Eu costumo olhar a coleção de quem pergunta para ter uma noção do que a pessoa gosta, para dar uma opinião, mas a sua é privada kkkkk.
Como a galera já falou um, Scythe, é predominante um jogo Gestão de Recurso + Controle de Area, já joguei Scythe umas 4x e não curti tanto. Ele tem coisas que acho muito inteligentes, como o recurso ficar em um local e não em um estoque pessoal, dando oportunidade de outra pessoa tomar. Acho legal que algumas ações vão ficando mais caras enquanto melhoram outras, porém, não gosto muito do controle de área dele e acho algumas facções desbalanceadas (duas delas em especial são muito fortes e uma é um sofrimento para quem joga, e é bem a que eu gosto da arte). É um jogo que não consigo dizer que é ruim, mas não gostei. Provavelmente porque fui jogar esperando um jogo de batalha constante, e na verdade, você batalha uma vez e, mesmo ganhando, sai todo fodido e dificilmente participa de outra tão cedo. Acho a interação dele muito baixa para um jogo de guerra (na verdade é uma guerra fria, todos se ameaçando de longe, quase jogando solo, e de vez em quando alguém vai para a porrada).
Já Duna Imperium... tenho umas 15 partidas presenciais e umas 100 via aplicativo (comprei no celular e na Steam também) e adoro jogar. Acho o tema meio colado a cuspe, mas gosto do livro e de ver cartas que fazem referência à lore. Mas a mecânica eu acho muito boa, tipo de jogo em que qualquer decisão pode fazer seu jogo desandar. Este ano comprei as duas expansões, especialmente a Rise of Ix (também comprei a física, na Steam e no celular kkkkkkk), e p*rra, o jogo já era muiiiito bom, com essa expansão ele beira a perfeição (na minha opinião).
Acho que ambos são jogos que agradam a um público específico. Acho as primeiras partidas dos dois um pouco frustrantes porque você não conhece nada e vai fazendo ações sem entender muito o objetivo. Scythe chama muita atenção, é bonito, tem minis legais e bem feitas, vários easter eggs no mapa, talvez isso o faça chamativo para colocar na mesa. Já Duna, pela aparência, é mais difícil fazer alguém se empolgar na primeira partida, se a pessoa não tiver costume de jogar deck building.
Eu iria (sendo suspeito por preferências pessoais) de Dune Imperium. Talvez seja interessante dar uma olhada em Tiranos da Umbreterna, ele é um deck building e tem um certo controle de área para você tretar com os amigos.