Vale lembrar que em caso de empate entre a força militar, a civilizacao mais forte (ou menos fraca) é de acordo com a ordem de turno, A PARTIR DO JOGADOR QUE REVELOU A CARTA DE EVENTO. Exemplificando:
Jogo de 4 jogadores (A, B, C , D) com os seguintes valores de força militar:
A: 2
B: 3
C: 2
D: 3
No inicio do turno do jogador da civilizacao C, ele coloca uma carta de evento e , por consequência, revela uma carta de evento do baralho. A carta em questão é "Cruzadas" : a civilizacao mais forte rouba 5 Pontos de Vitória da civilizacao mais fraca. Neste caso, as civilizacoes mais fracas sao a "C" e "A", só que como a carta de evento foi revelada no turno da Civilizacao C, esta é considerada mais forte que a civilizacao A (que neste momento é considerada a mais fraca). Da mesma forma, as civilizações "B" e "D" tem força militar 3, mas pelo critério de desempate, a civilizacao D é a próxima a jogar depois da civilizacao que revelou a carta de evento ("C"), portanto é considerada a mais forte. Sendo assim, o evento é resolvido com a civilizacao D roubando 5 Pontos de Vitória da civilizacao A.