Adevan::Vou pedir uma gentileza para quem está seguindo o tópico. Assim que a Mosaico se pronunciar sobre a participação dela no financiamento, poderiam postar aqui? É que eu não tenho rede social. Estou curioso para saber se a editora trará algumas cópias on demand.
Acabei de receber email da Mosaico. Segue:
"Chicago 1875: City of the Big Sholders no Brasil!
Um dos jovens clássicos dos jogos de tabuleiro mais pedidos está de volta, Chicago 1875: City of the Big Sholders. O Brasil não vai ficar por fora disso!
O jogo, mais um lançamento da Quined Games, está em uma “pré-venda” no Gamefound, o que quer dizer que (muito provavelmente) o jogo não será lançado em sua versão retail. Portanto, o único jeito de garantir essa nova versão é através dessa campanha. No Brasil, pela parceria da Mosaico Jogos com a Quined, o jogo será distribuído pela Mosaico dentro da linha On Demand com o manual traduzido para o português e disponibilizado no site da editora.
As novidades dessa versão estão na página da campanha e passam por um tabuleiro repensado, um modo solo e um manual “refeito”. Além disso, o jogo virá com um insert exclusivo da Black Magic, duas “mini-expansões” e componentes com uma qualidade ainda maior. A campanha ainda vem com um monte de “add-ons” exclusivos.
Sobre o jogo, Chicago 1875: City of the Big Sholders é considerado por muitos como um dos mais importantes jogos “18xx” dos últimos anos. Um “jogo econômico” com alocação de trabalhadores em meio a explosão industrial da Chicago durante o final do século 19 e o começo do século 20 (depois do enorme incêndio que destruiu a cidade). Cada jogador vive um industrial que irá construir seu negócio, gerenciar suas ações e tentar dominar o crescimento econômico da cidade."
Eu acho que no on-demand vai sair mais caro do que apoiar pela campanha. Alguém aí sabe de algum outro exemplo em que teve campanha e depois veio por on-demand? Carnegie foi campanha, mas não entrou no on-demand, então não tem como comparar.