Rodrigo1::Ola, surgiu uma duvida durante o jogo, se alguém puder ajudar
Quando alguém tem 2 influencias e contesta o assassino, se o jogador realmente tiver, quem contestou perde 2 cartas certo? 1 por ter errado, e a outra pelo assassinato certo?
Continuando, e caso este jogador tenha a condessa? ele vai perder 1 carta pela contestação errada, mas a outra não seria assassinada pois é a condessa, isso esta correto? eu perco 1 carta por errar, mas ai depois eu digo que tenho a condessa na outra influencia, eu consigo me defender?
só mais uma duvida, sou o jogador 1, se o jogador 3 usar a influencia do capitão para roubar 2 moedas do jogador 4, eu posso contestar o jogador 3 de que ele não tem o capitão? ou apenas o jogador 4 pode fazer isto?
obrigado
Até onde entendo, o uso da contestação não limita o uso de outras cartas. Eu posso contestar e, posteriormente, posso usar a habilidade das cartas.
Exemplo, jogador A diz que influencia assassino e manda assassinar jogador B.
O jogador B pode, sim, contestar a influência do assassino que o jogador A alega. Caso o jogador A possua de fato a carta assassino, o jogador B deve perder uma carta pela acusação falsa.
Após isso, caso o jogador B não bloqueie o assassinato, perde a segunda carta. Caso o jogador B bloqueie o assassinato informando que influencia a condessa, não perde a segunda carta (desde que ele possua de fato a Condessa ou que ninguém o conteste).
A regra da contestação é a mesma para o jogador B, C, D e outros. Não é porque alguém contestou alguém que se fica impedido de usar cartas de habilidades.
Em tempo, se o jogador C contestar a influência do assassino do jogador A, ainda assim o jogador B pode usar a habilidade da Condessa.
Abraços.