Post original: https://www.boardseyeview.net/post/ghost-hunter
Ghost Hunter representa uma série de jogos de cartas projetados por Kedric Winks, publicados originalmente em 2014 pela Fancy Squid Games. Mostradas aqui no Board's Eye View estão as edições
Ghost Hunter: Spirits,
Ghost Hunter: Vampires e
Ghost Hunter: Monsters, todas publicadas pela Cheatwell Games e Outset Media. Todas são essencialmente o mesmo jogo, embora cada uma tenha uma arte diferente de Augustinas Raginskis apropriada para o tema de cada jogo, assim como os nomes das cartas e efeitos especiais também diferem entre cada versão. Os jogos são projetados para que possa misturá-los, combinando baralhos em partes ou na íntegra.

As cartas em cada baralho são numeradas (1-12 em Vampiros, 1-11 em Monstros e 0-10 em Espíritos), mas com várias cartas marcadas com o símbolo do infinito. Algumas das cartas numéricas e todas as cartas infinitas têm texto que mostra seu efeito especial. Os 2-6 jogadores começam com uma fileira de 'Saída' na frente deles de duas cartas viradas para cima e três viradas para baixo. Elas devem ser compradas para sua mão quando o baralho de compras estiver esgotado, com o jogo terminando quando a fileira de Saída de qualquer jogador estiver vazia. Vale a pena notar que alguns dos efeitos especiais podem tirar cartas de uma fileira de Saída.

Os jogadores começam com uma mão de três cartas e se terminar seu turno com menos de três cartas, compra de volta até três. Em seu turno, joga uma carta que corresponde ou é maior que a carta na pilha central ou pega a pilha inteira e adiciona à sua mão. Pode jogar mais de uma carta se tiver um conjunto (várias cartas do mesmo número) ou uma sequência (números consecutivamente maiores) e se jogar três cartas em seu turno, então pode "capturar" a pilha (ou seja: adicioná-la à sua pilha de pontuação). Quando o jogo termina, pontua para as cartas capturadas, mas marca pontos negativos para as cartas em sua mão.
Embora as regras sejam simples e haja inevitavelmente sorte sobre as cartas que compra,
Ghost Hunter oferece oportunidade para jogo tático, incluindo sobre quando e como lucrar com suas cartas infinitas. Quando não consegue ou escolhe não jogar e então pega a pilha e adiciona à sua mão, provavelmente está se preparando para poder jogar conjuntos em turnos subsequentes, então acumulando cartas para sua pilha de "captura". O tempo é crítico, no entanto, pois certamente não quer ser pego com uma grande mão de cartas quando o jogo terminar...
Ghost Hunter é rápido de jogar (10 a 20 minutos com um único baralho; mais se combinar dois ou mais baralhos inteiros), o que o torna um jogo rápido e divertido.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.