Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. The Witcher: Old World
  4. Não basta o atraso...tem que enganar o consumidor -Resolvido

Não basta o atraso...tem que enganar o consumidor -Resolvido

The Witcher: Old World
  • Thiago vilela
    135 mensagens MD
    avatar
    Thiago vilela14/08/24 12:58
    Thiago vilela » 14/08/24 12:58

    STHEFANIFERREIR::Bom dia, 

    Venho aqui relatar mais uma falta de respeito/compromisso da Conclave. Eu e meu esposo realizamos a compra do Witcher Old World versão Big Box em 23/06/2021.

    Após anos de espera (3 anos assim digamos), recebemos o jogo após o mês conturbado de entregas da Conclave. Porém para a infelicidade nossa, nosso jogo além dos erros COLETIVOS já relatados aqui em diversos tópicos (de cartas com impressão errada, tabuleiro em inglês, tokens errados, falta de miniatura do Eredin), nossa versão foi agraciada com a falta de um dos Decks dos personagens Magos da Expansão Mages. Oque obviamente atrapalha a jogabilidade do jogo, porque de fato, impossibilita de jogar o mesmo.

    Tranquilamente solicitamos reposição a Conclave através de e-mail pelo sac@conclaveweb.com.br, visto que se torna impraticável de jogar o mesmo. A Conclave respondeu depois de alguns dias (melhor 1 semana) com o seguinte email:

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/112f1_6n39mi.png


    Observe o trecho marcado de vermelho.
    Até ai aguardamos, visto que o que é 1 mês para quem esperou 3 anos. Porém a historia se complica, igual novela mexicana. A Conclave sem respeito algum com seus apoiadores e consumidores, anunciou a venda de Unidades do Witcher Old World a alguns dias atrás. Novamente cobramos a nossa reposição. Dessa vez a bola fora foi ainda maior:

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/1416f_6n39mi.png

    Agora a Conclave já com outra desculpa, alega que recebeu itens de reposição apenas da caixa base, como também desmentindo o primeiro email, alega que a reposição do baralho (que repito novamente, me impossibilita de jogar), será encaminhada para nos, apenas daqui alguns meses junto da reposição COLETIVA (sendo que nosso problema e INDIVIDUAL) enquanto eles VENDEM caixas fechadas do mesmo produto para novos compradores, enquanto a gente, que apoiou a 3 anos atrás, fica a ver navios. 

    A partir desse ponto só conseguimos visualizar 3 alternativas:

    - A Conclave honra seu compromisso, abre uma caixa e me repoem esse baralho de mago. 
    - A Conclave honra seu compromisso, me enviando uma nova caixa e pagando o frete do retorno da minha caixa defeituosa.
    - A Conclave mantêm sua falta de compromisso, mentindo descaradamente no e-mail enrolando a gente com um produto defeituoso que impossibilita de jogar, enquanto vende novos jogos para novos apoiadores visando somente o lado ganancioso do negocio. Enquanto espera que a gente que já esperou 3 anos, esperar mais alguns meses (ou quem sabe mais 3 anos),para poder desfrutar do jogo.

    Se o seu tem problemas, imagine essas novas unidades básicas sendo vendidas para não apoiadores. Isso vai dar uma dor de cabeça imensa para vários lojistas também. Apesar de tudo estava bem tentado em comprar essa versão simples com alguns acréscimos e expansões pois o preço estava me parecendo bem honesto pras condições de preços atuais, porém agora estou com medo do que posso receber e quando é que vou resolver caso tenha algum problema, o que parece ser bem fácil de acontecer. Mas tenho que dizer que é revoltante mesmo, eles tem a obrigação de resolver os de quem apoiou primeiro, não importa se vão ter que abrir todas as caixas em estoque pra isso. Aliás, eles deveriam mesmo abrir tudo pra conferir antes evitando mais dor de cabeça e não deixando o nome deles chafurdar mais na lama. 

    2
  • iuribuscacio
    3120 mensagens MD
    avatar
    iuribuscacio17/08/24 02:34
    iuribuscacio » 17/08/24 02:34

    Thiago vilela::
    Se o seu tem problemas, imagine essas novas unidades básicas sendo vendidas para não apoiadores. Isso vai dar uma dor de cabeça imensa para vários lojistas também. Apesar de tudo estava bem tentado em comprar essa versão simples com alguns acréscimos e expansões pois o preço estava me parecendo bem honesto pras condições de preços atuais, porém agora estou com medo do que posso receber e quando é que vou resolver caso tenha algum problema, o que parece ser bem fácil de acontecer. Mas tenho que dizer que é revoltante mesmo, eles tem a obrigação de resolver os de quem apoiou primeiro, não importa se vão ter que abrir todas as caixas em estoque pra isso. Aliás, eles deveriam mesmo abrir tudo pra conferir antes evitando mais dor de cabeça e não deixando o nome deles chafurdar mais na lama. 

    Caro Thiago vilela

    Eu concordo com você, principalmente na questão de utilizar o material que já existe, e está sendo direcionado para novos compradores, para resolver os problemas dos apoiadores e só depois colocar esse novo lote à venda.

    Por outro lado, eu gostaria de ponderar outras questões, que eu acho mais graves.

    Eu acho muito pouco provável que alguém, que não conheça quase nada de board games, um belo dia vai decidir entrar no site de uma loja e logo de cara comprar um jogo que custa R$ 500,00, ou R$ 600,00, assim do nada. Para gastar tanto dinheiro, principalmente para quem não é do hobby, a pessoa sempre faz alguma pesquisa, no mínimo para ver se encontra algum preço mais em conta. E mesmo que a pessoa seja apenas um fã da franquia The Witcher, e que não dê a mínima para jogos de tabuleiro, ainda assim acredito que pelo menos alguma pesquisa a pessoa vai fazer. É claro que entre esses fãs da franquia, existem quem compra só pelo prazer de comprar, só porque aquele produto é da sua franquia favorita. Mas esses últimos não contam, porque nesse caso a pessoa só comprou o jogo para ter o jogo, e é provável que ele nunca sequer retire o plástico para manter o mais intacto possível o seu novo item da coleção. Nesse cenário é irrelevante se o jogo tem problemas ou não, porque ele não será jogado, quiçá nem aberto, e portanto, os problemas não aparecerão.

    Por isso, eu me refiro às pessoas que jogam board games, que não apoiaram o financiamento coletivo, e vão comprar o jogo somente agora. Nesse caso, há uma preocupação genuína de que essas pessoas comprem o The Witcher Old World sem saber dos inúmeros problemas do jogo. Com toda a razão, tais pessoas podem se sentir ludibriadas (o que talvez até reflita no hobby como um todo), por não terem sido adequadamente alertadas pelas lojas. Só que esse tipo de aviso, em se tratando de um lançamento, nenhuma loja vai fazer, porque isso, em tese, reduziria a possibilidade de concretizar a venda. Nenhum lojista anuncia, "vendemos produtos com defeito pelo preço cheio e sem desconto". Somente após passados alguns meses do lançamento, e os problemas de um board game se tornarem amplamente conhecidos é que alguns lojistas fazem essas ressalvas, no seguinte sentido: "o jogo está com problemas (leia-se mofado), mas estamos dando um desconto, sobre o preço original, para compensar". 

    O meu ponto é que eu acho difícil as pessoas, mesmo as menos informadas, não saberem de todos os problemas desse board game, de tanto que se produziu material discutindo a respeito, nos sites, fóruns e rede sociais. Então mesmo que a pessoa não participe aqui do Ludopedia, eu acho pouco provável que ela se interesse pelo jogo, e não receba nenhuma informação a respeito dos sérios problemas desse board game. Nesse sentido, eu acho que as pessoas que estão comprando o Old World estão fazendo, APESAR dos problemas do jogo, e isso mesmo aquelas que fazem parte do Ludopedia. Um fator que se pode verificar, é que após passado o choque inicial com as condições lamentáveis em que o jogo chegou aqui, já começaram a surgir diversos vídeos e tópicos do tipo "Minha Impressão Sobre o Old Wolrd", e quase todos dizem que o jogo está razoável, e que ele é "tão maravilhoso", "tão esplendoroso", tão fantástico", que vale a pena mesmo com os defeitos. Por isso, eu acho que as lojas estão vendendo mesmo de qualquer jeito, simplesmente porque as pessoas estão dispostas a comprar o jogo do jeito que ele veio mesmo, com todos os problemas mais do que conhecidos. Para essas pessoas me parece que se a Conclave realmente consertar os problemas, em um futuro distante, será ótimo, e se ela não consertar tudo bem também, afinal "não afeta a jogabilidade".   

    Obviamente posso estar errado, mas essa é a minha opinião e a minha sensação a respeito. Por isso, evidentemente o mais ético seria que as lojas efetivamente alertassem os compradores dos problemas do Old World, e mais ainda que a própria Conclave agisse como você disse, no seu comentário. Porém, dada a situação atual do mercado nacional de jogos, e dada a forma com uma parcela significativa da comunidade boardgamer se comporta em relação a board games com muito hype, eu acho perfeitamente compreensível que as lojas vendam sem aviso algum.

    Para terminar uma reflexão: sei que existem muitos fatores a considerar e que encheriam um tópico próprio a respeito, mas mesmo deixando esses fatores de lado, eu acho impressionante os rumos que o cenário boardgamer brasileiro tomou, quando 12 anos atrás, as pessoas achavam inadmissível um jogo vir com peças de plástico ao invés de madeira, e com cartas alguns nanômetros mais finas que as da versão importada, e hoje se aceita (mesmo não concordando ou não gostando muito), jogos absolutamente em qualquer condição, e com o defeito que for.  
     
    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio

    3
  • endou_kenji
    260 mensagens MD
    avatar
    endou_kenji22/08/24 14:14
    endou_kenji » 22/08/24 14:14

    iuribuscacio::Caros STHEFANIFERREIR, Eddie, pablogbo, dharrebola, DuqueXenofontes e Mauricio Sergent.

    Em qualquer atividade a pessoa física ou jurídica pode errar, muito embora a Conclave tenha abusado, e muito, desse direito, no caso de "abençoado" The Witcher Old World. Portanto, o problema não é esse. O que realmente importa são três questões: a primeira se o erro gera uma consequência, se dessa consequência sai algum aprendizado positivo, e principalmente o que se faz após o erro ter acontecido.

    No caso desse desastroso financiamento coletivo, o erro gerou alguma consequência, mas com muito menos gravidade do que deveria. Isso porque certamente houve repercussão e a imagem da editora saiu manchada, mas esse é uma mancha que sai com água e sabão. Muita gente reclamou sem dúvida, mas muita gente também apareceu para minimizar a gravidade dos erros, e dizer que a editora estava de parabéns por se comprometer a corrigir esses erros, como se isso fosse uma grande virtude e não uma obrigação porque ela é a responsável pelo produto. Muita gente inclusive chegou ao cúmulo de acreditar naquela história de que quem errou, não foi a Conclave, mas a fábrica chinesa, primeiro no caso da famigerada "troca da paleta de cores", e segundo no caso daquela historinha de que a editora mandou os arquivos corretos e a fábrica é que resolveu alterar e imprimir os arquivos com erro. Isso para não falar das pessoas que disseram que não havia problema algum jogar com os tokens com nome errado, porque era só seguir a numeração e ignorar o resto, com se as pessoas não tivessem pago caríssimo e esperando três anos, para receber um jogo defeituoso. 

    Quanto ao aprendizado, realmente houve, mas foi negativo, porque o que a Conclave aprendeu foi que pode enganar e tratar nós boardgamers brasileiros sem nenhum respeito, e conseguir se safar praticamente ilesa disso. Basta ver a quantidade de gente que minimizou os absurdos, que aconteceram com esse jogo, e a quantidade de vídeos que já surgiram dizendo que esse é "o melhor jogo de todos os tempos", e que ele proporciona a "experiência lúdica suprema".

    No caso da postura pós erro, não é nada de se espantar que a Conclave se comporte com essa empáfia toda, porque esse caso do The Witcher Old Wolrd só comprova ainda mais o que todos já sabem, ou seja, que nós somos inacreditavelmente pacientes e complacentes quando se trata de board games. A editora lança um jogo faltando peças ou com erros de impressão, nós achamos perfeitamente normal porque com algum esforço dá para jogar o board game. A empresa lança o jogo mofado, não tem problema, e alguns até comemoram porque o jogo será vendido com desconto dali a alguns meses, e dá para resolver o mofo com Sanol. 

    Por isso nesse caso da STEFANIFERRIER, a Conclave está cagando porque no cômputo geral, as pessoas aceitaram tudo de errado que aconteceu com o Old World (podem não ter gostado, mas aceitaram), e muita gente já está elogiando o jogo, ignorando solenemente todos os absurdos que ocorreram. Desse modo, a COnclave pode se dar ao luxo de virar para uma pessoa que apoiou a empresa, que comprou o seu produto e dizer, você que se dane, e que fique aguardando a hora que eu achar que devo te mandar a reposição, e se não gostar, é só devolver que gente querendo comprar do jeito que for é que não vai faltar. No mesmo sentido, como bem ressaltou o Eddie, a solução para esse problema da falta de baralho seria fácil de resolver, se não fosse um pequeno detalhe. A STEFANIFERRIER já pagou pelo jogo, portanto aos olhos da Conclave ela não tem mais importância alguma, o que é muito diferente da pessoa que ainda eventualmente comprará a caixa que a Conclave teria que mandar para repor a caixa defeituosa da STEFANIFERRIER, portanto a chance disso acontecer é quase zero. E eu digo isso, por conta da marra da editora de dizer que só vai começar a pensar em reposição, quando entregar as caixas para todos os apoiadores. Se existem cópias do jogo para vender para quem não apoiou, como ocorreu no DOFF, o mínimo de decência que se esperaria, seria que a editora consertasse essa caixas com componentes faltantes, com essas cópias extras, e só depois, começasse a vender, mas é aquela história, o mínimo de decência é um "conceito fluido", que depende de cada um. Além disso, entregar o jogo para quem ainda não recebeu, não exclui em nada enviar as caixas completas de reposição para quem teve componentes faltantes, principalmente se a editora já tem essas caixas para vender. 

    Por fim, como a nossa postura em relação às editoras não melhora, mas sim piora, porque cada vez as pessoas aceita mais e mais graves absurdos, não há absolutamente nenhum motivo para as editoras melhorarem no que quer que seja, tanto o padrão de qualidade, quanto o respeito para com os compradores, e a Conclave é a prova disso. Agora só faltam a aparecer as inúmeras pessoas dizendo que a Conclave está de parabéns porque se comprometeu a resolver os problemas, que o jogo não tem problema algum porque "dá para jogar", que escrever tópicos reclamando está errado porque não contribui em nada para resolver o problema, como se o que realmente contribuísse fosse aceitar tudo calado. 

    No final, a Conclave só nos trata, enquanto comunidade, exatamente da forma como nós sinalizamos que queremos ser tratados.   

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio
      

    Já saiu o filme?

    0
  • iuribuscacio
    3120 mensagens MD
    avatar
    iuribuscacio22/08/24 15:54
    iuribuscacio » 22/08/24 15:54

    endou_kenji::
    iuribuscacio::Caros STHEFANIFERREIR, Eddie, pablogbo, dharrebola, DuqueXenofontes e Mauricio Sergent.

    Em qualquer atividade a pessoa física ou jurídica pode errar, muito embora a Conclave tenha abusado, e muito, desse direito, no caso de "abençoado" The Witcher Old World. Portanto, o problema não é esse. O que realmente importa são três questões: a primeira se o erro gera uma consequência, se dessa consequência sai algum aprendizado positivo, e principalmente o que se faz após o erro ter acontecido.

    No caso desse desastroso financiamento coletivo, o erro gerou alguma consequência, mas com muito menos gravidade do que deveria. Isso porque certamente houve repercussão e a imagem da editora saiu manchada, mas esse é uma mancha que sai com água e sabão. Muita gente reclamou sem dúvida, mas muita gente também apareceu para minimizar a gravidade dos erros, e dizer que a editora estava de parabéns por se comprometer a corrigir esses erros, como se isso fosse uma grande virtude e não uma obrigação porque ela é a responsável pelo produto. Muita gente inclusive chegou ao cúmulo de acreditar naquela história de que quem errou, não foi a Conclave, mas a fábrica chinesa, primeiro no caso da famigerada "troca da paleta de cores", e segundo no caso daquela historinha de que a editora mandou os arquivos corretos e a fábrica é que resolveu alterar e imprimir os arquivos com erro. Isso para não falar das pessoas que disseram que não havia problema algum jogar com os tokens com nome errado, porque era só seguir a numeração e ignorar o resto, com se as pessoas não tivessem pago caríssimo e esperando três anos, para receber um jogo defeituoso. 

    Quanto ao aprendizado, realmente houve, mas foi negativo, porque o que a Conclave aprendeu foi que pode enganar e tratar nós boardgamers brasileiros sem nenhum respeito, e conseguir se safar praticamente ilesa disso. Basta ver a quantidade de gente que minimizou os absurdos, que aconteceram com esse jogo, e a quantidade de vídeos que já surgiram dizendo que esse é "o melhor jogo de todos os tempos", e que ele proporciona a "experiência lúdica suprema".

    No caso da postura pós erro, não é nada de se espantar que a Conclave se comporte com essa empáfia toda, porque esse caso do The Witcher Old Wolrd só comprova ainda mais o que todos já sabem, ou seja, que nós somos inacreditavelmente pacientes e complacentes quando se trata de board games. A editora lança um jogo faltando peças ou com erros de impressão, nós achamos perfeitamente normal porque com algum esforço dá para jogar o board game. A empresa lança o jogo mofado, não tem problema, e alguns até comemoram porque o jogo será vendido com desconto dali a alguns meses, e dá para resolver o mofo com Sanol. 

    Por isso nesse caso da STEFANIFERRIER, a Conclave está cagando porque no cômputo geral, as pessoas aceitaram tudo de errado que aconteceu com o Old World (podem não ter gostado, mas aceitaram), e muita gente já está elogiando o jogo, ignorando solenemente todos os absurdos que ocorreram. Desse modo, a COnclave pode se dar ao luxo de virar para uma pessoa que apoiou a empresa, que comprou o seu produto e dizer, você que se dane, e que fique aguardando a hora que eu achar que devo te mandar a reposição, e se não gostar, é só devolver que gente querendo comprar do jeito que for é que não vai faltar. No mesmo sentido, como bem ressaltou o Eddie, a solução para esse problema da falta de baralho seria fácil de resolver, se não fosse um pequeno detalhe. A STEFANIFERRIER já pagou pelo jogo, portanto aos olhos da Conclave ela não tem mais importância alguma, o que é muito diferente da pessoa que ainda eventualmente comprará a caixa que a Conclave teria que mandar para repor a caixa defeituosa da STEFANIFERRIER, portanto a chance disso acontecer é quase zero. E eu digo isso, por conta da marra da editora de dizer que só vai começar a pensar em reposição, quando entregar as caixas para todos os apoiadores. Se existem cópias do jogo para vender para quem não apoiou, como ocorreu no DOFF, o mínimo de decência que se esperaria, seria que a editora consertasse essa caixas com componentes faltantes, com essas cópias extras, e só depois, começasse a vender, mas é aquela história, o mínimo de decência é um "conceito fluido", que depende de cada um. Além disso, entregar o jogo para quem ainda não recebeu, não exclui em nada enviar as caixas completas de reposição para quem teve componentes faltantes, principalmente se a editora já tem essas caixas para vender. 

    Por fim, como a nossa postura em relação às editoras não melhora, mas sim piora, porque cada vez as pessoas aceita mais e mais graves absurdos, não há absolutamente nenhum motivo para as editoras melhorarem no que quer que seja, tanto o padrão de qualidade, quanto o respeito para com os compradores, e a Conclave é a prova disso. Agora só faltam a aparecer as inúmeras pessoas dizendo que a Conclave está de parabéns porque se comprometeu a resolver os problemas, que o jogo não tem problema algum porque "dá para jogar", que escrever tópicos reclamando está errado porque não contribui em nada para resolver o problema, como se o que realmente contribuísse fosse aceitar tudo calado. 

    No final, a Conclave só nos trata, enquanto comunidade, exatamente da forma como nós sinalizamos que queremos ser tratados.   

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio
      

    Já saiu o filme?


    Caro endou_kenji

    Rapaz, eu confesso que realmente escrevo bastante, até porque gosto muito de escrever, e nem poderia ser diferente, porque no meu caso trata-se uma vida inteira escrevendo. Infelizmente meus textos e comentários são usualmente bem longos, e mesmo que isso me agrade, sei que não é do agrado de algumas pessoas (mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa). Mas é aquela história "cachorro velho não aprende truque novo".:)

    Dito isso, eu te agradeço por, ao menos, ter prestigiado o meu comentário.

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio

    2
Responder
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4(current)
The Witcher: Old World - Não basta o atraso...tem que enganar o consumidor -Resolvido
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.