Olá! Assisti ao vídeo de gameplay no Covil dos Jogos e gostei muito do jogo. Como ainda está em fase de protótipo, gostaria de deixar algumas sugestões de melhorias. Acho que o Banquete do Dragão poderia ocorrer a cada rodada, e apenas um jogador poderia pegar uma das partes do banquete. Isso adicionaria mais possibilidade de bloquear o adversário. Além disso, escolher entre atender um cliente ou participar do banquete poderia trazer uma dinâmica mais caótica e interessante ao jogo.
Percebam que nenhuma vez nehum dos jogadores deixaram de atender o banquete na rodada do banguete e isso nao mudou em nada a posição de pontos entre eles
Para essa melhoria acredito que precisaria de mais pratos de banquetes (Fáceis, médios, difíceis)
Achei que 3 rodadas para cliente ficar insatisfeito, é muito tempo, poderiam ser duas ou ir acumulando clientes, estilo Overcooked. Percebam que quase não ouve insatisfação, exceto por escolha do Paulo, porque ele sabia que precisaria atender o banquete, outro fator este pelo qual acredito que banquete precisa mudar e ser mais uma escolha do que uma obrigação da próxima rodada.
Uma ideia que tenho para banquete é ter meio que mercado paralelo onde você compra uma receita "secreta" das 5 mostradas e so você poderia ter essa receita pagar e pontuar por ela;
Essa trilas das moedas poderiam ser pontos de satisfação que você ganha por atender clientes e esses pontos de permitem comprar uma receita secreta unica que so voce teria para pagar e pontuar por ela.
sobre as 3 rodadas que falei achei muito
algumas sugestoes para tentar resolver
- diminuir numero de rodadas para 2
- cada cliente ter um bonus se for atendido na primeira rodada sao 4 pontos, segunda 2 terceira 1. ter variantes disso para com e sem dado certo
- se gostarem da ideia dos pontos de sadisfação ela poderia ser aplicada aqui tambem. atendeu na primeira rodada e x pontos de sadisfação na segunda y e por ai vai
Estou de olho e repassando aos devs para considerarem/testarem. Tem um equilíbrio que precisa ser muito testado entre o jogo ter profundidade mas ser acessível e tranquilo de jogar.
Estou de olho e repassando aos devs para considerarem/testarem. Tem um equilíbrio que precisa ser muito testado entre o jogo ter profundidade mas ser acessível e tranquilo de jogar.
Boa!
Não sei se é viável, mas algo que poderia ter no produto final seria modos de jogo. Manter o modo família, com regras muito parecidas ao que vimos no vídeo do covil e regras avançadas que tornem o jogo mais punitivo e faça o jogador realmente avaliar se é interessante atender os clientes ou o dragão.
No mais, voto em, além do polimento de regras, ter arte com referências, assim como era no space cantina.
Estou de olho e repassando aos devs para considerarem/testarem. Tem um equilíbrio que precisa ser muito testado entre o jogo ter profundidade mas ser acessível e tranquilo de jogar.
meu Deus! mal relançaram um jogo velho, e já tem problema no protótipo de lançamento!!? hahahah. (ninguém merece!!!)