eduardofelipe::iuribuscacio::dumadu::Bom dia! Excelente análise do jogo. Imagino que esse jogo deva aparecer no Brasil sim, pois são dos mesmíssimos designers do aclamado JOGÃO chamado TWILIGHT STRUGGLE. Mas realmente é um jogo de nicho dentro do nicho.
De qualquer foma, se o jogo não parecer por aqui, vou adquirir na GRINGA mesmo! :-D
Parabéns pela análise e grande dica...
Caro dumadu
Rapaz quer dizer então que o Imperial Struggle é mais ou menos um Twilight Struggle "do tempo da vovó"?!?! 
Se for isso, eu acho que certamente deve ser um bom jogo porque o original é muito bom, porém, ao mesmo tempo toda esse ineditismo e originalidade, decantados em prosa e verso no texto meio que se perde. Isso porque independente dos predicados do Imperial Struggle, no fundo, no fundo, ele continua sendo apenas a reimplementação de um um jogo anterior de sucesso, com outra roupagem, o que as editoras estão cansadas de fazer com o Pandemic, o Azul, o Zombicide, o Wingspan, entre outras franquias.
E só para não parecer muito ranzinza, não é que eu seja contra reimplementações, que enchem as burras das editoras de dinheiro, e parecem atender os fãs mais fanáticos que podem jogar o seu "board game do coração", no seu "universo ou franquia do coração". O meu único problema é quando essas reimplementações são priorizadas, por razões econômicas obviamente, em detrimento do lançamento de jogos realmente inovadores e realmente inéditos, que é o que muita gente gostaria, e sente falta.
Assim sendo, me parece que seria mais válido, que os designers que lançaram o Twilight Struggle, provando que eles têm talento e expertise, lançassem não um "Twilight Struggle do séc XVIII", mas sim um jogo novo, abrangendo o mesmo período histórico do Imperial Struggle, talvez para quatro jogadores, e envolvendo quem sabe outras potências coloniais da época como, Espanha e Holanda. Certamente haveria a necessidade de algum balanceamento entre as forças, para equilibrar o jogo, especialmente em relação a quem jogasse com a Inglaterra, mas isso não é nada que um bom designer não conseguisse resolver.
Nesse sentido, aproveitando a temática, só posso terminar citando o clássico de Erich Maria Remarque "nada de novo no front..."!!!
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio
Cara, não é preciso opinar sobre tudo, às vezes é até melhor pra não falar tanta besteira!!
Quando for falar sobre um jogo, JOGUE ele primeiro, pra não acontecer esse show de achismo. Como eu disse no tópico anterior, eu tenho CENTENAS de partidas de TS, já joguei bastante o Imperial Struggle e não são sequer parecidos!! A única semelhança é a trilha de pontos, e mesmo assim tem umas coisas diferentes!
Pra ser mais preciso, a única semelhança é ter Struggle no nome.
Não sei se é porque eu tenho o Twilight Struggle praticamente decorado, que eu acho ele mais fácil... Mas o Imperial Struggle chega a ser mais difícil!
Rapaz, aqui é um fórum, é justamente o local apropriado para se opinar sobre tudo, e todos têm direito ao erro, se for o caso. Caso não fosse, vc seria o moderador do que pode ser dito ou não, baseado no que vc acha q tem o conhecimento pleno por ter jogado centenas de vezes o mesmo jogo
?
Menos né, cara, vc tá achando q é quem kkkk Enfim, aqui não é uma disputa para quem está certo ou errado, e se algo foi equivocadamente dito, bastaria corrigir, sem juízo de valor. Então, vc poderia ter ficado calado sobre isso, pra não falar besteira né, usando suas palavras, e ser gentil em seus comentários sobre o jogo, o que concordo contigo, inclusive, e demais opiniões. Eu até já assisti vídeos seus e com o cara do inteligência lúdica, e achei que seria até uma boa oportunidade para você explicar melhor o jogo e suas mecânicas, mostrando as diferenças e tal, mas sem precisar falar que outras pessoas estão falando besteira ou que não deveriam sequer opinar, caso não tenha jogado centenas de vezes o jogo, como vc fez.
Enfim, bora ser positivo e gentil aqui no fórum, é melhor.