Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Robinson Crusoé: Aventuras na...
  4. DUVIDA: Aumentar o Nível de Armas e outras coisinhas

DUVIDA: Aumentar o Nível de Armas e outras coisinhas

Robinson Crusoé: Aventuras na Ilha Amaldiçoada
  • avatar
    mmarcelo7814/07/16 12:55
    avatar
    mmarcelo78
    14/07/16 12:55
    167 mensagens MD

    Ola!
    Quando uso a ação de construção para aumentar o nível de armas, posso faze-lo tantas vezes quantos recursos disponíveis eu tenho? Ex. Se tenho duas madeiras e quero aumentar os níveis de armas eu posso faze-lo na mesma ação?
    A mesma dúvida se aplicaria a construção de cobertura e paliçada.
    Tenho jogado assim, mas sempre pinta a dúvida se estou jogando certo.

    Eu tenho observado em alguns vídeos que o pessoal ta disponibilizando os itens inventados e ou coletados durante a fase de ação somente após o fim da noite. Mas o correto seria trazer do espaço futuro para o espaço presente após o termino da 4 fase ( a de ação ) antes da fase do clima e noite. É isto mesmo? ou sera que entendi errado?

    No primeiro cenário, é obrigatório construir o fogo antes de começar a empilhas as madeiras? Se sim, ganhei o cenário jogando errado rsrs

    Antecipo meus agradecimentos!
    Obrigado!

    4
    0
    4
  • Compre agora o jogo Robinson Crusoé: Aventuras na Ilha Amaldiçoada na LUDOSTORE
    R$ 350,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • fsomalia
    117 mensagens MD
    avatar
    fsomalia14/07/16 13:37
    fsomalia » 14/07/16 13:37


    mmarcelo78::Quando uso a ação de construção para aumentar o nível de armas, posso faze-lo tantas vezes quantos recursos disponíveis eu tenho? Ex. Se tenho duas madeiras e quero aumentar os níveis de armas eu posso faze-lo na mesma ação? A mesma dúvida se aplicaria a construção de cobertura e paliçada.


    A ação de construção só permite construir um item por ação.

    Página 10: A ação de construção permite aos jogadores criar um abrigo, um telhado, uma paliçada, melhorar o nível das armas e converter ações em itens.

    Para aumentar mais níveis, usa-se peões de jogadores diferentes. É por esse motivo que todas as ações (com exceção da ação de ameaça) podem ser feitas mais de uma vez por rodada.

    Página 9: À exceção da Ação de Ameaça, cada ação pode ser feita mais de uma vez por jogadores diferentes em um turno.

    Além do mais, existe a "Navalha de Crusoe", que diz: "se existem duas formas de interpretar uma regra, a interpretação correta é aquela que é pior para você".

    mmarcelo78::Eu tenho observado em alguns vídeos que o pessoal ta disponibilizando os itens inventados e ou coletados durante a fase de ação somente após o fim da noite. Mas o correto seria trazer do espaço futuro para o espaço presente após o termino da 4 fase ( a de ação ) antes da fase do clima e noite. É isto mesmo? ou sera que entendi errado?


    Correto, eles ficam disponibilizados depois do fim da fase de ação. O que ocorre muitas vezes é que a gente esquece de mover os itens, principalmente se a gente não precisa deles. Mas se necessário para a fase de clima/noite, todos os recursos estão disponíveis.

    mmarcelo78::No primeiro cenário, é obrigatório construir o fogo antes de começar a empilhas as madeiras? Se sim, ganhei o cenário jogando errado rsrs


    Até onde eu sei, não existe esse requisito.

    7
  • Mike_Bonn
    16 mensagens MD
    avatar
    Mike_Bonn14/07/16 13:37
    Mike_Bonn » 14/07/16 13:37

    mmarcelo78::Ola!
    Quando uso a ação de construção para aumentar o nível de armas, posso faze-lo tantas vezes quantos recursos disponíveis eu tenho? Ex. Se tenho duas madeiras e quero aumentar os níveis de armas eu posso faze-lo na mesma ação?
    A mesma dúvida se aplicaria a construção de cobertura e paliçada.
    Tenho jogado assim, mas sempre pinta a dúvida se estou jogando certo.

    Eu tenho observado em alguns vídeos que o pessoal ta disponibilizando os itens inventados e ou coletados durante a fase de ação somente após o fim da noite. Mas o correto seria trazer do espaço futuro para o espaço presente após o termino da 4 fase ( a de ação ) antes da fase do clima e noite. É isto mesmo? ou sera que entendi errado?

    No primeiro cenário, é obrigatório construir o fogo antes de começar a empilhas as madeiras? Se sim, ganhei o cenário jogando errado rsrs

    Antecipo meus agradecimentos!
    Obrigado!


    Vamos lá, em ordem:
    Sim, você pode construir mais de um nível de armas (Ou paliçada/cobertura) desde que tenha recursos e ações disponíveis. (E abrigo no caso da paliçada/cobertura)
    Você está certo. Os recursos são movidos do espaço futuro para disponível ao final da fase de ação. Você já pode usá-los pra combater o clima frio e chuvoso.
    Não é preciso fazer o fogo antes. Você pode inclusive já ter feito toda a pilha e construir o fogo na ação do turno 12 e ganhar imediatamente.
    Abraços

    5
  • dfragoso
    26 mensagens MD
    avatar
    dfragoso 14/07/16 13:40
    dfragoso » 14/07/16 13:40

    Também tenho dúvida se posso aumentar mais de um nível de armas/paliçada/telhado com uma única ação de construir pagando os recursos necessários.

    Quanto a disponibilidade dos recursos futuros, a resposta está na página 19 do manual na sessão DEPOIS QUE TODAS AS AÇÕES
    TIVEREM SIDO COMPLETADAS, e antes da Fase de clima:

    • Todos os recursos e fichas do espaço de recursos futuros são movidos para o espaço de recursos disponíveis. Ficam agora, disponíveis para os jogadores;


    Quanto a dúvida do primeiro cenário entendo que a ordem que você faz as coisas não importa, o fogo poderia ser descoberto antes, depois ou durante a construção da fogueira.

    Espero ter ajudado.

    2
  • mmarcelo78
    167 mensagens MD
    avatar
    mmarcelo7814/07/16 13:53
    mmarcelo78 » 14/07/16 13:53

    undefined:Página 10: A ação de construção permite aos jogadores criar um abrigo, um telhado, uma paliçada, melhorar o nível das armas e converter ações em itens.

    Para aumentar mais níveis, usa-se peões de jogadores diferentes. É por esse motivo que todas as ações (com exceção da ação de ameaça) podem ser feitas mais de uma vez por rodada.

    Página 9: À exceção da Ação de Ameaça, cada ação pode ser feita mais de uma vez por jogadores diferentes em um turno.

    Além do mais, existe a "Navalha de Crusoe", que diz: "se existem duas formas de interpretar uma regra, a interpretação correta é aquela que é pior para você".



    Eu percebi que nas regras quando se refere a quantidade ela usa um numeral, mas neste caso ao citar um telhado, uma paliçada etc.. sera que não estaria se referindo a opções? 


    2
  • mario
    1107 mensagens MD
    avatar
    mario14/07/16 13:56
    mario » 14/07/16 13:56

    Mike_Bonn::
    mmarcelo78::Ola!
    Quando uso a ação de construção para aumentar o nível de armas, posso faze-lo tantas vezes quantos recursos disponíveis eu tenho? Ex. Se tenho duas madeiras e quero aumentar os níveis de armas eu posso faze-lo na mesma ação?
    A mesma dúvida se aplicaria a construção de cobertura e paliçada.
    Tenho jogado assim, mas sempre pinta a dúvida se estou jogando certo.

    Eu tenho observado em alguns vídeos que o pessoal ta disponibilizando os itens inventados e ou coletados durante a fase de ação somente após o fim da noite. Mas o correto seria trazer do espaço futuro para o espaço presente após o termino da 4 fase ( a de ação ) antes da fase do clima e noite. É isto mesmo? ou sera que entendi errado?

    No primeiro cenário, é obrigatório construir o fogo antes de começar a empilhas as madeiras? Se sim, ganhei o cenário jogando errado rsrs

    Antecipo meus agradecimentos!
    Obrigado!


    Vamos lá, em ordem:
    Sim, você pode construir mais de um nível de armas (Ou paliçada/cobertura) desde que tenha recursos e ações disponíveis. (E abrigo no caso da paliçada/cobertura)
    Você está certo. Os recursos são movidos do espaço futuro para disponível ao final da fase de ação. Você já pode usá-los pra combater o clima frio e chuvoso.
    Não é preciso fazer o fogo antes. Você pode inclusive já ter feito toda a pilha e construir o fogo na ação do turno 12 e ganhar imediatamente.
    Abraços

    Nunca ouvi falar que pode ser construída mais de um nível de arma em uma ação só!

    3
  • mmarcelo78
    167 mensagens MD
    avatar
    mmarcelo7814/07/16 14:03
    mmarcelo78 » 14/07/16 14:03

    undefined:Nunca ouvi falar que pode ser construída mais de um nível de arma em uma ação só!

    Pois é, as duas primeiras vezes que joguei eu não aumentava mais que um. Mas também não percebi ( ou não entendi ) nas regras algo que te impeça. Como nas armas há uma numeração de pelo menos 10 níveis, e considerando toda a desgraceira e limitações que te acontece neste jogo rsrs pensei; - Provavelmente estou jogando errado, então passei a construir mais que um nível quando podia ( tinha recursos disponíveis. ) E mesmo assim não chequei a ter mais que 6 níveis de arma. PS joguei apenas 4 partidas até o momento. 

    1
  • Mike_Bonn
    16 mensagens MD
    avatar
    Mike_Bonn14/07/16 14:05
    Mike_Bonn » 14/07/16 14:05

    mario::
    Mike_Bonn::
    mmarcelo78::Ola!
    Quando uso a ação de construção para aumentar o nível de armas, posso faze-lo tantas vezes quantos recursos disponíveis eu tenho? Ex. Se tenho duas madeiras e quero aumentar os níveis de armas eu posso faze-lo na mesma ação?
    A mesma dúvida se aplicaria a construção de cobertura e paliçada.
    Tenho jogado assim, mas sempre pinta a dúvida se estou jogando certo.

    Eu tenho observado em alguns vídeos que o pessoal ta disponibilizando os itens inventados e ou coletados durante a fase de ação somente após o fim da noite. Mas o correto seria trazer do espaço futuro para o espaço presente após o termino da 4 fase ( a de ação ) antes da fase do clima e noite. É isto mesmo? ou sera que entendi errado?

    No primeiro cenário, é obrigatório construir o fogo antes de começar a empilhas as madeiras? Se sim, ganhei o cenário jogando errado rsrs

    Antecipo meus agradecimentos!
    Obrigado!


    Vamos lá, em ordem:
    Sim, você pode construir mais de um nível de armas (Ou paliçada/cobertura) desde que tenha recursos e ações disponíveis. (E abrigo no caso da paliçada/cobertura)
    Você está certo. Os recursos são movidos do espaço futuro para disponível ao final da fase de ação. Você já pode usá-los pra combater o clima frio e chuvoso.
    Não é preciso fazer o fogo antes. Você pode inclusive já ter feito toda a pilha e construir o fogo na ação do turno 12 e ganhar imediatamente.
    Abraços

    Nunca ouvi falar que pode ser construída mais de um nível de arma em uma ação só!

    Mas pode sim. Desde que você tenha os recursos. 
    O FAQ cita esse artigo: https://boardgamegeek.com/article/16424808#16424808
    1) build:
    ...
    - You can build as many levels of Weapons each turn as you want (single or 2 stacked pawns)
    - You can build as many levels of Roof/Palisades each turn as you want, IF you have the Shelter built in the previous round (single or 2 stacked pawns)
    ...
    Ou seja: tem 2 madeira e 2 workers pode fazer a ação duas vezes (rolar os dados 2 vezes pra ver se tem sucesso).
    o que não pode é construir duas vezes a mesma invenção sem que ela tenha sido perdida. 

    5
  • fsomalia
    117 mensagens MD
    avatar
    fsomalia14/07/16 14:15
    fsomalia » 14/07/16 14:15

    Mike_Bonn::
    mario::
    Mike_Bonn::
    mmarcelo78::Ola!
    Quando uso a ação de construção para aumentar o nível de armas, posso faze-lo tantas vezes quantos recursos disponíveis eu tenho? Ex. Se tenho duas madeiras e quero aumentar os níveis de armas eu posso faze-lo na mesma ação?
    A mesma dúvida se aplicaria a construção de cobertura e paliçada.
    Tenho jogado assim, mas sempre pinta a dúvida se estou jogando certo.

    Eu tenho observado em alguns vídeos que o pessoal ta disponibilizando os itens inventados e ou coletados durante a fase de ação somente após o fim da noite. Mas o correto seria trazer do espaço futuro para o espaço presente após o termino da 4 fase ( a de ação ) antes da fase do clima e noite. É isto mesmo? ou sera que entendi errado?

    No primeiro cenário, é obrigatório construir o fogo antes de começar a empilhas as madeiras? Se sim, ganhei o cenário jogando errado rsrs

    Antecipo meus agradecimentos!
    Obrigado!


    Vamos lá, em ordem:
    Sim, você pode construir mais de um nível de armas (Ou paliçada/cobertura) desde que tenha recursos e ações disponíveis. (E abrigo no caso da paliçada/cobertura)
    Você está certo. Os recursos são movidos do espaço futuro para disponível ao final da fase de ação. Você já pode usá-los pra combater o clima frio e chuvoso.
    Não é preciso fazer o fogo antes. Você pode inclusive já ter feito toda a pilha e construir o fogo na ação do turno 12 e ganhar imediatamente.
    Abraços

    Nunca ouvi falar que pode ser construída mais de um nível de arma em uma ação só!

    Mas pode sim. Desde que você tenha os recursos. 
    O FAQ cita esse artigo: https://boardgamegeek.com/article/16424808#16424808
    1) build:
    ...
    - You can build as many levels of Weapons each turn as you want (single or 2 stacked pawns)
    - You can build as many levels of Roof/Palisades each turn as you want, IF you have the Shelter built in the previous round (single or 2 stacked pawns)
    ...
    Ou seja: tem 2 madeira e 2 workers pode fazer a ação duas vezes (rolar os dados 2 vezes pra ver se tem sucesso).
    o que não pode é construir duas vezes a mesma invenção sem que ela tenha sido perdida. 

    Calma gente. Não confundir ação com turno. Você pode aumentar armas/paliçada/telhado mais de uma vez por turno, mas para isso, é necessário mais de uma ação.
    O próprio Ignacy confirmou isso:
    1 ação = 1 nível.
    Você pode fazer mais ações por turno.
    https://boardgamegeek.com/article/12757980#12757980

    7
  • Mike_Bonn
    16 mensagens MD
    avatar
    Mike_Bonn14/07/16 14:29
    Mike_Bonn » 14/07/16 14:29

    fsomalia:Calma gente. Não confundir ação com turno. Você pode aumentar armas/paliçada/telhado mais de uma vez por turno, mas para isso, é necessário mais de uma ação.O próprio Ignacy confirmou isso::1 ação = 1 nível.
    Você pode fazer mais ações por turno.
    https://boardgamegeek.com/article/12757980#12757980

    Isso mesmo. Agora que vi que o comentario do Mario dizia "ação" mas acho que deixei claro que precisa usar mais workers pra conseguir fazer a mesma ação duas vezes no turno.
    Ou seja... nada de juntar 5 madeiras e colocar 2 workers lá pra subir o nível de armas em 5 de uma só vez! Seria bom né, mas não pode.
    O que pode é usar 1 madeira e 1 worker (rolando dados) pra subir o nível de armas em um. Esta ação você pode fazer no mesmo turno quantas vezes quiser desde que tenha madeira e worker disponíveis.

    5
Responder
  • 1(current)
  • 2
Robinson Crusoé: Aventuras na Ilha Amaldiçoada - DUVIDA: Aumentar o Nível de Armas e outras coisinhas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.