Fala pessoal,
Uma dúvida referente ao Krang e sua habilidade.
Tem uma habilidade chamada MESTRE DA MARIONETES, que diz (traduzido pelo google porque estou longe do jogo):
"Uma vez por turno:
Mantenha uma ficha de inimigo que você derrotou neste turno ou descarte uma ficha de inimigo mantida anteriormente.
Se você descartar um, você receberá Ataque(s) com metade da força de seu(s) valor(es) de Ataque ou obterá Bloqueio com metade de seu valor de Armadura (todos arredondados para cima)
Se o Ataque de uma ficha for Frio ou Fogo, o Ataque que você recebe também o será. Se o token tiver resistência ao frio ou ao fogo, o bloco obtido será do tipo elementar oposto."
Situação: Krang está com vários inimigos com resitências variadas (gelo, fogo, física, neutra) e ele está num combate.
Fichas de inimigos derrotados:
- inimigo 1 = 3 resistência neutra
- inimigo 2 = 4 resistência gelo
- inimigo 3 = 3 resistência fogo
Dúvida 1: Ele pode descartar quantas fichas quiser ou apenas 1?
Dúvida 2: Se puder utilizar mais de 1 ficha, como funciona a questão do tipo de bloqueio? Todos vão para neutra? Escolho? Ou funciona como um bloqueio normal em que eu estarei pegando metade de cada tipo acima citado? (ex: 2 de neutra, 2 de gelo, 2 de fogo)
Dúvida 3: Se eu optar por pegar apenas a resistência de gelo, terei 2 de bloqueio de gelo. Digamos que além disso eu utilize uma carta que adiciona 5 de bloqueio. Todo o bloqueio se tornará de gelo ou permanece as regras normais? Ou seja, terei um bloqueio de gelo 2 + bloqueio normal 5?
Dúvida para responder ao meu colega que usou o Krang e tivemos esse embate. Mas como sempre tem alguém mais viciado nas regras, melhor jogar aqui.