Como um dos envolvidos no projeto, trago aqui a prestação de contas e valores arrecadados após o fechamento da campanha.
Para aqueles que não souberam, o Feljong foi uma campanha solidária idealizada pelo Fel Barros (Samba Estúdios) com o apoio da Ludens Spirit e @MeepleStarter onde todo o vendas do projeto, exceto apenas o custo de produção, foi revertido para o pessoal dos canais 3Du's e Joga em Dois que estão ajudando ou foram diretamente afetados pelas catástrofes no Rio Grande do Sul.
O Feljong partiu de uma metodologia que o Fel criou e usa para ensinar os amigos a jogar uma versão simplificada Riichi Mahjong. Durante os acontecimentos no Rio Grande do Sul, o Fel sentiu que essa era a hora do Feljong criar vida, por um bem maior. O projeto saiu do papel em uma conversa por vídeo que tivemos quando ele procurava um designer para ajudar nessa criação e, em 30 dias, já estava em financiamento coletivo após ter sido apresentado em forma de protótipo no DOFF. Tudo isso só aconteceu nesse tempo incrível, por conta da quantidade de pessoas maravilhosas envolvidas que dispuseram do seu tempo para ajudar, refinar e revisar o projeto para que fosse possível entregar algo feito com muito carinho a vocês, em tempo recorde. Deixo aqui um abraço especial ao Gustavo @gambiarrabg e as Senhorinhas do Mahjong, que ajudaram a escrever e revisaram incessantemente o manual para que todos os apoiadores recebecem um jogo perfeito em suas casas.
A campanha durou 15 dias com a arrecadação total de R$48.510,00. Desse valor, 24.657,45 foram destinados as doações.
Desses valores:
• R$ 22.171,50 arrecadados em cópias do Feljong vendidas;
• R$ 1.541,25 arrecadados em sleeves da Bucaneiros vendidos;
• R$ 944,40 arrecadados de doações de coração.
Dos valores arrecadados para doação, R$12.328,73 foram enviados para o pessoal do canal 3DU's e R$12.328,73 para o pessoal do canal Joga em Dois.
O projeto contou com mais de 270 apoiadores, mais de 2000 compartilhamentos e mais de 40 parceiros entre lojas, editoras, criadores de conteúdo e profissionais da área dos jogos de tabuleiro.
O projeto contou ainda com 4 sorteios de packs de jogos e cupons que foram disponibilizados pelas lojas e editoras parceiras, para ajudar na divulgação da campanha.
Os ganhadores foram:
1- Mary H. M. dos Santos
2- João P. B. dos Santos
3- Amanda B. Nunes
4- Pedro H. B. de Souza
O post com mais informações sobre a campanha, vocês podem conferir no Instagram da @MeepleStarter
Nosso muito obrigado a todos que participaram da campanha de alguma forma, seja apoiando, enviando para amigos ou divulgando. Essa campanha só mostra que temos uma comunidade unida no hobby em prol do bem maior. Me sinto muito realizado em poder ter sido parte disso.
Deixo abaixo todos os parceiros que nos ajudaram nessa campanha.
Muito obrigado!
