Eu já tive uma experiência completamente contrária do colega acima, sobre quantidade de jogadores.
Tenho um amigo que fez um pnp arrumadinho do jogo (comprou tokens bonitos, moedas de metal, colocou os tiles em Paraná, etc).
O jogo tem MUITA sorte. Muita mesmo. Os objetivos são aleatórios e algumas combinações tornam o jogo impossível de ganhar. Outras são muito mais difíceis.
Por exemplo, tem objetivos de conseguir 4 peixes lendários. Que são os únicos 4 disponíveis num saco em que você sorteia entre 70 tiles. É esses peixes não são repostos sempre. Só se você conseguir pescar. Pq não é sempre que consegue.
As dungeons também são aleatórias e pegar alguns minérios também. Na real, tudo é aleatório, já que por exemplo criar animais não significa q eles vão dar alimentos, pois precisa rolar o dado e ver se sai o animal correspondente pra conseguir gerar o recurso (1 chance em 6).
Quanto a quantidade de jogadores, em 3 ou 4 foi uma experiência muito Ruim. Como o jogo tem objetivos do tipo (pescar, regar, explorar, fazer etc) cada personagem é bom numa coisa, jogando em 4 você vai passar 90% do jogo no mesmo lugar, fazendo a mesma ação, pra otimizar suas chances de cumprir o objetivo.
Em menos jogadores, vc faz um pouco de tudo então fica menos repetitivo.
Na última partida em 4,joguei de pescador só fiz isso durante 3h.. Andar pro lago e rolar um dado tentando pescar.
Mas ainda assim, é um jogo gostoso de jogar em 2. e fácil de explicar.