marcelobrito::O que eu quero dizer é que jogar um jogo uma única vez, algo padrão no Hobbie no dias atuais, muitas das vezes vai te fazer jogar fora um jogo com várias camadas que precisa ser degustado e não empurrado goela a baixo.
É isso!
Nem todo jogo vai se mostrar agradável de primeira. E talvez nem mesmo o jogando várias vezes! hehehe
Mas veja o caso do próprio Paris aqui em casa.
Eu comprei o jogo na época da pandemia e não tínhamos muitas opçãoes de entretenimento em casa além de assitir televisão e ficar vendo bobagem na internet.
Quando decidi comprar jogos de tabuleiro pra valer, o Paris foi uma das minhas primeiras opções de aquisição. Só que foi um tiro no escuro, pois eu não sabia nada a respeito dele. Lembro que comprei também o Power Grid e o Tigris & Eufrates. Ambos acabaram saindo da coleção depois (ok, até me arrependi de tê-los vendido).
Só que o Paris não. As primeiras partidas foram esquisitas e nem minha mãe e, posteriormente, nem minha noiva gostaram do jogo.
Minha mãe mesmo detestava ele! XD
Foi preciso insistir bastante com ela e jogar pelo menos umas 5 partidas para que pegasse a manha do jogo e entendesse de fato como ele funciona. Para tornar-se competitiva. Daí pra frente foi só alegria rs
E não é nem tanto pelo fato de ter se tornado boa no jogo, mas sim por ter compreendido como as coisas funcionam! Há uma grande satisfação em aprender. Ninguém gosta de se sentir bobo jogando.
Só que é preciso dar tempo ao tempo. Nem todos tem condições de fazer isso. Se não tivéssemos com a disposição de tempo livre na pandemia, talvez tivesse passado o Paris pra frente também. Mas também falta a boa vontade de tentar enxergar o jogo com outros olhos.