Reanderson::Fe, foi justamente o que eu passei a fazer nas minhas jogatinas. Ponho o camelo doido na linha e aumento até 3 de distância, além de mininuir as casas com a tempestade. Assim o jogo fica mais dinâmico e pode mudar dependendo das cartas que viram.
Foi boa a troca. Grande abraço.
Olá!
Eu li bastante o manual desse jogo nos últimos dias e entendi diferente. O manual diz:
- Antes de começar uma nova etapa: se houver menos do que 3 casas entre
o camelo de corrida na liderança e a carta de linha de chegada, você deve
estender a pista de corrida até que tenha exatamente 3 casas entre o
camelo de corrida na liderança e a carta de linha de chegada.
Em um cenário em que a linha de chegada está posicionada após a casa 17 e o camelo líder está na casa 15, eu faço a preparação da etapa na seguinte ordem:
1. Movo a linha de chegada até revelar a casa 18. Agora existem 3 casas entre o líder e a linha de chegada: 16, 17 e 18.
2. Se o camelo doido está atrás do quarto colocado, movo ele para a casa 18, agora o camelo doido está três casas a frente do líder.
Dessa forma, o camelo doido tem uma distância menor para o líder, aumentando as chances de influenciar o resultado final.
O camelo doido só ficaria sobre a linha de chegada caso não fosse mais possível estender a pista para deixar 3 casas livres entre o líder e a linha de chegada.
De fato o manual dá margem para interpretações diferentes. Este trecho que citei poderia ser o primeiro passo para a preparação da etapa, assim deixaria menos margem para outras interpretações.
Espero ter ajudado!