Olá Ulissesvb!
TLDR; o combo é bem forte se conseguir comprar a carta no início ou até o meio do jogo.
O efeito e uso é exatamente como descreveu, mas gostaria de frisar/ponderar que:
- No seu turno você deve escolher apenas uma ação dentre as duas disponíveis da carta, por turno (colocar mais uma carta nessa carta OU dobrar o recurso de uma carta daqui);
- Quando você escolhe a segunda opção, é apenas para UMA carta que esteja colocada em cima da carta e não para todas as cartas que estejam empilhadas ali;
Exercício de uso (solo, pois é o que mais tenho experiência): numa partida solo com a expansão prelúdio são 12 gerações para terraformar. Supondo que conseguiu a carta desde a primeira geração e quer tirar o máximo proveito dela, as opções são as seguintes:
1. 2-4-8-16-32-64, 6 turnos para descer qualquer carta (acredito que não exista carta com custo maior que 64 no jogo);
2. 2-4-8-16-32, 5 turnos para descer quase todas as cartas;
3. 2-4-8-16, 4 turnos para descer cartas de custo médio;
4. 2-4-8, 3 turnos para descer cartas de custo baixo;
5. 2-4, 2 turnos para descer cartas de custo muito baixo (ou descontando cartas maiores);
6. 2, 1 turno para economizar;
Depois que consumir a carta com os recursos, necessariamente precisará colocar uma nova carta o que é +1 turno de 'manutenção';
Analisando a economia do uso de cada opção:
1. 64 + 16 = 80 recursos (1 manutenção, 6 turnos, 1 manutenção, 4 turnos);
2. 32 + 32 = 64 recursos (1 manutenção, 5 turnos, 1 manutenção, 5 turnos);
3. 16 + 16 + 2 = 34 recursos (1 manutenção, 4 turnos, 1 manutenção, 4 turnos, 1 manutenção, 1 turno);
4. 8 + 8 + 8 = 24 recursos (1 manutenção, 3 turnos, 1 manutenção, 3 turnos, 1 manutenção, 3 turnos);
5. 4 + 4 + 4 + 4 = 16 recursos (1 manutenção, 2 turnos, 1 manutenção, 2 turnos, 1 manutenção, 2 turnos, 1 manutenção, 2 turnos);
Esse exercício todo foi levando em consideração que durante a partida você possui o melhor cenário possível de possuir a carta, os recursos necessários para baixar a carta e possui uma carta compatível com o 'farm' de recursos que quer fazer (ou seja, se for fazer uma carta de custo alto, ela precisa estar na sua mão desde o primeiro turno).
No melhor (e mais improvável) cenário possível essa carta economizará 80 recursos (o que me parece bem forte) desde o primeiro turno. Caso a carta não esteja em sua mão desde o primeiro turno, até o turno em que conseguir comprá-la uma boa parte do 'combo' vai ser diluído conforme os turnos passarem (ex: se comprar no segundo turno e fizer o combo 1 a partir desse turno, economizará 72 recursos, 8 a menos se tivesse comprado logo no primeiro turno).
Então realmente é uma carta forte se conseguir comprá-la durante o início do jogo, mas se comprar próximo do final, entendo que não haverá tanto proveito já que nos momentos finais o foco é subir todos os parâmetros globais e tentar 'esticar' na pontuação (além de que o combo da carta estará bem menos 'apelão', como foi possível ver nos exercícios).
Na prática não explorei tanto essa carta durante minhas jogatinas, mas na minha opinião, sinto que no início do jogo é realmente muito forte, mas do meio pro final talvez seja uma carta mais 'ok' (boa de usar, mas seria melhor se tivesse vindo antes).
Desculpe pelo longo texto, não quis me resumir à "é forte, mas depende", então resolvi fazer esse pequeno exercício de casos de uso.
Espero ter ajudado, boas jogatinas!