Olá, pessoal. Quando fui apresentado ao jogo anos atrás meu amigo me informou que ao colocar minhas primeiras peças no tabuleiro eu não poderia optar por colocar uma aldeia já em um porto. Sempre joguei dessa forma, mas nunca encontrei essa regra em lugar algum e sempre tive dúvidas quanto a ela pois quando jogo com a quantidade de 4 jogadores, dependendo da posição do deserto, o último jogador a colocar uma aldeia já é obrigado a colocar em um lugar com apenas 2 recursos ao invés de 3.
Gostaria de sanar essa dúvida definitivamente. Ao colocar minhas duas aldeias iniciais tenho a opção de já colocar em um porto?