A Hasbro anunciou uma nova estratégia de negócios. A empresa de brinquedos e jogos de tabuleiro, responsável por Magic: The Gathering e Dungeons & Dragons, revelou Playing to Win, uma estratégia que se concentrará mais em franquias impulsionadas pelo jogo e parcerias contínuas.
O anúncio da estratégia Playing to Win da Hasbro foi feito junto com o Relatório Financeiro do quarto trimestre e do ano completo de 2024. Nesse relatório, o CEO da Hasbro e defensor da IA, Chris Cocks, discutiu áreas de crescimento, receita e declínio das diversas propriedades intelectuais e estúdios sob o controle da empresa.
Uma das principais áreas de crescimento foi das franquias sob a gestão da Wizards of the Coast. Tanto a WOTC quanto os jogos digitais tiveram um aumento de 4% ano a ano, impulsionados por
Magic: The Gathering, Monopoly Go e pelas fortes vendas contínuas de Baldur's Gate 3.
Cocks afirmou que o ecossistema de Magic permanece "tão saudável e engajado" como nunca, graças às fortes vendas de coleções e Secret Lairs.
Dungeons & Dragons também apresentou crescimento contínuo. O novo
Player's Handbook de 2024, o
Dungeon Master's Guide e o
Monster Manual inédito estão quebrando recordes de vendas como os livros de D&D mais vendidos de todos os tempos, além de um aumento na receita digital por meio do marketplace do D&D Beyond.
Notavelmente, enquanto as vendas físicas dos produtos da Wizards caíram 16%, as vendas digitais aumentaram 3% e o licenciamento digital cresceu 7%. Isso acompanha a ascensão do jogo de RPG de mesa online em comparação com a compra de livros físicos e o investimento da WOTC em seu próprio ambiente virtual para D&D, o Sigil.
Dentro deste relatório financeiro, Cocks discutiu a estratégia de negócios Playing to Win da Hasbro. Em termos simples, o plano envolve investir fortemente em suas franquias e parcerias voltadas para o entretenimento, aumentando o engajamento e o apelo para fãs mais velhos, expandindo o alcance para mercados emergentes e desenvolvendo mais videogames com suas propriedades intelectuais.
A primeira parte dessa estratégia é evidente nas linhas de brinquedos da Hasbro. Sua franquia de robôs, Transformers, continua vendendo bem para seu público-alvo infantil, impulsionada pelo recente longa-metragem Transformers One.
Quanto às parcerias, a empresa possui várias. Além do recente crossover de Magic: The Gathering com Final Fantasy, o popular jogo de cartas fará um crossover com o Homem-Aranha da Marvel em 2025, juntamente com um terceiro conjunto de Universes Beyond ainda não anunciado.
Fonte:
https://techraptor.net/tabletop/news/hasbro-unveils-new-playing-to-win-strategy-expanding-their-reach-to-more-players