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  4. П?? Boas notícias: baixamos os preços! ?

П?? Boas notícias: baixamos os preços! ?

Apex Legends: The Board Game
  • Raitz
    774 mensagens MD
    avatar
    Raitz13/07/24 11:26
    Raitz » 13/07/24 11:26

    Prezado iuribuscacio,

    Eu entendi o seu posicionamento em relação à empresa em questão. Porém, eu observo a situação do mercado um tanto diferente (o que não impede que "lutemos" por algo melhor).

    No nosso universo tabuleirístico, deverão existir editoras e editoras: aquelas para o mercado padrão (barato), para o mercado nichado (preços mais altos) e para o mercado nicho do nicho ("alto padrão") porque tem consumidores de todos esses tipos. E, enquanto existir consumidores assim (os que se esgoelam para separar uma grana para se entreter e os que nem sabem o que fazer com 6 dígitos na conta), terá comerciante que irá lhes atender.

    Diante disso, eu analiso que a editora em questão está buscando um tipo de consumidor específico. Que não foi atingido inicialmente (por não os conhecer muito bem). Diante de uma revisão, eles mudaram a situação. Portanto, sim, foi pensando nos apelos do (provável) público-alvo que a alteração dos valores foi realizada.

    Claramente, vemos uma editora querendo se achegar ao mercado. E isso não se pode "lutar" contra. Quanto mais editoras, melhor.

    Por exemplo, a Across the Board "começou" violenta também, com um Foundations of Rome (jogabilidade simples) de deixar todo mundo horrorizado com o valor de financiamento (menos a galera da grana sobrando). Atualmente, a Across the Board esta aí como uma das mais bem conceituadas (na minha visão dos fatos, se eu não perdi alguma coisa pelo caminho).

    Então, veremos as cenas dos próximos capítulos do financiamento desse jogo para entender melhor como tem funcionado a cabeça desse pessoal do mundo do plástico e papelão coloridos.



    3
  • iuribuscacio
    3120 mensagens MD
    avatar
    iuribuscacio13/07/24 13:05
    iuribuscacio » 13/07/24 13:05

    Raitz::Prezado iuribuscacio,

    Eu entendi o seu posicionamento em relação à empresa em questão. Porém, eu observo a situação do mercado um tanto diferente (o que não impede que "lutemos" por algo melhor).

    No nosso universo tabuleirístico, deverão existir editoras e editoras: aquelas para o mercado padrão (barato), para o mercado nichado (preços mais altos) e para o mercado nicho do nicho ("alto padrão") porque tem consumidores de todos esses tipos. E, enquanto existir consumidores assim (os que se esgoelam para separar uma grana para se entreter e os que nem sabem o que fazer com 6 dígitos na conta), terá comerciante que irá lhes atender.

    Diante disso, eu analiso que a editora em questão está buscando um tipo de consumidor específico. Que não foi atingido inicialmente (por não os conhecer muito bem). Diante de uma revisão, eles mudaram a situação. Portanto, sim, foi pensando nos apelos do (provável) público-alvo que a alteração dos valores foi realizada.

    Claramente, vemos uma editora querendo se achegar ao mercado. E isso não se pode "lutar" contra. Quanto mais editoras, melhor.

    Por exemplo, a Across the Board "começou" violenta também, com um Foundations of Rome (jogabilidade simples) de deixar todo mundo horrorizado com o valor de financiamento (menos a galera da grana sobrando). Atualmente, a Across the Board esta aí como uma das mais bem conceituadas (na minha visão dos fatos, se eu não perdi alguma coisa pelo caminho).

    Então, veremos as cenas dos próximos capítulos do financiamento desse jogo para entender melhor como tem funcionado a cabeça desse pessoal do mundo do plástico e papelão coloridos.




    Caro Raitz

    Em primeiro lugar, quero destacar a diferença que faz conversar e debater com alguém que sabe respeitar os outros e manter um diálogo cortês com seus interlocutores, independente de se concordar ou não.

    Em segundo lugar, quero esclarecer que ninguém aqui é contra o surgimento de novas editoras, nem ao aumento da concorrência. Do mesmo modo, todos concordam que dentro do hobby existe público para as editoras dos jogos super caros, tanto que eles continuam sendo produzidos, vendidos e comprados, com também existe público para os jogos mais modestos, muito embora do jeito que o mercado nacional de jogos anda, dentro em breve teremos apenas jogos de cartas, jogos caros e jogos super caros.

    Além disso, ninguém está contestando essa redução de preço do Apex, mas apenas a forma como a editora está tentando, e conseguindo infelizmente, modificar a narrativa do que realmente aconteceu com esse projeto. Realmente existem duas formas de "ouvir a comunidade". A primeira é conversar e dar ouvidos às reclamações de que o jogo está inexplicavelmente muito caro, e por isso baixar o seu preço. Outra forma é "ouvir a comunidade" porque ninguém está comprando o jogo, e só por isso, ser forçada a baixar o preço. Então o que eu discuto é que a editora na realidade ouviu a comunidade da segunda forma, mas agora para posar de "boa moça" está dizendo que na verdade baixou espontaneamente o preço porque resolveu agira da primeira forma, o que todo mundo sabe que não é verdade.

    Você citou outra editora que trouxe um jogo também muito caro, que agora eu vou chamar de "editora X", e a outra empresa será a "editora Y". Pois bem a editora X fez um financiamento coletivo, na plataforma líder de mercado nesse seguimento, teve apenas alguns apoiadores, mas o suficiente para financiar seu projeto. A editora Y ao invés disso, fez uma pré-vende e utilizou essa mesma plataforma sem o menor sentido, porque ela se destina precipuamente a financiamentos coletivos. Mas isso não é nada, porque em momento algum a editora X tentou induzir as pessoas ao erro, tentando justificar o preço caríssimo do jogo, porque para ela o jogo estaria saindo a cento e vinte Euros, que era o preço da versão De Luxe (o jogo dela nesse preço é a versão retail), e sem o desconto dos apoiadores, como se ela fosse mais uma apoiadora (e sem direito a desconto) ao invés de uma editora parceira. Foi exatamente isso que a editora Y fez, e agora está tentando fingir que não fez, fornecendo uma narrativa totalmente diferente.

    Para algumas pessoas que só querem saber se o jogo baixou de preço ou não, não importando os meios e motivações da editora por trás disso, esse tipo de expediente pode não fazer nenhuma diferença, mas para mim faz. Eu fico sempre me perguntando, se a editora foi capaz disso logo no início da sua caminhada enquanto empresa, do que ela não será capaz no futuro, caso consiga realmente se estabelecer, se conseguir.

    Só para concluir, quando não se dá importância para os meios, mas apenas para os fins, ou seja, a redução de preço, fica complicado reclamar quando outra editora resolve impor na marra um contrato de fidelidade, e só vender um jogo super aguardado em quatro lojas, aumentando não apenas o preço (porque as únicas lojas que vendem combinam entre si), mas também o frete. E muita gente que agora está defendendo e batendo palmas para editora ou entrou no modo "deixa disso" reclamou bastante, na época desse outro episódio.

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio          

    3
  • Ovatsug Rednal
    1538 mensagens MD
    avatar
    Ovatsug Rednal13/07/24 13:08
    Ovatsug Rednal » 13/07/24 13:08

    iuribuscacio::
    Ovatsug Rednal::
    Nao vou ficar me estendendo numa conversa sem fim com você. 

    Mas é MUITO engraçado como você é bom em escrever mas não tanto em entender texto (na verdade as vezes nem em escrever é tão bom, por que objetividade faz parte de um bom texto, mas não julgo por que também divago). 
    Tudo que você falou, que a empresa não baixou por que quis, que não se explicou direito, é EXATAMENTE o que eu falei. 

    NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, disse que a empresa se confundiu sobre o preço. 

    Mas APESAR DISSO, é a única que ouviu a comunidade. Óbvio que foi sacana. Óbvio que ouviu a comunidade por que ia flopar. Mas ouviu. Ponto. E repito que é uma atitude louvável e que merece crédito e não que ela seja cancelada e seus jogos nunca comprados por que erraram.

    E isso não tem a ver com a empresa ser coitadinha. Não é. Mas o que a gente queria era empresas q escutassem os clientes. Eles escutaram. Tentaram argumentar, não deu certo. Se renderam. Ótimo. Melhor do que as outras. Mas fica claro por que nenhuma vem aqui. É perda de tempo e o hate é imenso. 

    E de novo volto a frisar sua dificuldade de interpretar texto. Eles LITERALMENTE começam isso aqui com "Após ouvir atentamente todos vocês, percebemos que poderíamos tornar nossos produtos ainda mais acessíveis, permitindo que mais pessoas possam aproveitar a diversão desse jogo incrível! ? Por isso, decidimos cancelar a campanha atual para lançar uma nova com preços mais baixos! ?
    E mais uma notícia boa: os primeiros apoiadores na nova campanha vão receber frete grátis! ??"


    Pra você, a solução seria o mesmo texto, mas escrito" após ouvir atentamente todos vocês, por que somos uns idiotas aproveitadores... " e" pra desculpar sermos tão merda, vamos dar frete gratis"?

    Por que é basicamente isso que você tá pedindo pra empresa fazer. De boa cara. Só oq vc faz é reclamar. Criou um vício em likes q te priva da razão. Triste. 
    Melhor voltar pros tópicos falando mal das diversas outras empresas que nao dão a mínima pros apoiadores.tipo a Conclave e o Witcher, a devir, a mofapagos, etc. 

    Caro Sr. Ovatsug Rednal

    Existem pessoas que rebatem os argumentos de outra pessoa, e existem pessoas que preferem atacar a pessoa por trás dos argumentos. Certamente isso diz muito a respeito tanto do primeiro tipo de pessoas quanto do segundo. Eu não lhe fiz nenhum ataque pessoal, nem à sua capacidade de entendimento, nem ao que quer que seja, por isso eu lamento que o senhor não tenha me estendido o mesmo tipo de cortesia, e tratamento respeitoso.

    Será que custava tanto assim o senhor escrever: "Iuri você não estendeu o que eu escrevi, porque eu escrevi isso e você entendeu aquilo"?!?! Se o senhor tivesse feito isso, eu simplesmente reconheceria o meu eventual erro, me desculparia, te daria razão nesse ponto específico, e passaria a tratar dos seus outros argumentos. Só que ao invés disso o senhor preferiu dizer que "eu escrevo bem, mas não leio direito", o que é desnecessariamente agressivo.  

    Além disso, o que não dá para entender é como o senhor consegue defender uma editora que agiu da forma como a capycat fez, e que obviamente não baixou o preço do jogo, porque "ouviu os apoiadores", coisa que as outras editoras não fazem. A copycat não ouviu absolutamente nenhum dos apoiadores, e obviamente só disse isso para "fica bem na fita". Ela só baixou o preço porque foi obrigada a isso, portanto esse seu argumento de que a editora agiu corretamente porque teria "ouvido os apoiadores", não se sustenta de forma alguma. A minha solução, e o que eu acho que seria mais digno, seria a editora realmente vir a público e reconhecer que errou na precificação, e por isso estava baixando o preço, coisa que a editora não fez, e não ficar com essa conversa fiada, de que baixou porque ouviu a comunidade o que está mais do que claro que é pura balela  

    Mas tudo bem, se o senhor acha correto defender uma editora com um comportamento tão eticamente questionável, só porque no fim das contas ela teve de baixar o preço do jogo, e só porque foi obrigada a isso, não há nada que se possa fazer, além de lamentar.

    Quanto aos demais impropérios totalmente gratuitos e incompatíveis com um debate civilizado, que o senhor me dirigiu sem necessidade alguma porque eu lhe tratei com todo o respeito, na minha opinião, eu acho que nem vale a pena comentar.

    Respeitosamente.

    Iuri Buscácio
         

    Você está tirando da sua cabeça que a capycat não abaixou os preços por ouvir os apoiadores. Não tem prova disso. 

    Mesmo que seja verdade, o que eu não duvido, vamos la:
    Metade do tempo você e outros reclamam que as empresas não vem aqui se comunicar. 

    Aí vem uma empresa se comunicar. Aí você reclama que a comunicação não foi escrita com as palavras que você gostaria que fosse.

    Acho que todas deveriam lhe contratar como social media, ou perguntar exatamente se o texto q vão lançar esta bom pra você é pra comunidade boardgamer que você representa. 

    Por que de boa, não faz sentido. 

    Empresa não se comunica: Reclamam. 

    Empresa se comunica e muda depois de ouvir reclamação da comunidade: Reclamam que a comunicação não foi do jeito q queriam e que a intenção por trás não era X mas era Y.

    óbvio que a empresa vai querer lucro. Óbvio q não vai se auto depreciar. A única solução possível pra você era oq? A empresa falar "olha, a gente tentou enganar vocês, não deu certo, então vamos acabar com o CNPJ e cancelar o contrato, por que obviamente somos péssimos seres humanos?"

    Aí você ficava feliz? Pq oq vc está defendendo é que ninguém apoie mais nada da única empresa até hoje que baixou o preço de algum jogo após conversar com a comunidade. 

    " ahh mas eles fizeram isso por que se não não iriam lucrar"

    ÓBVIO. Afinal oq uma empresa quer, é lucro. Pelo menos essa tá disposta a ouvir os clientes. 

    "ahh mas deveria ter ouvido antes". Mano, a discussão sobre preço durou DUAS Páginas num fórum. Foi tipo UM DIA de conversa, a empresa colocou argumentos que ninguém comprou, eles viram q não ia dar certo e voltaram atrás.

    Melhor mesmo é ficar com a devir, com a Galápagos, conclave e etc, que não entregam, enfiam o preço nas alturas, não respondem e etc. Pra que dar chance pra empresa nova q se dispôs né. 

    Como o iuri vai proteger a comunidade boardgamer desse jeito. 

    Abcs e boas brigas, já que jogatinas sei que você não faz. 

    5
  • Ovatsug Rednal
    1538 mensagens MD
    avatar
    Ovatsug Rednal13/07/24 13:12
    Ovatsug Rednal » 13/07/24 13:12

    Hiei::
    hugovasconcelos::
    SenhorEscavadeira::
    Tanto sentihugovasconcelos::Não gostaram da atitude da empresa, não comprem.

    Não faz sentido continuar reclamando quando ela se corrige…

    Pode não comprar e falar tb, é incrível.
    Tem tanto sentido reclamar quanto você passar flanela. 


    A postagem é positiva. É a editora fazendo o que muitas outras não fazem: corrigir um erro.

    Aí as pessoas vem aqui e reclamam. Merecem mesmo viver os casos ruins se não conseguem reconhecer os positivos. Por isso as editoras em geral não se esforçam em corrigir.

    Na hora de pagar tem que pensar na comunidade, maneirar no preço. Na hora de expor um ajuste de rota bem vindo, esquece toda a camaradagem “porque não fez logo desde o início”, “agiu de má fé”, “agora perdi a vontade”.

    Você é muito inocente amigo =/

    Porque que vc acha que as GRANDES Editoras não se dão o luxo de vir aqui e se justificar  etc ...

    Porque elas já estão consolidadas no mercado , elas lançam um jogo 3x o valor e um monte de gente vai lá e paga ... ai o jogo ainda vem todo cagado , eles reclamam mas é so lançar o próximo que eles vão la e pagam de novo e de novo ... , ai quando o jogo já rendeu mais do que deveria, eles põem o fim do lote em promoção ...

    Agora uma empresa que NÃO EXISTE no mercado, que está chegando agora ... você acha que ela tem a mesma moral que as "poderosas" de fazer a mesma coisa ???

    Como que elas vão se destacar e ganhar o seu espaço aos poucos ... , meu Deus amigo é tão simples como somar 1 + 1 ...

    Lógico que eles vão dar o máximo de sí agora , não estou dizendo que estão errados não ... mas é pra admirar e louvar , o mínimo que todas as editoras deveriam fazer ???
    Que é trabalhar e prestar o seu serviço ??? Virou um ato divino , ela fazer o seu trabalho agora , só pq as outras não fazem ?

    Parece minha mulher , quando eu lavo a louça em casa e falo que mereço uma recompensa hsuahsuahsauh , e ela me da um fora , como se n fosse o mínimo da minha obrigação kkkkkkkkkk ... as pessoas acham que nossa fiz algo íncrivel, quando simplesmente , isso é o mínimo esperado por elas ...

    Nao é pra admirar e louvar o mínimo que as empresas deveriam fazer. 
    Mas querer que flope, como alguns estão defendendo aqui, pq a editora não tem mais credibilidade e foi babaca, é acabar com a única editora, que pelos motivos estratégicos q seja (concordo que é oq vc escreveu de não ter o nome das outras) está disposta a dialogar. 
    Agora pensa, num futuro lançamento. Será q a capycat vai se dar ao trabalho de vir aqui, sendo que fazendo A ou B os mesmos meia dúzia vão só xingar independente do q fazem? E nem tô falando do seu caso q estava certo no outro tópico e tá nesse, onde reclamou mas assumiu q a empresa ouviu. O motivo de por que ela fez isso estrategicamente não importa. 
    Pq ia flopae, pq quer se consolidar, pq não queria começar com o pé esquerdo.. Tanto faz. Ela ouviu. Vitória nossa. Mas muita gente (não você) não consegue comemorar. Prefere continuar xingando. 

    1
  • iuribuscacio
    3120 mensagens MD
    avatar
    iuribuscacio13/07/24 13:27
    iuribuscacio » 13/07/24 13:27

     Ovatsug Rednal::
    Você está tirando da sua cabeça que a capycat não abaixou os preços por ouvir os apoiadores. Não tem prova disso. 
    Mesmo que seja verdade, o que eu não duvido, vamos la:
    Metade do tempo você e outros reclamam que as empresas não vem aqui se comunicar. 
    Aí vem uma empresa se comunicar. Aí você reclama que a comunicação não foi escrita com as palavras que você gostaria que fosse.
    Acho que todas deveriam lhe contratar como social media, ou perguntar exatamente se o texto q vão lançar esta bom pra você é pra comunidade boardgamer que você representa. 
    Por que de boa, não faz sentido. 
    Empresa não se comunica: Reclamam. 
    Empresa se comunica e muda depois de ouvir reclamação da comunidade: Reclamam que a comunicação não foi do jeito q queriam e que a intenção por trás não era X mas era Y.
    óbvio que a empresa vai querer lucro. Óbvio q não vai se auto depreciar. A única solução possível pra você era oq? A empresa falar "olha, a gente tentou enganar vocês, não deu certo, então vamos acabar com o CNPJ e cancelar o contrato, por que obviamente somos péssimos seres humanos?"
    Aí você ficava feliz? Pq oq vc está defendendo é que ninguém apoie mais nada da única empresa até hoje que baixou o preço de algum jogo após conversar com a comunidade. 
    " ahh mas eles fizeram isso por que se não não iriam lucrar"
    ÓBVIO. Afinal oq uma empresa quer, é lucro. Pelo menos essa tá disposta a ouvir os clientes. 
    "ahh mas deveria ter ouvido antes". Mano, a discussão sobre preço durou DUAS Páginas num fórum. Foi tipo UM DIA de conversa, a empresa colocou argumentos que ninguém comprou, eles viram q não ia dar certo e voltaram atrás.
    Melhor mesmo é ficar com a devir, com a Galápagos, conclave e etc, que não entregam, enfiam o preço nas alturas, não respondem e etc. Pra que dar chance pra empresa nova q se dispôs né. 
    Como o iuri vai proteger a comunidade boardgamer desse jeito. 
    Abcs e boas brigas, já que jogatinas sei que você não faz. 


    Caro Sr. Ovatsug Rednal

    O senhor sabe aquela história de que quando um não quer dois não brigam?!?! Então, como o senhor é absolutamente incapaz de manter comigo um diálogo respeitoso, ou no mínimo educado, eu acho melhor o senhor ficar com as suas razões, e eu ficar com as minhas, e cada um segue o seu rumo. Se o senhor quiser continuar acreditando que a CapyCat agiu corretamente, e só baixou o preço do Apex por respeito aos compradores, por mim tudo bem, porque depois do conteúdo e da forma como o senhor se dirigiu, e continua se dirigindo a mim, o que o senhor pensa ou deixa de pensar, já não faz a menor diferença para a minha pessoa. 

    Só estou lhe respondendo agora, para lamentar ter lhe dirigido a palavra em primeiro lugar, nesse tópico. Eu acreditava, que ainda havia alguma possibilidade de debatermos em termos pelo menos urbanos, e foi isso que eu tentei. No entanto, ficou claro pelas suas manifestações que eu estava totalmente equivocado. Por isso lhe asseguro que doravante não lhe dirigirei mais a palavra, e espero que o senhor faça o mesmo.

    Respeitosamente.

    Iuri Buscácio

    2
  • LrzPlays
    784 mensagens MD
    avatar
    LrzPlays14/07/24 05:18
    LrzPlays » 14/07/24 05:18

    No fim das contas eu só estou feliz que o jogo ficou mais acessível :)

    7
  • brunonervoso
    58 mensagens MD
    avatar
    brunonervoso14/07/24 12:21
    brunonervoso » 14/07/24 12:21

    LrzPlays::No fim das contas eu só estou feliz que o jogo ficou mais acessível :)

    Somos dois, já até fiz meu pledge:))) 
    Essa discussão já perdeu o rumo faz tempo kkkk.

    1
  • Ciro
    67 mensagens MD
    avatar
    Ciro29/07/24 16:13
    Ciro » 29/07/24 16:13

    Ovatsug Rednal::
    iuribuscacio::
    Ovatsug Rednal::
    Nao vou ficar me estendendo numa conversa sem fim com você. 

    Mas é MUITO engraçado como você é bom em escrever mas não tanto em entender texto (na verdade as vezes nem em escrever é tão bom, por que objetividade faz parte de um bom texto, mas não julgo por que também divago). 
    Tudo que você falou, que a empresa não baixou por que quis, que não se explicou direito, é EXATAMENTE o que eu falei. 

    NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, disse que a empresa se confundiu sobre o preço. 

    Mas APESAR DISSO, é a única que ouviu a comunidade. Óbvio que foi sacana. Óbvio que ouviu a comunidade por que ia flopar. Mas ouviu. Ponto. E repito que é uma atitude louvável e que merece crédito e não que ela seja cancelada e seus jogos nunca comprados por que erraram.

    E isso não tem a ver com a empresa ser coitadinha. Não é. Mas o que a gente queria era empresas q escutassem os clientes. Eles escutaram. Tentaram argumentar, não deu certo. Se renderam. Ótimo. Melhor do que as outras. Mas fica claro por que nenhuma vem aqui. É perda de tempo e o hate é imenso. 

    E de novo volto a frisar sua dificuldade de interpretar texto. Eles LITERALMENTE começam isso aqui com "Após ouvir atentamente todos vocês, percebemos que poderíamos tornar nossos produtos ainda mais acessíveis, permitindo que mais pessoas possam aproveitar a diversão desse jogo incrível! ? Por isso, decidimos cancelar a campanha atual para lançar uma nova com preços mais baixos! ?
    E mais uma notícia boa: os primeiros apoiadores na nova campanha vão receber frete grátis! ??"


    Pra você, a solução seria o mesmo texto, mas escrito" após ouvir atentamente todos vocês, por que somos uns idiotas aproveitadores... " e" pra desculpar sermos tão merda, vamos dar frete gratis"?

    Por que é basicamente isso que você tá pedindo pra empresa fazer. De boa cara. Só oq vc faz é reclamar. Criou um vício em likes q te priva da razão. Triste. 
    Melhor voltar pros tópicos falando mal das diversas outras empresas que nao dão a mínima pros apoiadores.tipo a Conclave e o Witcher, a devir, a mofapagos, etc. 

    Caro Sr. Ovatsug Rednal

    Existem pessoas que rebatem os argumentos de outra pessoa, e existem pessoas que preferem atacar a pessoa por trás dos argumentos. Certamente isso diz muito a respeito tanto do primeiro tipo de pessoas quanto do segundo. Eu não lhe fiz nenhum ataque pessoal, nem à sua capacidade de entendimento, nem ao que quer que seja, por isso eu lamento que o senhor não tenha me estendido o mesmo tipo de cortesia, e tratamento respeitoso.

    Será que custava tanto assim o senhor escrever: "Iuri você não estendeu o que eu escrevi, porque eu escrevi isso e você entendeu aquilo"?!?! Se o senhor tivesse feito isso, eu simplesmente reconheceria o meu eventual erro, me desculparia, te daria razão nesse ponto específico, e passaria a tratar dos seus outros argumentos. Só que ao invés disso o senhor preferiu dizer que "eu escrevo bem, mas não leio direito", o que é desnecessariamente agressivo.  

    Além disso, o que não dá para entender é como o senhor consegue defender uma editora que agiu da forma como a capycat fez, e que obviamente não baixou o preço do jogo, porque "ouviu os apoiadores", coisa que as outras editoras não fazem. A copycat não ouviu absolutamente nenhum dos apoiadores, e obviamente só disse isso para "fica bem na fita". Ela só baixou o preço porque foi obrigada a isso, portanto esse seu argumento de que a editora agiu corretamente porque teria "ouvido os apoiadores", não se sustenta de forma alguma. A minha solução, e o que eu acho que seria mais digno, seria a editora realmente vir a público e reconhecer que errou na precificação, e por isso estava baixando o preço, coisa que a editora não fez, e não ficar com essa conversa fiada, de que baixou porque ouviu a comunidade o que está mais do que claro que é pura balela  

    Mas tudo bem, se o senhor acha correto defender uma editora com um comportamento tão eticamente questionável, só porque no fim das contas ela teve de baixar o preço do jogo, e só porque foi obrigada a isso, não há nada que se possa fazer, além de lamentar.

    Quanto aos demais impropérios totalmente gratuitos e incompatíveis com um debate civilizado, que o senhor me dirigiu sem necessidade alguma porque eu lhe tratei com todo o respeito, na minha opinião, eu acho que nem vale a pena comentar.

    Respeitosamente.

    Iuri Buscácio
         

    Você está tirando da sua cabeça que a capycat não abaixou os preços por ouvir os apoiadores. Não tem prova disso. 

    Mesmo que seja verdade, o que eu não duvido, vamos la:
    Metade do tempo você e outros reclamam que as empresas não vem aqui se comunicar. 

    Aí vem uma empresa se comunicar. Aí você reclama que a comunicação não foi escrita com as palavras que você gostaria que fosse.

    Acho que todas deveriam lhe contratar como social media, ou perguntar exatamente se o texto q vão lançar esta bom pra você é pra comunidade boardgamer que você representa. 

    Por que de boa, não faz sentido. 

    Empresa não se comunica: Reclamam. 

    Empresa se comunica e muda depois de ouvir reclamação da comunidade: Reclamam que a comunicação não foi do jeito q queriam e que a intenção por trás não era X mas era Y.

    óbvio que a empresa vai querer lucro. Óbvio q não vai se auto depreciar. A única solução possível pra você era oq? A empresa falar "olha, a gente tentou enganar vocês, não deu certo, então vamos acabar com o CNPJ e cancelar o contrato, por que obviamente somos péssimos seres humanos?"

    Aí você ficava feliz? Pq oq vc está defendendo é que ninguém apoie mais nada da única empresa até hoje que baixou o preço de algum jogo após conversar com a comunidade. 

    " ahh mas eles fizeram isso por que se não não iriam lucrar"

    ÓBVIO. Afinal oq uma empresa quer, é lucro. Pelo menos essa tá disposta a ouvir os clientes. 

    "ahh mas deveria ter ouvido antes". Mano, a discussão sobre preço durou DUAS Páginas num fórum. Foi tipo UM DIA de conversa, a empresa colocou argumentos que ninguém comprou, eles viram q não ia dar certo e voltaram atrás.

    Melhor mesmo é ficar com a devir, com a Galápagos, conclave e etc, que não entregam, enfiam o preço nas alturas, não respondem e etc. Pra que dar chance pra empresa nova q se dispôs né. 

    Como o iuri vai proteger a comunidade boardgamer desse jeito. 

    Abcs e boas brigas, já que jogatinas sei que você não faz. 

    Voce disse bem... muita gente aqui so quer saber de ficar reclamando

    Ja percebi isso a muito tempo

    Tem pessoal q nem tem o jogo

    Nem pensa em comprar

    Mas cria topico perguntando se tem mofo, erro de traducao...

    Eh muito claramente a pessoa procurando algo pra reclamar

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Apex Legends: The Board Game - П?? Boas notícias: baixamos os preços! ?
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