Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. O que é F.O.M.O nos jogos de tabuleiro

O que é F.O.M.O nos jogos de tabuleiro

  • Hiei
    376 mensagens MD
    avatar
    Hiei28/01/25 19:12
    Hiei » 28/01/25 19:12

    Ja desisti do FO-MO e aderi a moda do MO-FO uahsuahsauhsauhsauhsauh

    Só compro aqueles títulos que lançaram a 400-600 e dps caiu pra 150-200 :P .

    Eu que não pago mais esses valores exorbitantes , com tanto jogos bons ai despencando , pela falta de procura ...  parte do mofo foi mais brincando , mas tem mts jogos excelentes que caem abaixo dos 50% do valor, devido a tantos lançamentos e o jogo fica esquecido pq não tá no hype da galera .

    1
  • Pintanerd
    80 mensagens MD
    avatar
    Pintanerd28/01/25 20:37
    Pintanerd » 28/01/25 20:37

    piogovieira::FOMO nunca me pega, tudo, absolutamente tudo que seja possivel "não se achar mais" você consegue achar a venda se procurar bem.

    Aí que tá, a que custo??? Tem jogos e jogos. Aqui temos ao menos uns 4 que foram lançados por volta de 300/400 e pagamos - de 200. Agora tem outros que queremos que vendem por preços irreais

    0
  • Pintanerd
    80 mensagens MD
    avatar
    Pintanerd28/01/25 20:38
    Pintanerd » 28/01/25 20:38

    Raio::Poderia fazer um vídeo sobre o JOMO?

    Nunva vi o termo, achei interessante, vamos ver mais sobre 

    0
  • feesant
    121 mensagens MD
    avatar
    feesant28/01/25 20:39
    feesant » 28/01/25 20:39

    Pintanerd::
    Nesse vídeo falo um pouco sobre o MAIOR MEDO dos robistas, conhecido como F.O.M.O ( O MEDO DE FICAR DE FORA), basicamente ter aquele grande LANÇAMENTO, deixar para comprar depois ou acabar ficando sem por falta de estoque. 


    Somos relativamente novas no hobbie e estamos sempre achando algo novo que nos fascina. Caso queira acompanhar a gente no Instagram ou TikTok, sempre como @Pintanerd. 

    Esperamos que gostem desse vídeo com um assunto um pouco diferente, mas que engloba muitos jogos amados por nós hobistas. E se puder, deem uma força deixando o seu like, comentário e compartilhe o vídeo. Agradecemos demais por isso! 

    Sou designer e estudioso de psicologia, frequentemente busco novos livros sobre psicologia e vies cognitivos com aplicação design.

    O termo FoMO é um fenômeno psicológico com relação ao medo de perder algo. Como diz o Rian Dutra em seu livro, sentimos a dor da perder algo duas vezes mais intensamente do que o prazer de ganhar. No caso o problema do ''Fear of Missing Out'' (FoMO) esta muita atrelado também ao consumidor e/ou usuário, mas isso não se limita apenas no hobby de jogos de tabuleiro, até porque empresas com seu foco voltado para e-commerce trabalham muito em cima disso. Se você se deparou com um timer, uma contagem de estoque em uma página de produto ou aquele pop-up informando sobre uma promoção por tempo limitado, até mesmo um botão escrito ''deixar passar a oportunidade'' e ficou com receio de acabar o estoque ou perder a promoção então você já presenciou isso diversas vezes fora do hobby.
    Outro exemplo, já teve alguma vez que você decidiu cancelar um plano de assinatura? Muitas vezes a empresa vai jogar um monte de informação na sua tela, perguntando o motivo, falando o que você vai perder ou até mesmo dar a você um desconto ou promoção. Esse é um tipo de abordagem para deixar explicito ao assinante o que ele ira perder e com intuito de manter a assinatura, justamente tentando atingir esse ponto do FoMO. Um exemplo de empresa que faz muito isso no cancelamento de assinatura é a Adobe.

    Se uma pessoa te oferecer uma proposta de jogar um dado se cair o número 4 ou maior você pode pedir qualquer celular para pessoa, mas se cair um número menor que 4 você perde seu celular, você participaria? Grande parte das pessoas não porque o medo da perda é maior, mesmo que a probabilidade seja de 50% para ambos os resultados.

    O ponto é, medo da perda ou de ficar de fora está presente em diversos lugares e momentos, isso está também muito atrelado a como cada pessoa lida com isso e é algo muito comum principalmente no e-commerce.

    1
  • Pintanerd
    80 mensagens MD
    avatar
    Pintanerd28/01/25 20:40
    Pintanerd » 28/01/25 20:40

    Hiei::Ja desisti do FO-MO e aderi a moda do MO-FO uahsuahsauhsauhsauhsauh

    Só compro aqueles títulos que lançaram a 400-600 e dps caiu pra 150-200 :P .

    Eu que não pago mais esses valores exorbitantes , com tanto jogos bons ai despencando , pela falta de procura ...  parte do mofo foi mais brincando , mas tem mts jogos excelentes que caem abaixo dos 50% do valor, devido a tantos lançamentos e o jogo fica esquecido pq não tá no hype da galera .

    Inclusive, temos muito jogos nesse padrão, tem uma coisa ou outra que estudando mais a fundo da pra saber que não vão baixar muito, mas sempre tem o mercado de usados.

    0
  • Pintanerd
    80 mensagens MD
    avatar
    Pintanerd28/01/25 20:45
    Pintanerd » 28/01/25 20:45

    feesant::
    Pintanerd::
    Nesse vídeo falo um pouco sobre o MAIOR MEDO dos robistas, conhecido como F.O.M.O ( O MEDO DE FICAR DE FORA), basicamente ter aquele grande LANÇAMENTO, deixar para comprar depois ou acabar ficando sem por falta de estoque. 


    Somos relativamente novas no hobbie e estamos sempre achando algo novo que nos fascina. Caso queira acompanhar a gente no Instagram ou TikTok, sempre como @Pintanerd. 

    Esperamos que gostem desse vídeo com um assunto um pouco diferente, mas que engloba muitos jogos amados por nós hobistas. E se puder, deem uma força deixando o seu like, comentário e compartilhe o vídeo. Agradecemos demais por isso! 

    Sou designer e estudioso de psicologia, frequentemente busco novos livros sobre psicologia e vies cognitivos com aplicação design.

    O termo FoMO é um fenômeno psicológico com relação ao medo de perder algo. Como diz o Rian Dutra em seu livro, sentimos a dor da perder algo duas vezes mais intensamente do que o prazer de ganhar. No caso o problema do ''Fear of Missing Out'' (FoMO) esta muita atrelado também ao consumidor e/ou usuário, mas isso não se limita apenas no hobby de jogos de tabuleiro, até porque empresas com seu foco voltado para e-commerce trabalham muito em cima disso. Se você se deparou com um timer, uma contagem de estoque em uma página de produto ou aquele pop-up informando sobre uma promoção por tempo limitado, até mesmo um botão escrito ''deixar passar a oportunidade'' e ficou com receio de acabar o estoque ou perder a promoção então você já presenciou isso diversas vezes fora do hobby.
    Outro exemplo, já teve alguma vez que você decidiu cancelar um plano de assinatura? Muitas vezes a empresa vai jogar um monte de informação na sua tela, perguntando o motivo, falando o que você vai perder ou até mesmo dar a você um desconto ou promoção. Esse é um tipo de abordagem para deixar explicito ao assinante o que ele ira perder e com intuito de manter a assinatura, justamente tentando atingir esse ponto do FoMO. Um exemplo de empresa que faz muito isso no cancelamento de assinatura é a Adobe.

    Se uma pessoa te oferecer uma proposta de jogar um dado se cair o número 4 ou maior você pode pedir qualquer celular para pessoa, mas se cair um número menor que 4 você perde seu celular, você participaria? Grande parte das pessoas não porque o medo da perda é maior, mesmo que a probabilidade seja de 50% para ambos os resultados.

    O ponto é, medo da perda ou de ficar de fora está presente em diversos lugares e momentos, isso está também muito atrelado a como cada pessoa lida com isso e é algo muito comum principalmente no e-commerce.

    São so mais uma das ferramentas de gatilhos para entrelaçar você nesse serviço ou consumismo desenfreado, aqui quando a gente começa a perceber essas atitudes na gente, acabamos ficando um pouco mais consciente disso, tentamos dar uma freiada na atitude de consumir

    2
  • Pintanerd
    80 mensagens MD
    avatar
    Pintanerd28/01/25 20:47
    Pintanerd » 28/01/25 20:47

    dharrebola::O pior nem é o FOMO.

    É o "VOLTEMO".

    "VOLTEMO" com Harmonies Cambada, compra tudo ou vai esgotar de novo e se vai se ferrar.

    Voltou Ark Nova, Meu Deus! Preciso Comprar, vai esgotar.

    Essa sensação de falsa escassez de bem supérfluo é de lascar.

    Por aqui queríamos ele e mais uns lançamentos, fomos em um luderia que tem na cidade e ajudou dar uma abafada nesse "necessidade", infelizmente não é toda cidade que tem lugares pra galera conhecer melhor os jogos de perto

    1
  • Raio
    2000 mensagens MD
    avatar
    Raio28/01/25 20:55
    Raio » 28/01/25 20:55

    Pintanerd::
    Raio::Poderia fazer um vídeo sobre o JOMO?

    Nunva vi o termo, achei interessante, vamos ver mais sobre 

    Join Of Missing Out

    0
  • dharrebola
    715 mensagens MD
    avatar
    dharrebola28/01/25 22:25
    dharrebola » 28/01/25 22:25

    Pintanerd::
    dharrebola::O pior nem é o FOMO.

    É o "VOLTEMO".

    "VOLTEMO" com Harmonies Cambada, compra tudo ou vai esgotar de novo e se vai se ferrar.

    Voltou Ark Nova, Meu Deus! Preciso Comprar, vai esgotar.

    Essa sensação de falsa escassez de bem supérfluo é de lascar.

    Por aqui queríamos ele e mais uns lançamentos, fomos em um luderia que tem na cidade e ajudou dar uma abafada nesse "necessidade", infelizmente não é toda cidade que tem lugares pra galera conhecer melhor os jogos de perto

    Bga nessas horas é vida

    1
  • feesant
    121 mensagens MD
    avatar
    feesant28/01/25 23:42
    feesant » 28/01/25 23:42

    Pintanerd::
    feesant::
    Pintanerd::
    Nesse vídeo falo um pouco sobre o MAIOR MEDO dos robistas, conhecido como F.O.M.O ( O MEDO DE FICAR DE FORA), basicamente ter aquele grande LANÇAMENTO, deixar para comprar depois ou acabar ficando sem por falta de estoque. 


    Somos relativamente novas no hobbie e estamos sempre achando algo novo que nos fascina. Caso queira acompanhar a gente no Instagram ou TikTok, sempre como @Pintanerd. 

    Esperamos que gostem desse vídeo com um assunto um pouco diferente, mas que engloba muitos jogos amados por nós hobistas. E se puder, deem uma força deixando o seu like, comentário e compartilhe o vídeo. Agradecemos demais por isso! 

    Sou designer e estudioso de psicologia, frequentemente busco novos livros sobre psicologia e vies cognitivos com aplicação design.

    O termo FoMO é um fenômeno psicológico com relação ao medo de perder algo. Como diz o Rian Dutra em seu livro, sentimos a dor da perder algo duas vezes mais intensamente do que o prazer de ganhar. No caso o problema do ''Fear of Missing Out'' (FoMO) esta muita atrelado também ao consumidor e/ou usuário, mas isso não se limita apenas no hobby de jogos de tabuleiro, até porque empresas com seu foco voltado para e-commerce trabalham muito em cima disso. Se você se deparou com um timer, uma contagem de estoque em uma página de produto ou aquele pop-up informando sobre uma promoção por tempo limitado, até mesmo um botão escrito ''deixar passar a oportunidade'' e ficou com receio de acabar o estoque ou perder a promoção então você já presenciou isso diversas vezes fora do hobby.
    Outro exemplo, já teve alguma vez que você decidiu cancelar um plano de assinatura? Muitas vezes a empresa vai jogar um monte de informação na sua tela, perguntando o motivo, falando o que você vai perder ou até mesmo dar a você um desconto ou promoção. Esse é um tipo de abordagem para deixar explicito ao assinante o que ele ira perder e com intuito de manter a assinatura, justamente tentando atingir esse ponto do FoMO. Um exemplo de empresa que faz muito isso no cancelamento de assinatura é a Adobe.

    Se uma pessoa te oferecer uma proposta de jogar um dado se cair o número 4 ou maior você pode pedir qualquer celular para pessoa, mas se cair um número menor que 4 você perde seu celular, você participaria? Grande parte das pessoas não porque o medo da perda é maior, mesmo que a probabilidade seja de 50% para ambos os resultados.

    O ponto é, medo da perda ou de ficar de fora está presente em diversos lugares e momentos, isso está também muito atrelado a como cada pessoa lida com isso e é algo muito comum principalmente no e-commerce.

    São so mais uma das ferramentas de gatilhos para entrelaçar você nesse serviço ou consumismo desenfreado, aqui quando a gente começa a perceber essas atitudes na gente, acabamos ficando um pouco mais consciente disso, tentamos dar uma freiada na atitude de consumir

    Eu costumo fazer três perguntas a mim mesmo, ''consigo pagar por isso no momento?'', ''isso é uma prioridade no momento?'' e ''eu realmente preciso disso?''.
    Apesar que como designer, especializado em experiência do usuário acabo utilizando disso em projetos. kkkkkkkkk

    1
Responder
  • 1
  • 2(current)
  • 3
O que é F.O.M.O nos jogos de tabuleiro
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.