Entendo a comparação com Agrícola, mas o Caverna é chamado por muitos como Agrícola 2.0.
As principais diferenças estão nas "aventuras " que os anões podem fazer no Caverna e no fato que as construções elas são visíveis desde o início do jogo e acessíveis a todos os jogadores (embora muitas não possam ser obtidas em virtude dos custos altos). Ainda, a fome ela pode ser melhor contornada a partir do consumo de alguns outros recursos (como diamantes, pedras - se tu tiveres a construção específica- entre outros). A aleatoriedade do Caverna está na ordem dos 3 decks de 3 cartas de ações, que são sorteadas dentro de cada deck.
No Agrícola tu recebes as cartas equivalentes as construções, de forma aleatória. Isso permanece no decorrer do jogo. Não existem as aventuras para tentar obter mais recursos e a fome é um problema maior.
Então eu diria que Caverna é um jogo mais estratégico e o Agrícola, um jogo mais tático. Isso segue uma tendência da época, tanto que terra mystica também é um jogo mais tático e projeto gaia, que veio depois, é um jogo mais estratégico.