Olá!
Mês 03 achei poético trazer um jogo com 3 cartas para o canal.
Aqui temos o jogo base.

E aqui o jogo base com a expansão Trimod - Expansão 1.

Agora vamos as apresentações técnicas, já foram as visuais.
Trimod é um jogo de missões em 3 cartas, no jogo base temos 3 missões fantasia medieval e na expansão temos o tema espacial.

Para a postagem de hoje escolhi uma missão aleatoriamente do jogo base.
Missão: A Caverna dos Ladrões.
Vamos, primeiro, conhecer as cartas e depois a jogabilidade.
Admito que para um jogo com 3 cartinhas o designer conseguiu fazer um jogo bem completo e com pouco.
(Esses estão se tornando meus jogos mais jogados, os tais Menos é mais.)
Carta de missão/personagem:
De um lado a descrição da missão, especificações para completar e recusos disponíveis. Do outro as mesmas informações com acréscimos de contadores e os finais disponíveis dependendo do resultado no modificador.
Se chegar a menos que -2 morreu.


Carta mapa:
Na frente, ou seria verso, temos o mapa para explorar e do outro as especificações de cada símbolo e número com seus respectivos desafios a serem superados.

E por último, a carta de eventos/missão secundária.
Cada caminho do mapa, antes de chegar numa localidade, contém eventos em formas geométricas de círculo, triângulo e quadrado.
No outro lado o que cada símbolo representa.
(Não coloquei o verso para não dar ainda mais spoiler do
que já tô dando.)

Agora vamos jogar o jogo!
Vamos precisar de um dado e alguns marcadores, o mapa a gente faz o caminho na mão mesmo.

Nessa missão precisamos passar pelas localidades 7 e 6, terminando na 1 e começando também.

Olhamos a descrição no verso da carta e rolamos o dado para o desafio imposto. Não esquecendo dos modificadores na carta de missão/personagem.
A coluna da esquerda significa que se rolar o número descrito ou menor acontece a penalidade abaixo e na coluna da direita é o equivalente mas ao contrário igual ou maior.
Se aventurando pelo mapa e o caminho pontilhado nos deparamos com outros desafios.
Ao chegar no símbolo geométrico rolamos o dado e verificamos qual desafio superar, depois rolamos para saber o resultado.
Segue o mesmo esquema das colunas menos e mais.

Nem todos os caminhos estão disponíveis para sempre ou desafios necessitam ser superados de novo.

Missão principal cumprida e secundária também.
Vitória beeeeeeeeem capenga, mas menos pior que negativa.

O jogo me pegou de primeira, 3 cartas e solo, é muita alegria para o solador com gatos enxeridos.
Apesar do jogo ser pequeno tem muito conteúdo e com tema amarradinho com as missões.
Recomendo o jogo um imprima e jogue nacional com o preço "pague o que quiser" ao designer.
Mas não acabou não, a Reaver Workshop lançou mais tantos jogos e todos com opção solo e são para imprimir e jogar, ou grátis ou muito baratinhos.
Biblioteca de jogos da Reaver Workshop.

Entrei em contato com o Rômulo, disse que curtia muito os jogos dele e gentilmente me enviou os jogos de coração.
Em nenhum momento falei que tinha um canal ou ele me pediu algo em troca.
Ele é gente boa por ser gente boa.
Em breve teremos mais jogos dele por aqui.
Até!
Os jogos estão disponíveis em Reaver Workshop itch.io