samsgamecave::Enquanto isso…
Conteúdo de gameplay detalhado que demora 4 horas pra produzir: 300 visualizações e entra no limbo do YouTube.
Conteúdo polêmico ou sensacionalista: 2k visualizações em algumas horas.
O problema eh o algoritmo ou é a gente em? 
Eu confesso que estou curioso pra saber o que tem na suposta obra audiovisual, mas me recuso a dar view. Não vou nem passar o cursor sobre a thumbnail!
E adorei a provocação! Me fez lembrar da brincadeira: "Só faz mestrado quem não se garante no tiktok"
Eu diria que existem pelo menos duas opções na criação de conteúdo:
1 - Seguir o caminho lento, árduo, focado em engajamento positivo, com crescimento lento, porém orgânico. O maior canal hoje do país sobre o tema demorou anos até ser devidamente reconhecido pelo bom serviço que presta a toda comunidade.
2 - Seguir o caminho rápido, fácil, dançando de acordo com o algoritmo pra gerar engajamento sem critério (predominantemente negativo), com crescimento explosivo e retorno rápido...
Eu imagino como deve ser difícil não ceder à tentação da segunda opção! Tem que ter muito brio