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  3. Águeda: City of Umbrellas
  4. Mosaico - Pós venda :/

Mosaico - Pós venda :/

Águeda: City of Umbrellas
  • avatar
    ealmeidabsb04/12/24 14:01
    avatar
    ealmeidabsb
    04/12/24 14:01
    170 mensagens MD

    Olá, pessoal, tudo bem?

    Estou passando por uma situação bem triste com a Mosaico, e gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e tem alguma sugestão. 

    Em agosto comprei o jogo Agueda. Em 22 de agosto mandei uma mensagem informando que estava faltando os 5 meeples azuis escuro. Até vieram uns vermelhos a mais, mas o azul não. Eles me responderam e falaram que iam enviar, inclusive o manual do Shipyard que pedi posteiormente. Dia 13 de setembro em recebi o pacote deles com o manual e sem os meeples. Na declaração de conteúdo eles colocaram, mas os meeples não vieram. Detalhe: o envelope estava intacto. 

    No mesmo dia informei o ocorrido e eles não responderam.

    Desde este dia, já abri dois tickets. Um foi meio vago (18/10). Iam falar se tinha. Já achei estranho pq no primeiro email falaram que iam enviar, declararam que enviaram e não enviaram. Respondi e eles também não responderam mais. 

    Em 04 de novembro eles responderam outro ticket aberto falando que iam verificar o que aconteceu e pediram para eu mandar os emails. Eu mandei e nada. Também pararam de responder e não respondem mais meus tickets. 

    Dito isto, alguém sabe alguma forma de entrar em contato com eles? Eu queria resolver isto. Mas se não der, vai ser procom mesmo :/.

    Eu fico triste com este pós venda horrível. Até gosto dos jogos que eles lançam, mas já é a segunda vez que eu tenho problemas de um jogo vir sem componentes e é uma luta para ter reposição. 

    Valeu. 

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  • caiom88
    559 mensagens MD
    avatar
    caiom8804/12/24 14:11
    caiom88 » 04/12/24 14:11

    Empresa que cultiva fungo, outra demora 2 meses pra responder, outra que demora para repor ou fala que mandou...

    E o pior: o preço dos jogos vem vindo cada vez mais caro.

    Mas o problema que ta geral, o brasileiro tem sido tratado igual otário.

    Outro dia comprei uma placa mãe quebrada (pinos do soquete amassados) que é golpe já conhecido a muito tempo e entrei com uma ação logo de cara. Já fui ressarcido em todos os componentes e custos.

    2
  • Gini
    78 mensagens MD
    avatar
    Gini04/12/24 14:56
    Gini » 04/12/24 14:56

    Segundo o Código de Defesa do Consumidor, você está sendo lesado na relação de consumo, pois:

    Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

    e logo na sequência:

    § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
        I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
        II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
        III - o abatimento proporcional do preço.


    Eu não conheço especificamente o jogo que você mencionou, mas pela ausência de 5 meeples de uma mesma cor imagino que o jogo esteja não utilizável para 4 jogadores (imagino que essa cor seja para o quarto jogador) ou ainda simplesmente esteja injogável em qualquer número de jogadores por ser parte fundamental do jogo (recurso, trabalhador ou algo do tipo). Esse fato enquadra seu caso no Art.18 do CDC, o qual mencionei anteriormente, onde o produto que você comprou está impróprio ou inadequado ao consumo que se destinam e a fornecedora teria um prazo máximo de até 30 dias para solucionar seu problema, o que entendo que conta a partir do dia 22 de agosto onde você comunicou o problema.
    Então, na minha visão, você já teria o direito de pedir qualquer um dos três itens listados no § 1° do Art.18 pois a fornecedora não sanou seu problema.

    A minha sugestão é que imediatamente abra uma reclamação no PROCON para que você tenha um respaldo de um órgão administrativo acompanhando seu caso, isso vai pressionar a empresa pois estará sendo monitorada de perto e qualquer ação negligente ou abusiva da mesma ficará registrado como prova/evidência e amparada por uma pessoa técnica do PROCON, que estará acompanhando o seu caso, caso isso evolua para um processo no meio jurídico. E também, se não abrir a reclamação, ficará à mercê dos prazos e respostas da empresa, e como você mesmo já viu, eles são bem bons em fingir que nada está acontecendo (não falando da Conclave especificamente, mas de empresas que no geral prestam um pós-venda medíocre/ruim).

    Sinto muito pela situação e boa sorte!

    3
  • ealmeidabsb
    170 mensagens MD
    avatar
    ealmeidabsb04/12/24 15:14
    ealmeidabsb » 04/12/24 15:14

    Gini::Segundo o Código de Defesa do Consumidor, você está sendo lesado na relação de consumo, pois:

    Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

    e logo na sequência:

    § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
        I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
        II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
        III - o abatimento proporcional do preço.


    Eu não conheço especificamente o jogo que você mencionou, mas pela ausência de 5 meeples de uma mesma cor imagino que o jogo esteja não utilizável para 4 jogadores (imagino que essa cor seja para o quarto jogador) ou ainda simplesmente esteja injogável em qualquer número de jogadores por ser parte fundamental do jogo (recurso, trabalhador ou algo do tipo). Esse fato enquadra seu caso no Art.18 do CDC, o qual mencionei anteriormente, onde o produto que você comprou está impróprio ou inadequado ao consumo que se destinam e a fornecedora teria um prazo máximo de até 30 dias para solucionar seu problema, o que entendo que conta a partir do dia 22 de agosto onde você comunicou o problema.
    Então, na minha visão, você já teria o direito de pedir qualquer um dos três itens listados no § 1° do Art.18 pois a fornecedora não sanou seu problema.

    A minha sugestão é que imediatamente abra uma reclamação no PROCON para que você tenha um respaldo de um órgão administrativo acompanhando seu caso, isso vai pressionar a empresa pois estará sendo monitorada de perto e qualquer ação negligente ou abusiva da mesma ficará registrado como prova/evidência e amparada por uma pessoa técnica do PROCON, que estará acompanhando o seu caso, caso isso evolua para um processo no meio jurídico. E também, se não abrir a reclamação, ficará à mercê dos prazos e respostas da empresa, e como você mesmo já viu, eles são bem bons em fingir que nada está acontecendo (não falando da Conclave especificamente, mas de empresas que no geral prestam um pós-venda medíocre/ruim).

    Sinto muito pela situação e boa sorte!

    Obrigado pelas dicas! :D

    0
  • pnodanna
    388 mensagens MD
    avatar
    pnodanna05/12/24 06:01
    pnodanna » 05/12/24 06:01

    ealmeidabsb::Olá, pessoal, tudo bem?

    Estou passando por uma situação bem triste com a Mosaico, e gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e tem alguma sugestão. 

    Em agosto comprei o jogo Agueda. Em 22 de agosto mandei uma mensagem informando que estava faltando os 5 meeples azuis escuro. Até vieram uns vermelhos a mais, mas o azul não. Eles me responderam e falaram que iam enviar, inclusive o manual do Shipyard que pedi posteiormente. Dia 13 de setembro em recebi o pacote deles com o manual e sem os meeples. Na declaração de conteúdo eles colocaram, mas os meeples não vieram. Detalhe: o envelope estava intacto. 

    No mesmo dia informei o ocorrido e eles não responderam.

    Desde este dia, já abri dois tickets. Um foi meio vago (18/10). Iam falar se tinha. Já achei estranho pq no primeiro email falaram que iam enviar, declararam que enviaram e não enviaram. Respondi e eles também não responderam mais. 

    Em 04 de novembro eles responderam outro ticket aberto falando que iam verificar o que aconteceu e pediram para eu mandar os emails. Eu mandei e nada. Também pararam de responder e não respondem mais meus tickets. 

    Dito isto, alguém sabe alguma forma de entrar em contato com eles? Eu queria resolver isto. Mas se não der, vai ser procom mesmo :/.

    Eu fico triste com este pós venda horrível. Até gosto dos jogos que eles lançam, mas já é a segunda vez que eu tenho problemas de um jogo vir sem componentes e é uma luta para ter reposição. 

    Valeu. 

    Se não te responderem o esquema é ir no PROCON.
    Demora? Muito, mas resolve.
    Se ainda não se sentir satisfeito, Juizado Especial é mais rápido, e dependendo tu consegue até uma grana caso tenha se sentido lesado.

    2
  • RafaelG76
    807 mensagens MD
    avatar
    RafaelG7605/12/24 06:38
    RafaelG76 » 05/12/24 06:38

    O pós-venda deles não é lá grande coisa, mas nas duas vezes que precisei fui atendido. 
    No momento estou no aguardo de meeples do Carson City que não vieram na minha cópia do KS. O prometido foi setembro e até agora nada, estou no modo paciência porque o Carson para as lojas está chegando por agora. Vamos ver até o final do mês.

    1
  • piogovieira
    1385 mensagens MD
    avatar
    piogovieira05/12/24 12:36
    piogovieira » 05/12/24 12:36

    caiom88::

    E o pior: o preço dos jogos vem vindo cada vez mais caro.

    Tudo está cada vez mais caro no Brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    0
  • douglasedu
    14 mensagens MD
    avatar
    douglasedu05/12/24 16:02
    douglasedu » 05/12/24 16:02

    Eu ja precisei da ajuda deles e depois de muita insistência consegui retorno e reposição de carta que estava faltando.

    Sugiro acionar o dono em msg privada no instagram e tmb responder aos posts de marketing no instagram informando que não está sendo atendido.

    Abs

    1
  • RafaelG76
    807 mensagens MD
    avatar
    RafaelG7621/12/24 23:04
    RafaelG76 » 21/12/24 23:04

    Voltei só para completar o meu caso do Carson City: Enviei email cobrando a reposição (as lojas já estão vendendo). Primeiro sugeriram que eu procurasse novamente dentro da caixa (que lógico, não é? esqueci de procurar), após a minha negativa enviaram um rastreio dizendo que em 48h apareceria a postagem. Surpresa! Não apareceu. Cobrei novamente e enviaram um código de rastreio diferente do primeiro. Se passaram 8 dias e nada de aparecer na base dos Correios, enviei outro email faz 3 dias e estou sem resposta.

    0
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