fantafanta::Acho essa edição linda! E o Ra é um jogo que eu gosto muito, um dos meus favoritos.
Queria que essa versão fosse publicada no Brasil por alguma editora... honestamente, não gosto da que foi lançada pela Precisamente...
Mas acho isso difícil de acontecer por enquanto, pois provavelmente eles tem a licença exclusiva de uso da propriedade intelectual.
O jeito, para quem tem coragem, é encarar o kickstarter... não é pra mim.
storum:: Alguma editora brasileira deveria trazer essa versão, lindíssima, vale cada centavo, o problema é que, participar hoje de ks estrangeiro ficou inviável com a tamanha carga tributária da vergonha ! Sendo assim, prefiro não participar..
JulioCP::
Também considero Ra um dos meus favoritos. Tive a edição nacional e vendi após ter conseguido a Pharaoh Edition através de um viajante que veio dos EUA. É um jogo pesado (não no sentido de complexo, é claro!): quase 2,5kg.
Existe uma versão retail dessa edição da 25th Century Games, com a mesma arte, e que tem sido editada mundo afora por outras editoras, em vários idiomas - espanhol, italiano, chinês, russo, ucraniano etc., então, possibilidades existem, mas podem esbarrar em contratos de licença. Já a versão deluxe ou Pharaoh Edition é somente da referida editora.
As duas versões são muito bonitas! A mais básica já ganha de qualquer outra já produzida.
Além do mais, tem um tabuleiro para cada jogador para alocar as peças, bem funcional e didático.
Caros
fantafanta,
storum e
JulioCP
Sinceramente eu nunca vi essa Pharao Edition ao vivo e a cores, mas mesmo o Rá normal da Precisamente eu já acho um jogão, e de um dos maiores designers de todos os tempos, o Porf. Knizia. O jogo original é de 1999, ou seja esse ano ele completa 25 anos, e mesmo depois de todo esse tempo, ele continua sendo o número 132 do Rankign geral do BGG, o que é um feito espantoso, considerando o tanto de jogo lançado de 1999 para cá.
Mas o que eu acho mais espantoso, deixando de lado a arte feia e confusa da versão nacional, é que você consegue comprar o Rá da Precisamente, por R$ 150,00 no Mercado de Usados (conferi hoje, 25/07). Isso é uma prova de que não é obrigatoriamente necessário gastar mil reais, para ter acesso a um jogo bom, desde é claro que a questão seja ter um jogo bom em casa e não o jogo super hypado, que alguma editora acabou de lançar, na semana passada.
Pena que esse tipo de informação nem sempre está à disposição dos recém-chegados ao hobby.
Um forte abraço e e boas jogatinas!
Iuri Buscácio
P.S. Quem não tem 25th Century Games, caça com Precisamente...