Marllos Dias::Na lojinha amazonense do Jefferson Beijos você encontra algumas caixas armazenadoras, Luis, seja da Gamegenic, seja de marcas genéricas que são muito boas também. Pode ajudar no seu caso.
Agora sobre a pergunta do tópico, minha resposta é depende. Eu tento encaixar todos os meus jogos nas duas estantes que tenho disponíveis para tal, já que não quero chegar a comprar uma terceira. Então, quanto mais otimizado o espaço da caixa, melhor pra mim. Caixas como a do Splendor e a do Fields of Green me tiram do sério, já que são um desperdício gigantesco de espaço. Caixas de expansões geralmente vão para o lixo, já que eu armazeno tudo na caixa do jogo-base. Quando não consigo fazer isso, simplesmente passo raiva e mantenho as caixas necessárias pra guardar tudo.
Muito obrigado pela resposta, jovem Marllos.
Então, com expansões e até mesmo inserts, eu sempre fui bastante desapegado. Dominion, um dos meus jogos favoritos, eu guardo as expansões em caixas genéricas de papelão, porque ocuparia muito espaço usando as caixas originais ou até mesmo um insert grande, como o da Bucaneiros (sim, eu tenho quase todas as expansões, então nem aquilo é suficiente).
Eu tenho um jogo de cartas (Vegetable Stock, versão original) que eu me livrei da caixa e guardo numa caixinha de acrílico só com as cartas. Acontece que a caixa da versão original é daquelas bem vagabundas que têm um furinho para colocar no varal da vitrine de loja de brinquedos, tipo Uno. Outros eu fiquei com pena de me livrar da caixa, então eu comprei umas caixas de plástico transparente que cabem tanto o jogo quanto a caixa, porque a caixa não comporta o jogo com sleeves, e eu não me permitiria jogar uma vaza japonesa difícil de achar sem sleeves, mas a caixinha em si também é bem fraquinha.
Agora com um jogo grande, é bem complicado. Eu ainda tenho esperanças de achar outra cópia desses jogos à venda. Eu compraria "só" pela caixa? Meu lado colecionista mais fraco diz "talvez".