Olá!
Não sei se repararam...
Acho que não, mas eu gosto de explorar masmorras e acabo me deparando com as mais variadas opções nesse quesito.
Hoje temos mais uma opção.

O jogo é isso, uma folha e temos um local completo para explorar com monstros errantes, chefão final, tesouros, progressão de personagem e combates.
Dungeon Pages Core Set teve uma premissa simples no Kickstarter, por alguns poucos dinheiros a pessoa que apoiou levava as regras e 6 personagens/masmorras.
Por 10 dinheiros gringos levava o Dungeon Pages Year-Long Adventure também. Que a cada semana chegava no seu email 1 personagem/masmorra!
Coisa para kct!!!
O interessante é que personagens e masmorras são intercambiáveis.

(Infelizmente, não há modo campanha.)
A página é dividida em 2 partes:
Personagem
Masmorra
Na parte personagem temos os atributos, experiência, pontos de vida, armas, relíquias e seu poder único.

Na parte da masmorra temos as masmorras, monstros, armadilhas e condições das salas.
(Não são todas que tem regras especiais.)


Agora vamos ao jogo.
Que é super legal!!!
Além da folha é preciso fornecer 3 dados de uma cor e 3 de outra (no manual diz preto e branco) e objeto para escrever.
Óbvio que usarei meus dados mega exclusivos feito sob encomenda.

(Mantenho sempre perto a folha de referência com os ícones também.)
Agora podemos escolher a masmorra por qual começar, o jogo não é linear, de bom tom escolher a menos pior para acumular experiência.
Ao lado do nome tem os símbolos de quantos dados malignos são utilizados, sempre começamos com 1 podendo desbloquear mais.

Começarmos a exploração pela Overgrown Shop.
Duas plantinhas merrecas e um bandidinho mequetrefe.
(Mas tem um porém, se rolar 6 no dado maligno o ladrão te rouba uma moedinha.)
Vamos de Flynn, o poder dele é bem legal: mudar um dado bom para o outro lado a cada turno.
Como jogar?
Masmorra escolhida e dados separados é rolar tanto o bom quanto o maligno ao mesmo tempo.
No atributo dos monstros tem a quantidade de dano que causa dependendo do valor rolado, quantidade de XP após derrota, defesa, valor necessário para tomar dano e talvez algum poder especial.

Monstros atacam primeiro.
Após os monstros é a nossa vez e utilizamos todos os dados para nossas ações
Começarmos na porta e nosso objetivo é chegar no baú do tesouro.
Para andar:
Anotamos o valor dos dados na folha, mas só ganhamos XP se fizermos sequência numérica +1 - 1 (podendo repetir números) e não o 6 não contorna o 1.
Para pegar itens e moedas:
Precisamos colocar 2 números iguais de cada lado do item ou moeda.
Para matar monstros:
Verificar a quantidade de defesa e vida de cada um. Os números precisam estar em torno do monstro.
(Não precisa ou ser iguais, apenas seguir os atributos de cada um.)
Temos dois números iguais e pelo valor os monstros não atacam.

Os números iguais são elegíveis para a sequência, mas como precisamos de experiência. Vamos usar a habilidade para modificar o dado bom e matar uma plantinha.

Seguimos nosso caminho...

Masmorra concluída é partir para próxima.
Ah!
Importante!!!
Se completar colunas ganha mais um ponto de experiência.
Agora vamos para uma mais difícil, os monstros rolam 2 dados e se forem iguais os monstros errantes aparecem.
.
.
E acabou!


Gostei demais tanto que participei da expansão Dungeon Pages: Overland Adventures, da versão espacial Dangerous Space: Core Set e também a versão apocalíptica Power Creep.
Até a próxima!