Olá pessoal!
Gostaria de compartilhar com vocês um projeto que tenho desenvolvido com muito cuidado e dedicação, se trata de um modo offline completo para O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média, permitindo jogar sem depender do aplicativo oficial. Além disso, também trouxe uma campanha de demonstração do sistema baseada em The Lord of the Rings: The Card Game, trazendo novas aventuras pro jogo!
Por que um Modo Offline?
Embora o aplicativo de Jornadas na Terra Média seja uma ferramenta incrível para conduzir a campanha, algumas limitações motivaram a criação de um sistema alternativo:
- Independência de dispositivos – Nem sempre é prático ou possível utilizar um dispositivo eletrônico durante o jogo. O modo offline torna o jogo completamente analógico.
- Novas possibilidades narrativas – O sistema permite criar campanhas personalizadas, expandindo o universo do jogo com novas histórias.
- Fortalecimento da comunidade – Uma vez que já faz bastante tempo que não recebemos novas expansões e atualizações pro jogo, isso abre portas para que possamos criar mais conteúdo independente e ter novas oportunidades de nos divertimos.
Como funciona o Modo Offline?
Neste modo, todas as funções do aplicativo, como posicionamento de peças, movimentação de Inimigos e eventos da Campanha, são gerenciadas manualmente pelos jogadores por meio de tabelas e regras alternativas. O objetivo é preservar a experiência estratégica do jogo, garantindo que cada Aventura seja desafiadora e personalizada. Os jogadores utilizarão de rolagem de dados para criar eventos e Campanhas aleatoriamente, tornando cada sessão única.
Para jogar este modo de jogo você pode usar tanto um livro de campanha narrativa quanto o construtor de campanhas detalhado no manual.
Premissas de Design
A primeira premissa é que não é necessário imprimir nada para jogar, basta ler as regras no PDF do manual e começar a aventura. O sistema ficou bem flexível e tem espaço caso no futuro queiramos criar cartas personalizadas de ação e outros recursos que, se impressos, vão melhorar a experiência.
No final do documento você vai encontrar alguns recursos para imprimir que são totalmente opcionais, eles só existem caso você queira enriquecer a experiência.
O construtor de campanhas serve como uma base de criação, fique a vontade para usa-los e soltar a criatividade para criar suas próprias campanhas, mas para ajudar nesse processo eu criei também uma campanha de demonstração para você se inspirar.
Também é possível usar o construtor de aventuras para gerar aventuras isoladas e matar aquela vontade de jogar só uma partidinha sem se comprometer com uma longa campanha.
Por fim adicionei também um sistema de balanceamento e nível de poder para que os heróis possam ser reutilizados entre diferentes campanhas aproveitando dos equipamentos e recompensas que ele adquirir, cada nova campanha vai ser balanceada com base no nível do herói para manter os desafios sempre interessantes.
Campanha de demonstração
A campanha chamada
Floresta das Trevas, é inspirada nos cenários de
The Lord of the Rings: The Card Game. Esta campanha traz:
- Várias aventuras interligadas, cobrindo eventos da Floresta das Trevas até Dol Guldur.
- Missões dinâmicas, onde o posicionamento de inimigos e objetivos varia a cada jogo.
- Uma história envolvente, expandindo os desafios e mistérios da Terra Média.
Se você já terminou todas as campanhas do aplicativo e quer um novo desafio, a
Floresta das Trevas pode ser a expansão que você estava esperando!
Você pode usa-la como referência para criar suas próprias campanhas também.
Baixe Agora e Jogue!
O Manual do Modo Offline e a Campanha de demonstração estão disponíveis gratuitamente em formato PDF. Se você quiser experimentar, fazer sugestões ou apenas discutir ideias, ficarei feliz em ouvir o feedback da comunidade!
Download do modo offline
Download da campanha de demonstração
Que vossas lâminas permaneçam afiadas e que a luz dos Valar guie vossos passos!