Último domingo foi dia de jogar a partida mensal de Scythe no grupo.
Primeiro um alerta:
SPOILER DE FENRIS.
SIGA POR CONTA E RISCO.

Jogamos com TODAS as expansões lançadas no Brasil (menos o tabuleiro modular) e usamos o extensor de tabuleiro para uma partida em grande escala.
Também utilizamos os recursos realísticos, tokens de influência e encontros maiores.
Na expansão de Fenris usamos os seguintes módulos:

Dos módulos acima, não jogamos apenas com Tesla, Tesla Louco, trilha de triunfo da guerra e trilha de triunfo da paz.
Havia uma casal que jogava pela primeira vez e claro, entraram jogando com todas as expansões, inclusive essa aqui:

e

Esse é o módulo Aliados, que parece pouca coisa, mas deixa o jogo muito legal. Tu forneces tua habilidade especial para o oponente, ganhas a habilidade dele e algumas moedas mas, caso ele te traia, tu perdes 10 moedas.

A presença de mesa do Scythe, com todas as expansões, módulos e ainda o extensor de tabuleiro e componentes realísticos, é espetacular. Esse é um dos jogos mais lindos que presenciei pessoalmente.



Scythe com todas as expansões e módulos é um jogo, entre outras coisas, sobre uma estória a ser contada.
Por causa das peças de triunfo, foi uma partida caprichosamente sem objetivos a serem cumpridos, mas que dava 3 estrelas (e não apenas 2) por combate; ainda, as aeronaves garantiram a execução de um pedágio para as unidades que passassem por elas e também era um porto seguro para que as unidades em recuo retornassem, ao invés da base.
Os novos encontros propiciaram momentos inusitados, como a Polania tendo mais um turno ou a Rusviética pagando 3 moedas para Fenris não lhe atacar. Albion ganhou a habilidade da Polania de resolver 2 encontros pois ambos eram aliados.
Eu sei, é difícil ter tudo de Scythe e talvez tão ou mais difícil arranjar gente para jogar.
Mas vale tanto a pena.