativa, que me prendam ali no enredo…
    Acho que o único que tentei foi Mansions of Madness e não gostei.

    Olha, eu iniciei esses dias uma campanha de Sleeping Gods e, apesar de não ter jogado tantas horas, já percebi que a narrativa, no sentido de "querer saber o que vai acontecer", é muito legal, tanto é que não vejo a hora de jogar novamente. Ele tem um salto considerável de investimento em relação ao Oltréé, que é um jogo muito simples, além do salto do investimento financeiro (Apesar de que o jogo abaixou bastante nos últimos meses). Você encontra ele por volta de 500 reais, lacrado, nas lojas. Acho que vale muito apena.

    0
  • Talitinhaa
    11 mensagens MD
    avatar
    Talitinhaa16/03/25 19:14
    Talitinhaa » 16/03/25 19:14

    gustavocruz92::
    Talitinhaa::
    gustavocruz92::Existe sorte na rolagem de dados, que pode ser mitigada de algumas maneiras, por exemplo, consumindo pão ou construindo edifícios que vão te dar mais dados de um determinado atributo. No entanto, o que "pega" no oltréé quanto à sorte é a aleatoriedade do que é pedido pra que um cenário seja considerado exitoso. Tipo, existem cartas de objetivos que vão te aproximar da vitória, só que no desenrolar da crônica, perto de acabar, revelam-se atributos ou determinadas coisas que são importantes pra missão que não tem como você ter previsto, então você pode estar remando pra uma direção correta, só que o cenário pode, especificamente, pedir um nível alto de proteção/edificação do teu castelo, e se você não tiver, se fudeu mesmo. Só tem como mitigar isso jogando o mesmo cenário mais uma vez.

    Quanto a historinha, é medíocre pra falar a verdade, não é nada que você fica ansioso pra descobrir o final. O que tem de bom é a ilustração das crônicas, no máximo. De resto, a satisfação do jogo tá em completar o cenário e apagar o fogo, como disseram. Dito isso, eu acho que super vale apena.


    Aproveitando a sua fala de “ficar ansioso pra saber o final”, tem algum jogo que dê essa sensação?? Aceito sugestões. Rs
    Cheguei ao Oltree justamente buscando jogos de narrativa, que me prendam ali no enredo…
    Acho que o único que tentei foi Mansions of Madness e não gostei.

    Olha, eu iniciei esses dias uma campanha de Sleeping Gods e, apesar de não ter jogado tantas horas, já percebi que a narrativa, no sentido de "querer saber o que vai acontecer", é muito legal, tanto é que não vejo a hora de jogar novamente. Ele tem um salto considerável de investimento em relação ao Oltréé, que é um jogo muito simples, além do salto do investimento financeiro (Apesar de que o jogo abaixou bastante nos últimos meses). Você encontra ele por volta de 500 reais, lacrado, nas lojas. Acho que vale muito apena.



    Já olhei várias e várias vezes pra ele, está na minha lista de desejos e o valor me faz adiar a compra. Mas pelo visto, seria uma das melhores opções de acordo com o perfil de jogo que estou buscando.
    Muito obrigada pela dica!

    1
  • luucssilva
    40 mensagens MD
    avatar
    luucssilva17/03/25 05:23
    luucssilva » 17/03/25 05:23

    gustavocruz92::
    Talitinhaa::
    gustavocruz92::Existe sorte na rolagem de dados, que pode ser mitigada de algumas maneiras, por exemplo, consumindo pão ou construindo edifícios que vão te dar mais dados de um determinado atributo. No entanto, o que "pega" no oltréé quanto à sorte é a aleatoriedade do que é pedido pra que um cenário seja considerado exitoso. Tipo, existem cartas de objetivos que vão te aproximar da vitória, só que no desenrolar da crônica, perto de acabar, revelam-se atributos ou determinadas coisas que são importantes pra missão que não tem como você ter previsto, então você pode estar remando pra uma direção correta, só que o cenário pode, especificamente, pedir um nível alto de proteção/edificação do teu castelo, e se você não tiver, se fudeu mesmo. Só tem como mitigar isso jogando o mesmo cenário mais uma vez.

    Quanto a historinha, é medíocre pra falar a verdade, não é nada que você fica ansioso pra descobrir o final. O que tem de bom é a ilustração das crônicas, no máximo. De resto, a satisfação do jogo tá em completar o cenário e apagar o fogo, como disseram. Dito isso, eu acho que super vale apena.


    Aproveitando a sua fala de “ficar ansioso pra saber o final”, tem algum jogo que dê essa sensação?? Aceito sugestões. Rs
    Cheguei ao Oltree justamente buscando jogos de narrativa, que me prendam ali no enredo…
    Acho que o único que tentei foi Mansions of Madness e não gostei.

    Olha, eu iniciei esses dias uma campanha de Sleeping Gods e, apesar de não ter jogado tantas horas, já percebi que a narrativa, no sentido de "querer saber o que vai acontecer", é muito legal, tanto é que não vejo a hora de jogar novamente. Ele tem um salto considerável de investimento em relação ao Oltréé, que é um jogo muito simples, além do salto do investimento financeiro (Apesar de que o jogo abaixou bastante nos últimos meses). Você encontra ele por volta de 500 reais, lacrado, nas lojas. Acho que vale muito apena.

    Tenho 2 campanhas completas do Sleeping Gods e infelizmente tô incapaz de jogar uma terceira no momento, mas é uma ótima sugestão quanto a jogos de narrativa! Fora que a cada campanha você pode tomar um rumo totalmente diferente, o que faz com o que jogo seja "outro" em termos de história, o objetivo principal continua o mesmo, mas a liberdade e conexão entre o tabuleiro inteiro é o que torna ele espetacular pra mim, fora que a manutenção do jogo é extremamente simples, então não precisa ficar administrando o tabuleiro é só jogar.

    2
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