Depois de algumas partidas no modo bioterrorista, observei um problema.
Não há vantagem nenhuma em encontrar e prender o bioterrorista, pois ele foge logo. Isso faz com que os jogadores que não são terrorista meio que ignorem o dito cujo e simplesmente joguem um pandemic normal (só que mais difícil). Isso pra mim estraga a experiência e não justifica a mecânica de movimento escondido.
Assim como em outros jogos dessa mecânica, deveria haver algum gatilho de fim de partida atrelado à prisão do terrorista para que se justifique uma mecânica de dedução.
Então, pesquisei no BGG e encontrei algumas variantes nesse sentido. Adicionar essas 2 regras me pareceu interessante:
- Após uma doença original ter sido curada, capturar o Bioterrorista permite que QUALQUER jogador compre uma carta do descarte.
- Após três doenças originais terem sido curadas. Capturar o Bioterrorista vence o jogo.
Ainda não testei, mas acredito que essas mudanças darão mais sentido à mecânica de movimento escondido, além de melhorar o desafio tbm para o próprio bioterrorista, que precisará ficar mais atento para não ser pego.
O que acham?