Lá no BGG rolou muita discussão dessa, com cada pessoa dando uma opinião sobre o que fazer. Numa delas, o próprio criador do jogo respondeu. Resumindo, essa é a opinião do designer:
* Há pouca vantagem pra o primeiro jogador, principalmente se os animais com mecânica de interação entre os jogadores estiverem presentes (aqueles que roubam cartas ou sujam os decks uns dos outros).
* Durante a criação do jogo, ele considerou muitos critérios de desempate pra minimizar uma possível vantagem do primeiro jogador, mas ele não incluiu nas regras porque poderia induzir um tipo de estratégia específica ou ia complicar um jogo que deveria ter uma abordagem mais simples.
* Mas, se nas suas partidas, você percebe uma vantagem pra primeiro jogador, a alternativa dada pelo designer é a seguinte:
" Currently my preferred way to sort the advantage goes like this. Give other players "coins" based on turn order. The starting player gets none, the second gets 1, third 2, and fourth 3. These are one time use things that can be used for purchasing new cards. Each coin is valued 1. You keep them until you use them one by one. This lets you purchase more expensive cards at key points of the game. The amount of coins could be adjusted based on gameplay data."
Em português: 1 moeda pro segundo jogador, 2 pro terceiro e 3 pro quarto. Essas moedas serão usadas pra ajudar a comprar novas cartas pro baralho.