Post original: https://www.boardseyeview.net/post/doctor-who-don-t-blink
Doctor Who da BBC Television está no ar há mais de 60 anos, durante os quais o Doctor foi regenerado (ou seja: reencarnado, remodelado e reinventado) inúmeras vezes. E tão icônicos quanto o Doctor e sua Tardis (nave espacial em forma de caixa policial e máquina do tempo que é "maior por dentro") foram os monstros gerados pela série. Os Daleks e Cybermen têm sido uma ameaça recorrente desde a época do "First Doctor" de William Hartnell na década de 1960. Os Weeping Angels surgiram em nossas telas muito mais recentemente, no episódio Doctor-lite de 2007 "Blink", com roteiro de Steven Moffat, onde o "Tenth Doctor" de David Tennant apareceu apenas por meio de curtas mensagens em vídeo. Desde sua introdução, os Weeping Angels provaram ser os monstros mais duradouros da era moderna.
Doctor Who: Don't Blink, criado por Dylan Birtolo, Thomas M Gofton e Josh Derksen, captura um pouco da ameaça deles ao mesmo tempo em que oferece um jogo tático e inteligente de gato e rato.
Os Weeping Angels são criaturas com bloqueio quântico que ficam congeladas como estátuas quando são observadas, mas que se movem muito rápido se ninguém estiver olhando... Se eles tocarem em você, roubam sua energia vital e o jogam de volta no tempo, então deve tomar cuidado para nem piscar... Este jogo assimétrico da Gale Force Nine é construído em torno desta premissa.
Neste jogo de 2 a 5 jogadores, um jogador controla os Weeping Angels enquanto o(s) outro(s) jogador(es) controla(m) o Doutor (o "Décimo Primeiro Doutor" de Matt Smith) e seus companheiros (Amy, Rory e Clara) enquanto correm para coletar os componentes espalhados necessários para escapar na Tardis. O Doutor e seus companheiros vencem se conseguirem escapar, recuperando automaticamente quaisquer companheiros perdidos anteriormente para os Weeping Angels; os Weeping Angels vencem se lançarem todos os outros no passado.
A cada rodada, o jogador dos Angels joga cartas viradas para baixo para indicar quais dos oito standees numerados no tabuleiro são Weeping Angels e quais são apenas estátuas inofensivas. Os outros jogadores movem seus standees pelo tabuleiro, mas precisam ter cuidado para orientar cada standee mostrando sua linha de visão... Os heróis têm um conjunto de cartas que indicam se eles piscam ou não, e precisam alocar essas cartas viradas para baixo em seus heróis. Cartas especiais de piscar tornam mais fácil a vida de quem joga como um herói, mas são de uso único e são passadas para o jogador Angel que pode usar a carta em um turno futuro.

O jogador Angel então revela quais quatro standees Angel são realmente Weeping Angels e divide seus pontos de ação entre eles para se mover e tentar capturar heróis que não têm linha de visão para eles. Do episódio de Doctor Who onde os Weeping Angels apareceram pela primeira vez, aprendemos que os Angels podem fazer um bloqueio quântico entre si, então o jogador Angels também precisa garantir que seus Angels não sejam pegos na linha de visão um do outro...
A equipe do Board's Eye View gostou das nossas partidas de
Don't Blink, embora tenhamos preferido muito mais como um jogo para dois jogadores do que a opção semi-cooperativa de um contra muitos. É especialmente desafiador jogar com o Doutor e seus companheiros porque o movimento potencial dos Weeping Angels é muito maior do que o dos heróis. Há um elemento de blefe sobre quais Angel standees estão ativos na rodada e quais são meramente estátuas, e sobre quais heróis jogaram uma carta 'don't blink', que adicionam uma chamada de dedução emocionante ou uma aposta de força de vontade à jogabilidade...
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.