Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. Breachers - Fendas de Semprete...
  4. Breachers: Uma jornada de Resiliência

Breachers: Uma jornada de Resiliência

Breachers - Fendas de Sempreterna
  • avatar
    guihaenisch07/11/24 06:45
    avatar
    guihaenisch
    07/11/24 06:45
    8 mensagens MD

    Na engenharia a gente estuda, na cadeira de Resistência dos Materiais, que Resiliência é uma propriedade mecânica  relacionada à capacidade de um material em absorver energia devido uma deformação em regime elástico e mesmo assim voltar à sua forma original.

    Na vida o sentido figurado é semelhante: é a capacidade de superar, resistir e se recuperar de adversidades.

    A Nat20 e seu primeiro jogo DesConfronto nasceu diretamente disso. Um momento terrível de pandemia onde perdíamos pessoas, nos isolávamos, incapazes de tomar as rédias da situação, mas onde fizemos o nosso melhor, como nação, para seguir firme.

    O desConfronto veio justamente do fato de que minha mesa de RPG, com meus amigos de infância, estar enfrentando dificuldades, devido ao momento, em se reunir. Além disso, meu filho, na época com 10 anos de idade, tinha muita curiosidade em jogar RPG. Eu lembro de pegar o livro do jogador e montar cartinhas, no papel mesmo, para que ele se lembrasse o que cada classe poderia fazer. 

    E foi nesse desejo de trazer meu filho para o meu mundo de fantasia, que surgiu os que viria a se tornar o desConfronto e o que viria ainda se tornar a Nat20.

    Montar uma editora de jogos não é fácil. Acreditem.

    A quantidade de coisas que a gente precisa descobrir na marra, ali na hora, no "valeeeendoooo" é "overwhelming". Desde a parte fiscal, tributária, toda a parte de produção digital, marketing, vendas, criar uma presença online do zero, dispertar o interesse das pessoas, conhecer e dominar os processos de fabricação física dos materiais, conhecer os diversos tipos de processos e matérias primas, fora os livros (e rapaz, pense nums livros caros!) e horas de estudo que a gente precisa se dedicar. É muito tempo trabalhando sem receber nada, pelo sonho mesmo. Isso conciliado ainda com as atividades normais (projetos de engenharia, chão de fábrica em metalúrgica), ou seja, é um exercício de Resiliência.

    Mas seguimos, em frente! Mas sempre sozinhos, eu e meu grande amigo e sócio Vanderson Alves (o Valves!).

    Enfim lançamos nossa campanha! Uma campanha, acreditem ou não, realmente sem nenhum fim lucratio. Nossa estratégia era bem clara: vamos criar um público, vamos investir em um jogo acessível, bonito, com conteúdo e gostoso de jogar. Foi uma decisão arrisca? Certamente! Mas era a única forma de se mostrar para a comunidade. Tivemos ajuda em certo ponto, claro, como do Jefferson e do Bruno da 101, o Edu do canal Eu acho pra vc, a Ana do Pra quem Gosta, o Diego do Board&Geek, o Lohan da Caverna RPG. Ajuda essa a qual, seremos sempre gratos.

    Mas alçamos nosso vôo e seguimos na nossa jornada sempre com o nosso esforço. A horas e mais horas, madrugadas à dentro, na frente do computador, desenhando, balanceando, montando, estudando game design, estudando marketing, estudando instagram, estudando processos ficais de importação, enfim tudo isso nos construiu, nos fez Resilientes.

    E quando lançamos o desConfronto, depois de dias empacotando, apoio por apoio, na garagem de casa, depois de todas as adversidades médicas em pleno natal (desculpas à minha esposa linda, Aline, por estragar o natal da família indo parar no pronto-socorro), depois de todo um esforço homério, o desConfronto FINALMENTE chegou nas mãos dos nossos apoiadores.

    E nesse momento, toda a Resiliência que conquistamos foi colocada à prova.

    Infelizmente, algumas pessoas preferem sempre o ódio e a ignorância à empatia e à concessão. Não foi fácil enfrentar o hate e a campanha organizada de algumas pessoas que aoptaram ir pelo caminho mais fácil que é destruir. E isso é um desabafo que eu não costumo fazer com ninguém. Mas como foi aqui que sofremos essa onda orquestrada, é aqui que gostaria de relatar como foi difícil mesmo ser Resiliente à todo o que falaram, que fizeram. Mas seguimos em frente. Por que é a nossa única opção e é aquilo que eu e o Valves fomos forjados a fazer: seguir em frente.

    Por sorte, a vida trouxe também pessoas maravailhosas, apoiadores que realmente entenderam, conheceram e acreditaram no nosso sonho. E foram eles, que muitas vezes, sem saber, se tornaram as raízes do que hoje é a Nat20.

    Hoje, após 2 anos de desConfronto, seguimos em mais 1 ano de estudo, criação, desenvolvimento e ilustração.

    E tudo isso culminou no Breachers - Fendas de Sempreterna.

    Aprendemos muito! Estamos lançando uma campanha com o jogo PRONTO, finalizado, ilustrado, com pouquíssimas coisas apenas para detalhar (ilustração toma teeeeempo gente!). Estamos entregando um jogo com TUDO aquilo que a comunidade levantou como ponto de melhoria: um manual melhor, um escopo fechado de produto, um prazo reduzido. Estamos com parceiros profissionais para revisão textual, design gráfico, marketing, produção e claro, finalmente temos um parceiro para realizar envios e logística.

    Tudo o que a comunidade pediu, apontou, criticou, advertiu, enfim, tudo foi devidamente listado, teve sua causa raiz analisada (por sorte as ferramentas de gestão de projeto ajudam muito nesse caso, nada que um diagrma de Ishikawa não resolva) e foi trabalhado para ser melhorado, corrigido e evitado.

    Tudo que a comunidade elogiou, gostou, exaltou, enfim, tudo também foi devidamente melhorado!

    Agradecemos muito nossa comunidade e à todos que estiveram presentes nos momentos mais escuros aos períodos mais claros.

    Hoje lançamos nossa Segunda campanha de Financiamento na plataforma da Meeple Starter.

    Teremos uma versão do jogo sem as metas extras (por que infelizmente os preços de matéria prima subiram muito a situação terrível que passamos no mundo como um todo) e por isso não poderíamos deixar aqueles que não tem tanta disponibilidade financeira excluídos desse momento.

    Teremos uma versão do jogo com todas as metas extras. E gente, eu sinceramente não sei se vamos bater todas as metas. Por que isso depende muito da galera, mas montamos mais de 100 metas. Teremos meta pequenas de 2k em 2k, metas de 5k em 5k (a grande maioria), teremos tbm metas grandes de 10k de 20k de 50k! E claro, teremos metas "gratuitas", metas sociais!

    Tudo isso graças as pessoas que estão nos apoiando, e principalmente a algo fundamental que nessa jornada de empreender, de criar, de entrar de cabeça nesse nicho exige e exige MUITO: RESILIÊNCIA.

    Obrigado à todos que estão conosco! Considerem em nos apoiar AQUI nas primeiras 72h para receber conteúdo GRATUITO.

    Um grande abraço à toda comunidade da Ludopédia, obrigado por ceder seu tempo ao ler esse testemunho, obrigado à equipe da Ludopédia e toda equipe da MeepleStarter.

    Seguimos juntos! Sempre melhor que no dia anterior!

    7
    0
    31
  • dheyrdre
    911 mensagens MD
    avatar
    dheyrdre07/11/24 06:59
    dheyrdre » 07/11/24 06:59

    Algumas pessoas se esquecem que por trás dos jogos tem humanos.
    Humanos que se dedicam, que ralam e que tem outras atividades fora criar jogos.

    Não gostar de algo é normal, nem tudo é para todos, mas deve sempre haver o cuidado de apontar que VC não gosta de algo.
    Que nenhuma opinião é absoluta e tá tudo bem.

    Quando pedem recomendações eu deixo explícito que eu gosto e outra pessoa pode não gostar.
    Por isso tenho jogado muito solo, gosto de jogos considerados "bobos". Mas desde quando jogar é coisa séria?
    A gente brinca e se diverte.

    Sucesso para vcs!
    Te encontro hoje às 9h.

    6
  • Lunyaris03
    85 mensagens MD
    avatar
    Lunyaris0307/11/24 08:13
    Lunyaris03 » 07/11/24 08:13

    Gui e Valves,

    DesConfronto foi um exemplo ótimo de como nada é unanimidade nessa vida. Sofreu do mesmo hate vazio de internet que o ForTheQuest da 101Games. Ambos tem oportunidades de melhoria, mas qualquer produto tem e ambos entregaram muito mais do que muito jogo estrangeiro badalado.

    A minha experiencia com o DesConfronto foi boa: minha familia curtiu, meus amigos se estapearam no modo arena e foi um jogo que agradou muito. Estao todos curiosos e ansiosos sobre o Breachers.

    Entao, parabens à Nat20 pela coragem e trajetoria. Sigam em frente sempre. E saibam que voces de fato contribuem, e muito, para o entretenimento das pessoas que, no fundo, so querem passar um tempo de qualidade com amigos e familia.

    Grande abraco e sucesso na campanha.

    5
  • arthurtakel
    1906 mensagens MD
    avatar
    arthurtakel07/11/24 08:25
    arthurtakel » 07/11/24 08:25

    A nat20 está de parabéns porque cumpriram ao que se obrigaram no Desconfronto. Recebi o material e jogo tudo certinho.
    Espero que tenham sucesso também nesse novo jogo e que venham muito mais.
    Aquele sistema de iniciativa naquela régua achei muito bom, é um diferencial e dá mais estratégia ao jogo.

    3
  • m4arcos
    13 mensagens MD
    avatar
    m4arcos07/11/24 10:45
    m4arcos » 07/11/24 10:45

    Gui, acompanhei muita coisa nos grupos, participei de encontros no Discord onde você tirou dúvidas, esclareceu e conversou com todos e vi muita treta rolando.
    Acho que um tempo atrás até falei isso no grupo do Whats, mas vou reforçar aqui: apesar dos problemas que surgiram, vocês sempre foram honestos, claros e não desistiram.

    O Breachers vai ser (na verdade, já é) um sucesso e tudo porque vocês se esforçaram, aprenderam com erros, ouviram a todos e tiveram profissionalismo e coração para criar um jogo incrível.

    Já apoiei e faço propaganda para que mais pessoas apoiem.

    Desejo todo sucesso pra vocês da Nat20, pois merecem demais.

    3
  • LrzPlays
    794 mensagens MD
    avatar
    LrzPlays07/11/24 18:13
    LrzPlays » 07/11/24 18:13

    Gui, eu admiro muito tudo que você e Valves fazem. Vocês realmente são um exemplo de Resiliência nesse hobby onde muitas pessoas têm mais empatia por jogos do que pessoas. Eu vejo o quanto você e Valves se dedicam para trazer jogos com qualidade, não só de um ponto de vista de Game Design, mas também de ilustração, já que a arte do Valves é simplesmente espetacular.

    Estou ansioso para jogar Breachers mais vezes, principalmente a versão final do jogo!
    Desejo muito sucesso nesse financiamento e em tudo que vocês fazem!! Já apoiei Day 1, no aguardo do All-In para dar o upgrade!

    3
  • mjdrago
    124 mensagens MD
    avatar
    mjdrago10/11/24 10:37
    mjdrago » 10/11/24 10:37

    Eu apoiei o DesConfronto, e quando o jogo chegou achei que tinha recebido fichas a menos de alguns ítens, e outras que não tinham especificação de como usar. Ia entrar em contato pedindo reposição e devolução do que recebi sem motivos. Antes de escrever vocês postaram uma atualização explicando problemas na gráfica, se não me engano, e como usar as fichas.
    Após isso o jogo fluiu muito bem e as atualizações seguintes foram só melhorando o jogo. Já apoiei este novo. Parabéns pela iniciativa!

    3
  • Pewa_Beoulve
    33 mensagens MD
    avatar
    Pewa_Beoulve14/11/24 12:01
    Pewa_Beoulve » 14/11/24 12:01

    Estou apoiando esse FC. A proposta do jogo é excelente e não fica atrás de nenhum grande jogo badalado "gringo". Temos que apoiar o cenário nacional!
    Sobre as críticas, infelizmente alguns só sabem fazer isso. O mais importante é reconhecer os erros e corrígi-los e pelo que sei isso foi feito. Infelizmente, erros acontecem independentemente de studio grande ou pequeno, vide o que ocorreu com Cyberpunk (jogo de vídeo game).

    Resiliência é tudo!

    Parabéns pelo jogo, já é um sucesso e será ainda mais!

    1
  • igormagalhaes
    6 mensagens MD
    avatar
    igormagalhaes14/11/24 12:09
    igormagalhaes » 14/11/24 12:09

    Realmente não é facil o que caminho que escolheram, como toda empresa o inicio é dificil, voces são criticados como se fossem empresas de 100anos de idede (que tambem erram), como se fossem robos (que tambem falham). Mesmo assim, não abaixaram a cabeça continuaram resilientes como voce mesmo disse e tornaram o desConfronto em um produto real que chegou a na mão de diversos jogadores. E agora estão nessa nova etapa, que alguns acham que voces começaram a pensar nela hoje pelos comentários, e não percebem que ouve todo um estudo e planejamento, que o objetivo do jogo é ser legal e cada jogo tem uma perculiaridade (se não seriam todos iguais), dicas sempre são uteis, mais fico feliz de conseguirem separar o que é informação util e o que é opnião vazia e/ou gosto particular.

    Enfim, apoiei Day1, pretendo fazer apoio ALL-IN pelos prinicipios que a NAT20 apresentou, estou no mundo dos boards games a pouco tempo (4 anos) e é a primeira vez que senti vontade de apoiar um jogo sem conhece-lo!

    2
  • Pewa_Beoulve
    33 mensagens MD
    avatar
    Pewa_Beoulve14/11/24 15:19
    Pewa_Beoulve » 14/11/24 15:19

    igormagalhaes::Realmente não é facil o que caminho que escolheram, como toda empresa o inicio é dificil, voces são criticados como se fossem empresas de 100anos de idede (que tambem erram), como se fossem robos (que tambem falham). Mesmo assim, não abaixaram a cabeça continuaram resilientes como voce mesmo disse e tornaram o desConfronto em um produto real que chegou a na mão de diversos jogadores. E agora estão nessa nova etapa, que alguns acham que voces começaram a pensar nela hoje pelos comentários, e não percebem que ouve todo um estudo e planejamento, que o objetivo do jogo é ser legal e cada jogo tem uma perculiaridade (se não seriam todos iguais), dicas sempre são uteis, mais fico feliz de conseguirem separar o que é informação util e o que é opnião vazia e/ou gosto particular.

    Enfim, apoiei Day1, pretendo fazer apoio ALL-IN pelos prinicipios que a NAT20 apresentou, estou no mundo dos boards games a pouco tempo (4 anos) e é a primeira vez que senti vontade de apoiar um jogo sem conhece-lo!

    Desde que eu vi o jogo, me interessei na proposta e estou a cada dia mais empolgado com o jogo.

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
Breachers - Fendas de Sempreterna - Breachers: Uma jornada de Resiliência
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.