Post original: https://www.boardseyeview.net/post/sherlock-solitaire
Pelo título, pode pensar que
Sherlock Solitaire é apenas um jogo solo, mas, perversamente, também pode ser jogado como cooperativo para dois jogadores. E não é apenas a parte Solitaire do título que é um pouco ambígua - embora haja um verniz de um tema Sherlock Holmes, é apenas levemente desgastado: com certeza, há cartas de personagens representando Holmes e Watson, e as regras expressamente fazem referência a histórias de Sir Arthur Conan Doyle, mas este não é um jogo de dedução onde está envolvido em qualquer trabalho de detetive ou resolvendo quaisquer mistérios.
Sherlock Solitaire da Wise Wizard é essencialmente uma versão temática de Paciência. É jogado com um baralho de cartas composto por cartas de "investigação" numeradas de 1 a 4 (oito de cada) e cartas de "ameaça" marcadas com AD (quatro de cada). Tem uma mão de quatro cartas e deve jogar duas para a esquerda e duas para a direita. Se tiver um par de ameaças idênticas à esquerda, recebe um "ferimento" e, se sofrer três ferimentos, perde. Pares correspondentes de cartas de investigação à esquerda acionam respostas que exigem que mova um tipo de carta específico para o outro lado; se criar um par e não conseguir executar a ação acionada, recebe um ferimento. As respostas diferem dependendo se está jogando como Holmes ou Watson.

Cartas de investigação jogadas no lado direito são usadas para fazer conjuntos de números correspondentes. Várias permutações destas formam a condição de vitória para os cenários The Valley of Fear e The Final Problem no jogo - cada um com três níveis de dificuldade. Cartas de ameaça podem ser jogadas em um conjunto no lado direito, mas devem ser entrelaçadas com cartas de investigação e não pode ter duas ou mais ameaças em um conjunto que tenham a mesma letra.

Se gosta de jogos no estilo Paciência, este design de Peter Sholtz representa uma alternativa envolvente: razoavelmente fácil na preparação mais simples, mas mais desafiador à medida que aumenta a dificuldade, particularmente para The Final Problem - que, na configuração mais difícil, requer que termine com um conjunto de seis cartas de investigação correspondentes com todas as ameaças interligadas enviadas para o lado esquerdo. Ganhe ou perca, o jogo pode ser jogado em cerca de 15-20 minutos, e a arte atmosférica nas cartas (única em cada carta de investigação) dá uma forte evocação da Londres vitoriana.
E se preferir a conveniência de uma cópia digital, Sherlock Solitaire também está disponível para download como um aplicativo na Google Play Store e na Apple App Store.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.