Você já comprou o jogo certo? Então agora é só testar mano, na real não existe nada que você possa fazer pra garantir que eles vão gostar do jogo.
Seja sincero sobre a duração estimada pra garantir que eles tem o tempo necessário pra jogar e use as regras que o próprio manual fala para jogadores jogando as primeiras partidas (sem draft, produção em 1, corporações iniciais). Você tem que lidar com a duração real do jogo. Não existe nenhum segredo, as regras para primeiras partidas estão no manual. O máximo que eu recomendo você "modificar" é colocar a préludio caso tenha essa expansão, pra galera ter um boost inicial de recursos, mas nem isso eu acho essêncial para primeiras partidas. A regra World Goverment foi criada para a expansão Venus porque ela vai "atrasar" a terra formação de marte, não acho que você precise dela pra maquiar o tempo de jogo. Então eu reforço o que o Escavadeira disse.
Não se preocupe com a galera falar que sem o draft é puro "baseado em sorte". Não é assim e nos primeiros contato com o jogo não faz diferença, só faz se seu grupo for uns euro gamers insuportáveis. Com ou sem draft, sua decisões importam.
A minha principal dica na verdade é você se preparar antes, jogue o solo ou simule uma partida. Tente dominar as regras pra que na hora que você passar o jogo para as outras pessoas você seja objetivo e confiante, a primeira impressão que você tem de um jogo pode estar associada a forma como ele foi ensinado. Isso sim é algo que você pode fazer para ter mais chances da galera curtir.
O imediatismo atrapalha muito também, Tfm e vários outros jogos vão ser melhores na medida que as pessoas continuarem jogando. A galera não precisa amar a primeira experiência, mas eu entendo que pra alguns isso significa nunca mais jogar, o que é bem frustrante pra quem comprou o jogo cheio de expectativas. Mas você não vai conseguir ter o controle disso.