Post original: https://www.boardseyeview.net/post/micro-midgard
Micro Midgard é uma espécie de início para o designer Ben Downton e os editores da Prometheus Game Labs porque seus jogos anteriores foram principalmente temáticos em torno da história e mitologia japonesas (
Micro Dojo,
Micro Dojo: Loyalty + Deceit,
99 Ninja), mas Micro Midgard é baseado na mitologia nórdica. E apesar do título, este não é um jogo micro: ele é jogado usando vários tabuleiros de camada dupla e vem em uma caixa que é pouco menor do que a média.
Micro Midgard é um jogo para dois jogadores, mas vem com regras e componentes adicionais para o jogo solo, onde competirá contra o baralho de esquemas de Loki. A jogabilidade baseia-se na mecânica que Ben Downton aplicou em seus jogos anteriores, onde os jogadores podem mover qualquer peça para realizar a ação de posicionamento do trabalhador naquele local, mas a mesma peça não pode ser movida em turnos consecutivos. Em Micro Midgard, o movimento é no rondel representando os Nove Reinos do mito nórdico. Os jogadores podem se mover no sentido horário ou anti-horário para visitar locais adjacentes ou podem se mover para Midgard no centro do rondel. Além de coletar recursos, pode ativar Bênçãos dos deuses, movendo seu marcador para cima na trilha relevante, pode ativar a habilidade em seu nível ou abaixo na trilha, ou coletar uma relíquia na trilha para ativar as habilidades que ela lhe dará.

Durante o jogo, as fichas do lobo Fenrir se movem ao redor do exterior do rondel dos Nove Reinos, e quando uma ficha completa seu movimento, ela aciona o Ragnarok, que resultará na destruição de um dos Reinos (por exemplo: virando um dos segmentos do rondel para seu lado destruído). Os Reinos que devem ser destruídos são determinados pelas peças de Profecia, randomizadas na preparação.
Micro Midgard parece um passo à frente dos designs anteriores da Prometheus Game Labs, mas ainda é muito acessível. Precisará observar bem as runas nórdicas, particularmente na preparação aleatória, mas a iconografia do jogo é razoavelmente direta. É uma corrida para ser o primeiro a atingir nove pontos de vitória (ou ter mais pontos quando o Ragnarok tiver destruído todos os Reinos no rondel). Você coletará ouro e hidromel e pegará acrions de Bênçãos e relíquias para converter esses recursos em pontos. Saber onde o Ragnarok vai ocorrer e fazer um julgamento informado sobre se ele será acionado durante o dia ou a noite faz parte do espaço de decisão de Micro Midgard: quando realiza uma ação em uma trilha de Bênçãos ou coleta uma relíquia, redefine sua posição para o fundo dessa trilha, mas você quer estar à frente na trilha onde o Ragnarok é acionado porque isso lhe dará um ponto para a vitória...
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.