Vulturnus::
Tenho interesse em ver o resultado do processo. Eu acredito que vc vá ganhar a devolução do seu dinheiro com juros + correção monetária, mas pelo menos considerando a jurisprudência do Juizado Especial Cível da minha região, o dano moral não seria concedido. Enfim, boa sorte e tomara que consiga as duas indenizações.
Respondendo ao tópico em si, existem alguns problemas com a edição da Cocnlave, mas isso não torna o jogo injogável. O erro mais fácil de ser notado é o dos tokens. Para mitigar isso a comunidade fez um documento que vc pode imprimir em papel adesivo e colar por cima, mas depois que aprender mais a jogar, vai ver que é muito mais fácil usar site para sortear os locais e os monstros do que usar os tokens.
O outro erro que mais afeta a jogabilidade é quando um evento de história manda vc descartar uma carta da mão, quando deveria ser do baralho. Não é nada absurdo de resolver, mas se vc nao sabe desse erro, gera um nível de dificuldade acima do que é o correto, e o último erro é o do manual sobre não mencionar que após o combate vc recupera os escudos. Os demais erros são de tradução e/ou diagramação. Não é algo que afete o jogo em si, mas mais a experiência mesmo.
Enfim, apesar dos erros, eu recomendo o jogo, mas considerando que acredito estarmos para receber essas correções nos próximos 6 meses, de repente não seria melhor esperar um pouco e comprar ele corrigido? Já esperou tanto, não custa esperar mais um pouco.
Caro
Vulturnus
Eu respeito o seu posicionamento, mesmo não concordando com ele.
Por isso, eu te pergunto numa boa, e sem nenhuma beligerância. Você não acha que a expectativa por um produto e o grau de exigência é diretamente proporcional ao preço que se paga por ele? Se você viaja com a sua família e paga para se hospedar em um resort 5 estrelas, mas chega lá, você se depara com um hotel mediano, sem piscina, com ar condicionado que não funciona e onde a roupa de cama não está limpa e nem trocada, você não acha que isso é um problema? Eu te pergunto porque eu acho. Do mesmo modo, você não acha que quando se paga tão caro por um jogo, o mínimo que se esperaria era não ter que fazer essas gambiarras para poder jogar?
Eu digo isso, porque independente do que se queira argumentar à favor do jogo e da editora, independente do que se queira dizer sobre o quanto erros interferem na jogabilidade, um fato não muda. O The Witcher foi um jogo caro, mas que se necessita de gambiarra ou algum incômodo para poder se jogar.
Fora isso, outra coisa que me chamou a atenção no seu comentário é que você mesmo que defende que os erros não são tão graves assim já fala em esperar mais seis meses para ter esses erros consertados pela editora. O problema é que seis meses atrás a editora já dizia que seis meses depois, ou seja, agora, o processo de reposição já estaria terminado e os problemas do The Witcher resolvidos. Considerando isso, que é que pode garantir, que daqui a seis meses as pessoas não estarão falando em mais seis meses para iniciar a reposição?!?!
Mais uma vez, respeito a sua posição, mas o que eu não vejo é o que justifica que se dê esse crédito todo para uma editora que já tentou enganar seus apoiadores com aquela história da mudança da paleta de cores, de que o atraso era da fábrica chinesa, e de que foi a própria fábrica que modificou os arquivos que a editora enviou, causando toda essa celeuma.
Por fim, eu só queria dizer que seu pago um preço por um produto profissional, o mínimo que eu espero é um produto, e um comportamento da empresa de nível profissional, e não foi isso que se viu nesse caso do Old World. Com todo o respeito, mas ter que colar adesivo em componentes de um jogo que custou tão caro, eu acho o fim da picada.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio