Post original: https://www.boardseyeview.net/post/expeditions-gears-of-corruption
Apresentamos
Expeditions (Stonemaier Games) no ano passado no Board's Eye View . É uma "sequência" de
Scythe (Stonemaier Games) no sentido de que é um jogo independente ambientado no mesmo universo de realidade alternativa de Scythe. Expeditions veio em uma caixa grande que deixou amplo espaço para expansões, então esperávamos que
Expeditions: Gears of Corruption viesse na sequência. Não decepcionou.
Gears of Corruption de Jamey Stegmaier, com arte mais evocativa de Jakub Rozalski, é exatamente o tipo de expansão que gostamos. Ele fornece tabuleiros de jogador melhorados (camada dupla) e alguns componentes de substituição (um tile de hexágono e uma carta) para corrigir alguns pequenos erros de impressão no jogo original e, crucialmente, os extras que ele traz para a mesa são modulares, pois pode escolher o que deseja incorporar ao seu jogo.

Certamente vai querer jogar com a nova preparação inicial introduzida por Gears of Corruption. Alguns jogadores criticaram os estágios iniciais de Expeditions por serem lentos. Não é uma reclamação que compartilhamos porque o jogo tem um arco de aceleração distinto, mas ainda assim reconhecemos os méritos de uma preparação inicial onde todos os jogadores podem começar com um trabalhador universal dourado e alguns recursos básicos para usar no combate à corrupção. Com esse início rápido, pode pelo menos considerar fazer uso dos componentes adicionais em Gears of Corruption para aumentar a contagem de jogadores para seis (eram cinco no jogo original). Quando facções adicionais surgiram nas expansões para Scythe, nós acolhemos a variedade, mas nunca aceitamos esticar a contagem de jogadores além dos cinco originais. Pode haver reservas semelhantes sobre aumentar a contagem de jogadores em Expeditions - particularmente a superlotação no tabuleiro e o efeito caótico de limpezas de cartas cada vez mais frequentes. Ainda assim, os novos mechs e novas cartas de personagens e companheiros adicionam mais opções e uma assimetria potencial interessante, aumentando assim a rejogabilidade do jogo em todas as contagens de jogadores. Gears of Corruption também incorpora marcadores de mapa que pode substituir por aqueles do jogo básico para adicionar um bônus aleatório adicional imediato.

Além dos dois outros mechs que são introduzidos como parte da nova opção de sexto jogador, Gears of Corruption vem com a opção de jogar usando um mech de uma forma que dá à expansão seu título. Este "mech corrompido" está totalmente fora do controle dos jogadores. Ele se move aleatoriamente pelo tabuleiro, ameaçando hexágonos adjacentes porque penaliza os jogadores nos hexágonos para os quais ele se move. Para nós, o mech corrompido apimentou jogos solo, e com dois e três jogadores, mas preferimos deixá-lo de fora em jogos com mais de três jogadores e, portanto, com um tabuleiro já ocupado.
Se tem Expeditions, esta é uma expansão que certamente vale a pena incorporar. E com o bônus adicional de que todos os componentes cabem confortavelmente na caixa do jogo principal!
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.